Home Agronegócio Projeto Curso Esfera Popular prepara alunos para o Enem e o Vestibular
Agronegócio

Projeto Curso Esfera Popular prepara alunos para o Enem e o Vestibular

Envie
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Envie

A formação acadêmica ainda é o sonho de milhares de jovens em todo o Brasil, mas a maioria ainda não pode realizar o sonho, tendo em vista as inúmeras dificuldades financeiras envolvidas. Uma solução é tentar as concorridas vagas em uma universidades públicas, o que às vezes demora, em virtude da baixa qualidade de ensino público e da rigorosidade dos processos seletivos.

O professor Silvio Antonio de Oliveira Júnior fundou o Curso Esfera Popular, uma iniciativa que visa preparar os jovens mais carentes para uma oportunidade nas Universidades Públicas. Do sonho à aprovação, esses jovens recebem a oportunidade de tentar uma vaga na USP, por exemplo.

Sílvio também é Presidente da Associação Cursinho Esfera Popular. Na ONG ainda ocupa as funções de Diretor Pedagógico e Professor de Redação. Mestre em Literatura pela USP (2020), atua há mais de uma década na área de Linguagens em colégios e cursinhos particulares de São Paulo. Desenvolvedor de material didático (Mafalda e Esfera), revisor de revistas acadêmicas (Desassossego – USP e Re-Unir – UNIR), corretor de redações de vestibulares (USJT) e tutor educacional.

“O Cursinho Esfera Popular (C.E.P.) surgiu como uma vertente social do Cursinho Esfera Regular, curso preparatório para o vestibular criado em janeiro de 2024, que atende jovens interessados em ingressar nas maiores universidades de São Paulo. Preocupados em alcançar a população mais vulnerável da cidade, resolvemos abrir um Cursinho Popular na Zona Leste a fim de atendermos essa parcela da sociedade. O Nome Esfera vem do nosso entendimento de que a formação cidadã envolve todas as esferas sociais do ser humano, ou seja, precisamos investir não só no caráter acadêmico do aluno, mas também nos processos culturais, psicológicos e financeiros”, relata o professor

O docente pontua que não existe uma mensalidade, mas sim o valor da taxa de matrícula (atualmente, R$ 199,00) e doações da sociedade em geral. “Nossa proposta é aumentar nossa área de atuação e quantidade de alunos atendidos pelo nosso projeto. Temos a convicção de que seremos o maior Cursinho
Popular da cidade de São Paulo em um futuro próximo”, afirma Silvio..

“Nosso principal objetivo é dar condições necessárias para os nossos alunos entrarem nas Universidades que desejam. Orientá-los academicamente e mostrar que a Universidade é um caminho possível e que a periferia precisa ocupar esses espaços”, diz. “Nosso Cursinho tem um grande diferencial que é a garantia de nota 800, no mínimo, em redação pelo ENEM. Temos um projeto de produção textual quinzenal que garante um aumento significativo nas notas dos nossos alunos em pouco tempo”.

“Aproveite enquanto ainda há vagas! Nosso Cursinho é sério, feito por pessoas responsáveis e preocupadas com o crescimento social e intelectual da Zona Leste. Nosso objetivo é fazer uma revolução acadêmica na região. Se você compartilha dessa ideia, vem pra Esfera!”, finaliza. Os interessados em entrar em contato com o Curso Esfera Popular, podem acessar o Instagram @esfera.cursinho; WhatsApp: (11) 98073-2912 ou e-mail cursinhoesferapopular@gmail.com.

Envie
Artigo relacionado
Roni Lacerda e João Paulo Alves
Agronegócio

Número de reservas digitais em restaurantes cresce quase 10 vezes desde a pandemia

Brasileiros estão se planejando mais: número de reservas digitais em restaurantes cresce...

Rivulis
Agronegócio

Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil

Com manejo correto e o uso de tecnologias como a irrigação localizada,...

Foto: Divulgação
Agronegócio

Urubu: uma experiência teatral intensa e reflexiva

Peça GRATUITA estreia, com curta temporada, no Centro Cultural Olido A partir...