Parceria estratégica permitiu que a empresa tradicional de pescados reduzisse significativamente os custos de energia e recebesse um certificado de energia renovável
Uma das empresas mais tradicionais de Itajaí, a Kowalsky Pescados, firmou uma parceria estratégica que resultou em uma significativa economia nos custos de energia elétrica e um impacto positivo no meio ambiente. A empresa, que consome uma alta carga energética devido às suas câmaras frigoríficas e túneis de congelamento, conseguiu uma redução expressiva em sua conta de luz após ingressar no mercado livre de energia com a gestão da Vektor Energia.
Fundada em 1960 pelo pai e irmãos de José “Zeca” Kowalsky, a Kowalsky Pescados começou como uma pequena peixaria no Mercado Público e tornou-se uma referência no setor. No entanto, o alto custo com eletricidade sempre foi a principal despesa operacional, com a estrutura capaz de congelar até 150 toneladas de peixe por dia.
A solução veio com a parceria firmada com a Vektor Energia, empresa catarinense que já migrou mais de 500 empresas para o mercado livre de energia. De acordo com Zeca Kowalsky, o trabalho do CEO da Vektor, Sandro Bittencourt de Souza, e sua equipe foi fundamental para guiar a empresa rumo a esse mercado, onde a negociação de energia proveniente de fontes renováveis é possível.
Além do benefício financeiro, a parceria resultou em um importante reconhecimento ambiental. A Kowalsky Pescados recebeu um certificado de energia renovável, que simboliza a preservação de 1.787 árvores.
“É uma grande satisfação ver uma empresa com a história e a tradição da Kowalsky Pescados, que é tão importante para Itajaí, adotar a inovação do mercado livre de energia. Nosso objetivo com a Vektor é justamente esse: mostrar que é possível ter mais sustentabilidade e, ao mesmo tempo, uma redução de custos significativa”, ressaltou Sandro.