Música
Ximbinha se apresenta em Belém com show que integra a programação da COP 30
O guitarrista e cantor Ximbinha sobe ao palco nesta sexta-feira, 14 de novembro, em Belém (PA), como uma das atrações confirmadas da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) — um dos maiores e mais importantes eventos do mundo.
A conferência, que transforma Belém no epicentro das discussões climáticas globais pelos próximos dias, também será palco de uma programação cultural diversa e vibrante, com shows que celebram a arte e a música brasileira. Ximbinha se apresentam no palco 02 da ZONA SONORA, um dos principais palcos do evento, localizado no Espaço Freezone Cultural Action, na Praça da Bandeira, a partir das 23h30.
Reconhecido nacionalmente como um dos maiores guitarristas do país, Ximbinha vive um novo momento da carreira, agora também como cantor, conquistando o público com seu carisma e versatilidade. O artista promete um show especial, com sucessos que marcaram sua trajetória e novas canções, como ‘Senhorita’ e ‘Loirinha’, que integram essa fase reafirmando sua força na música.
“É uma honra enorme participar da COP 30, um evento de importância mundial, aqui na minha terra, Belém. Levar a nossa música paraense e a energia da Amazônia para um público tão diverso é uma emoção indescritível. Vai ser um show muito especial”, destaca Ximbinha.
Vale ressaltar que Ximbinha é paraense e um dos artistas que carrega com orgulho o legado da música brasileira, sendo um verdadeiro representante da cultura e do som da Amazônia. Sua trajetória sólida e sua versatilidade os colocam entre os nomes de destaque do país, levando a força e o ritmo da música paraense para os palcos do Brasil e do mundo.
Música
Falamansa lança música inédita “Sou Marinheiro Só” com feat de Big Up e sucessos que fecham com chave de ouro o DVD “Universos – Volume 4”
Ouça o DVD “Universos Vol 4”completo
Assista ao videoclipe de “Sou Marineiro Só”
A Falamansa continua espalhando alegria e musicalidade com lançamentos inéditos, se reinventando e fazendo parcerias com diferentes artistas de diversos estilos musicais. Confira a nova canção “Sou Marinheiro Só” com feat do trio Big Up que é formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo. O novo trabalho une mpb, forró, reggae e rap em uma versão vibrante, marca registrada da Falamansa, que ganhou um toque todo especial com a parceria com o Big Up. Ouça e assista ao videoclipe.
O single junto com a também inédita “Vamos Simbora” e sucessos da Falamansa encerram mais um capítulo marcante da trajetória da banda – o DVD “Universos – Volume 4”, porém abre caminho para mais novidades em 2026. O audiovisual “Universos” foi gravado ao vivo em Belo Horizonte, com os clássicos da Falamansa e novas canções interpretados pela banda e convidados especiais, totalizando 22 músicas.
O projeto teve início em 2022 com canções inéditas gravadas com parcerias de artistas nacionais de diferentes segmentos musicais, “Cangaceira”, contou com a participação da cantora Iza, o videoclipe que homenageia a região nordeste do país, e mistura forró com trap, já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. “Aloha”, com feat de Natiruts também foi lançada neste mesmo ano. Em 2023 encerrou o ano com a música “Sete Simpatias Pra Ganhar o Seu Amor”, trazendo as crenças populares junto com o cantor Saulo, a música conquistou primeiro lugar nas rádios brasileiras no seguimento de forró e 20ª colocação geral, se destacando também nas plataformas digitais de música. Em 2024 lançou a canção “Me Ama”, com a participação especial do Maneva. Já em 2025 foi lançado o Volume 2 com destaque para a música “Asas” com parceria de Vitor Kley. Marcelo Falcão participou em “Oh! Chuva”, em uma versão vibrante.
“Estamos muito felizes com o lançamento deste trabalho que significa a renovação da Falamansa diante do cenário musical, com canções que fizeram parte da nossa trajetória, músicas novas e mais participações especiais”, ressaltam os integrantes da Falamansa.
Histórico
A Banda Falamansa tem 27 anos de história com a mesma formação – é comandada por Tato nos vocais, Dezinho no triângulo e percussão, Alemão na zabumba e Valdir no acordeão. E não é só a formação que permanece original – o propósito da banda também permeia esses anos de carreira – sempre buscando levar ao público músicas com a identidade da banda – o forró, o baião, o xote e as letras que falam de amor, fé, alegria, amizade. A Falamansa se reinventa e mistura gêneros musicais com projetos de colaboração com artistas nacionais de diferentes segmentos da música.
