MAT ESCLARECE A EXISTÊNCIA DE PESSOAS FALECIDAS NA BASE DE DADOS

Mido dos Santos
Mido dos Santos
1 min. para leitura
MAT ESCLARECE A EXISTÊNCIA DE PESSOAS FALECIDAS NA BASE DE DADOS

O Diretor Nacional do Registo Eleitoral Oficioso, Fernando Paixão, esclareceu, na quarta-feira (20), sobre os manifestos de vários cidadãos que circulam nas redes sociais, tendo que a existência de pessoas falecidas na base de dados é comum em todo o mundo, porque entre o processo de registo até ao dia do voto muitas pessoas morrem, para além de muito enterros clandestinos, algo que dificulta o trabalho das autoridades.

Segundo o director Fernando Paixão, que reagia às preocupações manifestadas por vários cidadãos, fez saber ainda que o Ministério da Administração do Território (MAT), não tem competências para excluir ninguém (incluindo os mortos) da base de dados, pois esta responsabilidade cabe ao Ministério da Justiça e reiterou que não há qualquer problema pelo fato de pessoas falecidas estarem na base de dados.

Fernando Paixão avançou ainda que, nós queremos tranquilizar a população o fato de existirem pessoas falecidas na base de dados, isso não põe em causa absolutamente nada, ou seja, a existência de pessoas falecidas, disse.

Mido dos Santos | Correspondente Internacional.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo