Home Social Paraisópolis Experience: FAS Advogados e G10 Bank unem forças para promover inclusão financeira em comunidades
Social

Paraisópolis Experience: FAS Advogados e G10 Bank unem forças para promover inclusão financeira em comunidades

Envie
Paraisópolis Experience: FAS Advogados e G10 Bank unem forças para promover inclusão financeira em comunidades
Foto: Divulgação
Envie

Objetivo é atender a cerca de 13 mil comunidades brasileiras, cujo poder de consumo ultrapassa a marca de R$ 180 bilhões por ano

Foi realizado, recentemente, o aguardado evento Paraisópolis Experience que celebrou a parceria entre o FAS Advogados e o projeto G10 na viabilização do G10 Bank – migração de banco comunitário para banco digital e fintech social, com as configurações jurídicas exigidas pela legislação brasileira. A ocasião contou com a presença de Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas e CEO do G10 Bank Participações, além dos sócios do FAS Advogados e membros da comunidade de Paraisópolis.

O FAS Advogados, por meio de suas equipes especializadas nas áreas de Direito Empresarial, Direito Bancário, Fintechs e Meios de Pagamento, ofereceu serviços essenciais na estruturação jurídica e regulatória da plataforma. O objetivo é atender a cerca de 13 mil comunidades brasileiras, cujo poder de consumo ultrapassa a marca de R$ 180 bilhões por ano.

O G10 Bank é uma organização social sem fins lucrativos que busca garantir a inclusão financeira dos moradores de favelas, sendo a primeira fintech social brasileira com a missão de possibilitar a abertura de contas digitais para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, o G10 Bank disponibiliza um cartão pré-pago e uma plataforma de soluções de crédito especialmente desenvolvidos para os moradores de Paraisópolis, localizada em São Paulo.

“Participamos desta brilhante iniciativa com orientação técnica gratuita para a viabilização do projeto”, explica Paulo Focaccia, Managing Partner do FAS Advogados. “Muito mais do que serviços financeiros, esta iniciativa garante o acesso à cidadania”, completa.

De acordo com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas e fundador do G10 Bank, a criação dessa fintech social permitirá um sonho antigo da favela que é empreender, transformar e aproveitar oportunidades como, por exemplo, o Favela Brasil Xpress, de Paraisópolis, para compras online e entregas na porta de casa. Para ele, não existe inovação sem a favela. Além do Favela Xpress, a rede do G10 Favelas conta com 18 negócios que, juntos, geraram 849 empregos diretos – entre eles, o Favela Music, que promove eventos de arte e cultura nas favelas. Um dos planos do CEO, agora, é lançar um serviço de transporte por aplicativo que chegue aos moradores de favela.

Envie
Artigo relacionado
Crédito: Luciana Morosini.
Social

Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe a Fundação Terra em setembro

O Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe, em setembro, a Fundação Terra,...

Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife
Social

Conexão Juventudes reúne 700 estudantes de escolas públicas para discutir hiperconectividade no Teatro RioMar Recife

Evento promovido pelo Instituto JCPM em comemoração ao Dia Internacional da Juventude...

santander/divulgação
Social

Santander e Ministério Público de Pernambuco promovem cursos de formação para Conselhos Municipais

Em parceria com o Núcleo da Pessoa Idosa do Ministério Público de...

Crédito: Luciana Morosini.
Social

Ação comunitária faz entrega de óculos gratuitos para moradores do Pina e Brasília Teimosa

A iniciativa que visa conscientizar sobre cuidados com a visão foi realizada...