A Falamansa imprime seu estilo autêntico em shows pelo país afora, levando alegria, musicalidade, a potência das canções autorais. Gravou 12 álbuns, entre CDs e DVDs, o primeiro deles – “Deixa Entrar” ganhou disco de diamante em 2000 e o hit “Xote dos Milagres”, foi um divisor de águas na carreira do grupo que alcançou destaque nacional. No ano seguinte, 2001 o disco de estúdio “Essa é pra Vocês” arrebatou o disco de ouro.
Em 2005 chegou às lojas o CD e DVD MTV ao vivo. O material, gravado na Via Funchal, em São Paulo, contou com a participação de nomes como Dominguinhos, em “Sete Meninas” e “Forró do Bole Bole”; Zeider, do Planta & Raiz, em “Gotas de Amor”; e os Meninos do Morumbi, em “Homem de Aço”. Além de grandes sucessos da carreira, o trabalho trouxe faixas inéditas.
Em 2014 o grupo viveu mais um momento marcante em sua trajetória, o álbum “Amigo Velho” ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.
As músicas da banda fizeram parte da trilha sonora de diversas novelas como “O Clone” e “Malhação” na Rede Globo, “Amor e Ódio” e “Ribeirão do Tempo”, na TV Record, a série “Patrulha Salvadora” e “As Aventuras de Poliana”, no SBT. A banda tem destaque constante na mídia, participando dos principais programas de entretenimento da TV brasileira e, também, colunas em importantes veículos impressos e na internet.
Em 2018 o grupo se reuniu com os fãs, familiares e amigos que fazem parte da história no Espírito Santo e gravou o DVD Falamansa – 20 Anos Ao vivo – Em Itaúnas com os maiores sucessos da banda.
A Falamansa desenvolve um trabalho criativo audiovisual, videoclipes divertidos e emocionantes que, muitas vezes, incluem os fãs, amigos, artistas – o grupo gosta de utilizar as redes sociais para a comunicação constante com os fãs. Lançou em 2021 um EP com canções inéditas, todas com videoclipes: “O Amor Que Tudo Pode”, “O Som da Felicidade”, “Não Desista Agora”, e “Valeu”, com participação de Peixelétrico, dando início a mais um projeto de parcerias com grandes artistas nacionais de diferentes estilos musicais. Dando seguimento às canções inéditas com parcerias, lançou o EP “Universos”, com participação de Iza, Natiruts, Saulo, Maneva.
No ano passado, a Falamansa ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2024, vencendo a categoria de Melhor Banda Regional.
A Falamansa tem como referências na música, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, os trios de forró como Virgulino, Nordestino, Os 3 do Nordeste, os grandes mestres que levaram o forró para a MPB como Gil, Caetano, Elba, Alceu e Zé Ramalho e aqueles que usam da música para passar boas mensagens como Bob Dylan, Bob Marley, Gonzaguinha, entre outros.
Os shows da Falamansa são repletos de sucessos, no repertório não pode faltar “Avisa”, “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria”, “Oh, Chuva”, “Medo do Escuro”, “Amigo Velho”, “Confidências”, “O Amor que Tudo Pode”, “O Som da Felicidade”, “Cangaceira”, “Me Ama”, entre outras. A banda hoje é reconhecida por levar uma mensagem otimista em relação à vida, de maneira leve e divertida fala de amor, amizade, superação e tem orgulho de ter uma discografia que embala gerações.
Ouça o DVD completo “Universos Vol. 4
Ouça o single “Sou Marinheiro Só”
Assista ao videoclipe de “Sou Marinheiro Só”
Gospel
DJ Abençoadão e Cleytinho de Souza lançam o remix contagiante de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens”
Depois de conquistar o público jovem com uma mensagem autêntica e cheia de atitude, Cleytinho de Souza se une a DJ Abençoadão para lançar o remix oficial de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens”. O lançamento aconteceu no dia 12 de novembro, com música e clipe inéditos, em parceria com a Trdd Records e One RPM Gospel.
