Velejador brasileiro conquista Sul-Americano de Finn na Argentina
O brasileiro Pedro Lodovici, do Yacht Club Ilhabela, conquistou neste domingo (30) o título do Campeonato Sul-Americano de Finn, disputado entre os dias 27 e 30 de novembro, em Buenos Aires, no Centro Naval Olivos. A competição, uma das mais tradicionais da classe, realizada desde 1964, reuniu velejadores de Brasil, Chile e Argentina, com 16 barcos na flotilha.
Lodovici dominou a disputa ao vencer cinco das oito regatas do campeonato, fechando o evento na liderança com apenas 10 pontos somados. O desempenho sólido, em condições de vento médio e forte provocadas pela passagem de uma frente fria, foi determinante para a conquista do ouro.
O vice-campeonato também ficou com o Brasil. Cristiano Ruschmann, atleta do BL3 Escola de Iatismo Ilhabela, venceu uma regata e esteve no top 3 em sete das oito provas disputadas, desempenho que garantiu a dobradinha brasileira no pódio sul-americano.
Após a vitória, Pedro Lodovici celebrou o resultado e destacou o nível técnico da competição.
“Foi uma semana espetacular, com predomínio de ventos médios e fortes em função da entrada de uma frente fria, e em uma raia muito técnica e desafiadora. O Yacht Club Centro Naval e a Flotilha Argentina estão de parabéns pela organização impecável e pela excelente condução do campeonato. Fico muito feliz e honrado pela vitória e, principalmente, por ver a classe Finn ativa e prestigiada na América do Sul, um sinal claro de força, renovação e futuro para a nossa flotilha”, celebrou o velejador.
O evento foi organizado com apoio da Federação Argentina de Yachting e do Yacht Club Centro Naval.
O que você achou?
Carregando...