Scandal O perfume de Jean Paul Gaultier é fragrância feminina de Âmbar Floral. É uma nova fragrância. O perfume Scandal foi lançado no mercado em 2022., Scandal foi criado por Ane Ayo, Fabrice Pellegrin e Daphné Bugey. A nota máxima é Jasmin; as notas do meio são Caramelo e Sal; a nota base é Baunilha.
Ele é considerado um perfume da alta costura, e o queridinho dos mais conectados e antenados com a moda. O scandal perfume vermelho é com certeza uma fragrância marcante que vai te deixar ainda mais poderosa e fazer sua presença ser notada por onde quer que você passe.
Você sabe qual a importância das notas para em um perfume?
Notas de fragrância ou notas de perfume podem ser comparadas às cores da paleta de um artista, que juntas criam uma obra-prima. Cada nota de fragrância traz características únicas para a composição, assim como cada cor contribui para o impacto visual geral de uma pintura.
Então, o que são notas de fragrância? As notas de fragrância são os componentes individuais de um perfume que, quando combinados em uma determinada concentração, criam um aroma geral. Essas notas podem ser classificadas em três categorias: notas altas, notas do meio e notas base. Este artigo explora o básico e a composição das notas de fragrância para ajudá-lo a escolher uma fragrância ou perfume ideal para você.
Noções básicas de notas de fragrância
Os perfumistas usam uma ampla gama de notas de fragrância naturais e sintéticas para criar um perfume. Essas notas são escolhidas de diferentes partes da roda de fragrâncias e podem ser agrupadas em notas superiores, notas do meio (notas de coração) e notas de base. Mas o que exatamente significam as notas altas, médias e baixas?
Principais Notas
As notas superiores são as mais leves e voláteis de todas as notas de fragrância. Eles constituem a primeira impressão de uma fragrância, formando sua assinatura olfativa inicial.
A nota superior é muitas vezes composta por aromas cítricos e picantes que evaporam rapidamente uma vez aplicados na pele, durando de 5 a 15 minutos. As notas de colônia mais populares incluem bergamota, toranja, limão, raspas de laranja, cardamomo, lavanda, jasmim sambac e hortelã.
Notas do Meio (Notas do Coração)
As notas do meio, ou notas de coração, formam o corpo de uma composição de perfume. Estes aparecem depois que a nota superior evapora e normalmente duram de 3 a 5 horas na pele. Notas comuns do coração na perfumaria incluem notas florais como rosa, jasmim, cravo e ylang-ylang.
Aromas frutados como pêssego, maçã, groselha e abacaxi são populares. Notas picantes como cravo, noz-moscada e canela também podem ser usadas como notas do meio.
Notas de Base
As notas de base no perfume formam a base da composição da fragrância e dão-lhe poder de permanência na pele. Estes são tipicamente ingredientes ricamente aromáticos que duram 8 horas ou mais após a aplicação na pele.
Exemplos comuns de notas de base usadas na fabricação de perfumes incluem sândalo, cedro, patchouli, baunilha, fava tonka e almíscar. Estes aromas de nota de base criam um aroma duradouro, amadeirado e almiscarado.
Os vários níveis de perfume combinam-se para criar uma experiência aromática única. É importante notar que cada nota de perfume afetará a composição geral de forma diferente, dependendo dos outros ingredientes usados na mistura.
Perfume e Moda
Embora tanto o perfume quanto a moda tenham uma existência milenar, sua relação não se tornou aparente até o início do século 20. Até então, os mundos da moda e da perfumaria existiam como duas entidades separadas.
Embora a primeira estilista a assinar um perfume com seu nome tenha sido Chanel, com seu mítico número 5 há cem anos, ela não foi a primeira a criar uma linha de perfumes, mas sim Paul Poiret. Quando o criador lançou sua coleção de perfumes chamada “Les parfums de Rosine”, ele não teve a malandragem de dar seu nome, então foi Mademoiselle Chanel quem entrou para a história como a primeira estilista com seu próprio perfume – mesmo que tenha sido criação do perfumista Ernest Beaux.
De lá para cá, esse idílio só se consolidou. Depois da Chanel, o resto dos grandes designers criaram fragrâncias de forma livre e, em alguns casos, arbitrária, de acordo com sua filosofia criativa e espírito de marca, até hoje onde as coisas funcionam de forma muito diferente. Durante a primeira década do século 20, os perfumes podiam ser o que seu criador quisesse e não nasceram da demanda popular. Foram os grandes criadores que decidiram o que as mulheres vestiam e como cheiravam. Mas a partir da década de 1960, com o surgimento de jovens no cenário social, tanto os perfumes quanto a moda começaram a mudar para acomodar a forma como os indivíduos eram.
A revolução contra o estabelecido também tocou a perfumaria, os perfumes casuais começaram a surgir, para o dia-a-dia da mulher trabalhadora ou para momentos mais íntimos e românticos (não nos esqueçamos que a revolução também foi sexual).