A canção original, lançada em 2023, nasceu nas comunidades de São Gonçalo (RJ) e rapidamente se tornou um fenômeno nas plataformas digitais acumulando milhões de reproduções e inspirando milhares de vídeos no Reels, TikTok e Kwai. O hit, que transformou o culto dos jovens em um verdadeiro movimento de adoração com batida de funk, agora ganha uma nova versão ainda mais vibrante e dançante.
Com produção de DJ Abençoadão, o remix promete contagiar o público com uma energia renovada, mantendo a essência da fé, mas com uma sonoridade que conversa diretamente com a juventude.
“A ideia é levar a adoração para o ritmo da nossa galera. É música pra dançar, se alegrar e sentir a presença de Deus de um jeito leve e verdadeiro”, destaca DJ Abençoadão.
Cleytinho de Souza, de apenas 22 anos, é um dos nomes mais promissores do funk gospel nacional. Membro da Igreja Batista do Amor (IBA), ele representa uma geração que encontrou na música uma ponte entre o morro e o altar. Com o lema “Vem pra igreja, DESVIADO!”, o cantor vem mostrando que é possível viver a fé com autenticidade, ritmo e propósito.
O remix de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens” é mais do que uma canção, é um convite para celebrar a fé com alegria e quebrar barreiras através da música.
Ouça agora mesmo em todas as Plataformas Digitais
Assista no YouTube “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens” (IA Clipe)
Siga e acompanhe os artistas:
@djabencoadao
@coe_cleytinho
@trddrecordsoficial
@onerpmgospel
@abramusartes
Música
CAIXA apresenta: Nada Pra Fazer – 10 Anos com grupo Vou Pro Sereno
O grupo VOU PRO SERENO celebra uma década de sucesso do projeto Nada Pra Fazer com uma edição especial no feriado, dia 20 de novembro, a partir das 12h, na Quinta do Embaixador, em Guarulhos (SP). O novo espaço foi escolhido para oferecer ainda mais conforto e qualidade ao público, reforçando a proposta de um evento grandioso, mas mantendo a essência da roda de samba que conquistou o Brasil.
Criado de forma espontânea durante uma festa de aniversário da banda, o Nada Pra Fazer se transformou em um marco na trajetória do Vou Pro Sereno. O encontro, que começou despretensioso, evoluiu para uma das rodas de samba mais queridas do país, reunindo fãs de diversas regiões e celebrando a tradição do samba de raiz.
O projeto se destaca por resgatar referências clássicas do gênero, homenageando grandes mestres, ao mesmo tempo em que evidencia a identidade autêntica e contagiante do grupo. Em cada apresentação, o repertório combina sucessos autorais com clássicos consagrados, sempre em uma construção coletiva com o público — elemento essencial da experiência proporcionada pelo Vou Pro Sereno.
Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Bilheto (www.bilheto.com.br), com valores a partir de R$ 49,90.
**Clientes CAIXA têm direito à meia-entrada
SERVIÇO:
– Evento: Vou Pro Sereno – Nada Pra Fazer 10 Anos
– Data: 20 de novembro de 2025, a partir das 12h
– Local: Quinta do Embaixador – Av. Guarulhos, 3051, Guarulhos/SP
– Abertura: banda MR2
– Ingressos:
Ingresso + Buffet de Almoço: R$ 49,90
Camarote Coletivo Open Bar: R$ 109,00
No dia do evento (na porta): R$ 59,90 e R$ 129,00
Patrocínio Master: CAIXA
Realização: Nescau Produções
-
São Paulo7 dias atrásAstronauta Brasileiro, Marcos Pontes recebe troféu #BrazilsBest Peace Award
-
Notícias6 dias atrásTornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever
-
Saúde1 semana atrásNasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde
-
Música6 dias atrás5OUND: o novo grupo pop do Brasil chega direto de São Paulo para reconectar o público com o poder das boas canções
-
Notícias6 dias atrásSaferNet tira dúvidas de pais e mães sobre segurança na internet
-
Gastronomia6 dias atrásVotação dos melhores da Salvador Restaurant Week segue aberta até 15 de novembro
-
Turismo6 dias atrásRio de Janeiro brilha no Festuris com estande e ativações inovadoras
-
Esportes4 dias atrásImprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol




