Home Notícias Sergipe Troque lâmpada queimada por dispositivo de LED no Shopping Jardins
Sergipe

Troque lâmpada queimada por dispositivo de LED no Shopping Jardins

Envie
Lâmpada Incandescente Foto Pixabay
Fotos: Pixabay
Envie

Ação gratuita acontece nesta sexta e sábado, 3 e 4 de novembro, das 14h às 18h, na loja Bora Cooperar em Aracaju (SE)

Até domingo, 5 de novembro, a Organização das Cooperativas do Estado de Sergipe (Sistema Ocese) estará no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), compartilhando informações sobre o cooperativismo – um modelo de negócio competitivo e rentável que tem a gestão coletiva, a sustentabilidade e o foco nas pessoas como alguns diferenciais. Nesta sexta-feira e no sábado, 3 e 4 de novembro, quem visitar a loja Bora Cooperar das 14h às 18h também poderá levar uma lâmpada queimada, incandescente ou fluorescente e trocá-la por uma lâmpada de LED nova. A ação acontece próximo à Praça de Alimentação Arcos.

O serviço gratuito será ofertado pela cooperativa de eletrificação e desenvolvimento rural Cercos, que também explicará sobre o consumo consciente de energia. Fundada em 1971, a cooperativa com sede no povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, atua na região Centro-Sul de Sergipe como permissionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica. Seus serviços atendem a uma população de aproximadamente 20 mil pessoas.

A loja Bora Cooperar permanece no Shopping Jardins até o dia 5 de novembro e o atendimento ao público acontece, até sábado, das 10h às 22h, e no domingo e no feriado de Finados, das 14h às 20h.

Negócio competitivo e rentável

Segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), existem 4.693 cooperativas no país, que reúnem quase 20,5 milhões de cooperados e geram mais de 524 mil empregos. Em Sergipe, a estimativa é que esse modelo de negócio conte com cerca de 23 mil cooperados.

O cooperativismo está presente em diversos setores da economia e impacta positivamente a vida de toda a população. Para facilitar a representação, as coops são divididas em sete ramos: agropecuário, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.

Saiba por onde começar

Para quem está interessado em empreender unindo produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo, o desenvolvimento econômico e o social, a superintendente do Sistema Ocese, Shirllane Bispo, destaca que criar uma cooperativa é bem fácil. “Basta reunir um grupo a partir de sete pessoas para atuar no ramo de trabalho ou a partir de 20 pessoas para uma cooperativa dos demais ramos; definir as regras e elaborar um estatuto; formalizar a cooperativa na Junta Comercial e solicitar o registro no Sistema Ocese”, explica.

A Ocese também disponibiliza às cooperativas uma série de cursos, programas de capacitação, materiais didáticos e serviços de consultoria com foco na profissionalização, gestão e aumento da competitividade no mercado.

Em anexo, seguem imagem ilustrativa e fotos da loja Bora Cooperar.

Envie
Artigo relacionado
Sergipe

Fesbell Aracaju celebra 10 anos como a maior Feira de Beleza e Cosméticos do primeiro semestre em Sergipe

Com mais de 60 empresas expositoras, a feira oferece workshops, demonstrações ao...

Sergipe

Solutti Contabilidade e Certificadora: Inovação e Credibilidade no Mercado Contábil

No cenário dinâmico da contabilidade e certificação digital, a Solutti Contabilidade e...

Tarcísio Doce Sedução se apresenta em show gratuito na Orla de Aracaju, nesta segunda-feira
Sergipe

Tarcísio Doce Sedução se apresenta em show gratuito na Orla de Aracaju, nesta segunda-feira

O cantor Tarcísio Doce Sedução promete embalar a noite desta segunda-feira, 6...

Nova música de Tarcísio Doce Sedução promete encantar os corações apaixonados com parceria inédita no arrocha
Sergipe

Nova música de Tarcísio Doce Sedução promete encantar os corações apaixonados com parceria inédita no arrocha

O cantor sergipano Tarcísio Doce Sedução está pronto para encantar os corações...