SOCEP realiza congresso sobre desenvolvimento e comportamento da primeira infância

SOCEP realiza congresso sobre desenvolvimento e comportamento da primeira infância

Felipe Muniz Palhano
2 min de leitura 5.1k
Divulgação

Desafios do TEA (Transtorno do Espectro Autista), residência do pediatra e os cuidados para o desenvolvimento da criança estão entre os temas que serão debatidos por meio de palestras e conferências durante o II Congresso de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Primeira Infância, que será realizado nos dias 11 e 12 deste mês, na sede da SOCEP – Sociedade Cearense de Pediatria.

Além do TEA, temas como domínios de linguagem e socioemocional serão discutidos por profissionais do Ceará e de outros estados. Um espaço de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da formação do pediatra.

Para o presidente do II Congresso Cearense de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, doutor Álvaro Madeira, o evento “tem o desafio de apresentar de modo estruturado este tópico essencial da prática pediátrica que é o desenvolvimento e comportamento. Por esse motivo, a ênfase é para transmitir o que se faz no ambulatório que possa ser incorporado no dia a dia da prática dos pediatras”.

O resultado das discussões no II Congresso é uma preparação para o 19º Congresso Cearense de Pediatria, que tem na presidência a doutora Jocileide Campos. O evento contará com palestrantes convidados de outros estados e acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, na sede da Escola de Saúde Pública de Fortaleza, na Praia de Iracema.

SERVIÇO I: II Congresso de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Primeira Infância
DATA: 11 e 12 de setembro
HORÁRIO: Manhã e tarde
LOCAL: Rua Maria Tomázia, 561

SERVIÇO II: 19º Congresso Cearense de Pediatria
DATA: 18 e 19 de setembro
LOCAL: Escola de Saúde Pública de Fortaleza – Av. Almirante Barroso, 601 – Praia de Iracema

O que você achou?

Amei 56
Kkkk 10
Triste 13
Raiva 0
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.