Home Notícias Economia Supermercados do estado do Rio de Janeiro registram crescimento de 6,6% nas vendas, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) de fevereiro
Economia

Supermercados do estado do Rio de Janeiro registram crescimento de 6,6% nas vendas, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) de fevereiro

Envie
As vendas dos supermercados ao nível nacional também apresentaram forte crescimento em fevereiro (+10,2%) - Crédito: Divulgação
As vendas dos supermercados ao nível nacional também apresentaram forte crescimento em fevereiro (+10,2%) - Crédito: Divulgação
Envie

Os supermercados do estado do Rio de Janeiro apresentaram alta de 6,6% nas vendas do mês de fevereiro, em termos reais, ou seja, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE. Esse foi o oitavo mês consecutivo de aumento nas vendas. Apesar de significativo, o crescimento no estado foi inferior à média brasileira em novembro (+10,2%). Mesmo assim, as vendas do primeiro bimestre nos supermercados fluminenses registraram um aumento de 6,1%.

Segundo a Future Tank, consultoria econômica da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), foi observado que as vendas dos supermercados impulsionaram o resultado de todo o varejo fluminense em fevereiro (+4,9%). Essa alta foi a segunda consecutiva e maior que o dobro da registrada em janeiro (+1,9%), nessa comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, os dados da pesquisa comprovam um momento econômico favorável no estado. “Estamos vivendo um bom momento, com mais pessoas empregadas, alguns produtos apresentando queda nos preços e uma estabilidade econômica favorável, inclusive com queda nos juros”, ressalta Queiróz.

As vendas dos supermercados ao nível nacional também apresentaram forte crescimento em fevereiro (+10,2%). As treze unidades da federação analisados pela Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE registraram alta no último mês, sob liderança da Bahia (+15,9%), seguido por Rio Grande do Sul (+14,7%) e Goiás (+13,3%).

Outros setores do varejo também observaram aumento das vendas no estado no segundo mês do ano: equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (+43,1%); tecidos, vestuário e calçados (+9,2%) e Artigos farmacêuticos (+5,1%).

 

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

Envie
Artigo relacionado
Dollar 4418320 1280
Economia

Dólar sobe para R$ 5,65 com turbulências no mercado externo

Em um dia sem notícias econômicas no Brasil, o mercado financeiro foi...

Real Moeda Dinheiro Mcajr 2904223675
Economia

CMN diminui restrições a fintechs de crédito

A partir de 1º de agosto, as fintechs (startups financeiras) de crédito...

Storeinstore Select Gonçalves Ledo Fortaleza (ce)2
Economia

Renda fixa dá espaço para fundos “arrojados” de previdência

Com a queda recente nos juros, os fundos de previdência privada de...

Free Photo Of Escritorio Industria Escrita Escrevendo[1]
Economia

Saindo do vermelho: estratégias para quitar suas dívidas

Dicas práticas para retomar o controle das suas finanças Enfrentar dívidas pode...