Um dos filmes mais comentados do ano trata sobre padrões de beleza e a liberdade estética das pessoas
A Barbie, famosa boneca criada por Ruth Handler em 1959, tornou-se um ícone da cultura pop, devido à sua silhueta esbelta, cabelos loiros deslumbrantes, figurinos cuidadosamente elaborados e acessórios encantadores. Desde o seu lançamento, a Barbie desempenha um papel significativo que ultrapassa o universo infantil. Ao longo dos seus 64 anos de sucesso, ela manteve sua beleza sem perder a personalidade e a naturalidade, características favorecidas no contexto do filme Barbie, que será lançado dia 20 de julho.
Em um mundo cheio de cobranças por uma imagem perfeita, a personagem mantém o padrão de beleza estabelecido até então pela sociedade, mas que atualmente não possui o mesmo significado e valor. Assim, a Barbie, interpretada no longa-metragem pela atriz Margot Robbie, deixa seu mundo cor-de-rosa para viver em um ambiente mais real, que é diferente de seu conhecido cotidiano, no qual os padrões de beleza deixam de prevalecer, valorizando a estética da diversidade.
“Cada vez mais as pessoas estão entendendo que podem – ou devem – valorizar a sua beleza, e que o padrão correto é aquele que as deixem felizes consigo mesmas. Nessa busca, um dos caminhos tem sido os procedimentos estéticos, que contribuem exatamente para esse propósito. Por meio deles, é possível realçar os traços ou mudar o que nos incomoda”, exemplifica Ana Laura Fontana, especialista em odontologia estética.
“Os procedimentos estéticos ajudam as pessoas a mudarem algumas características para se identificarem com sua aparência, melhorar aquilo que incomoda, além de realçar a nossa beleza e, claro, a autoestima. Afinal, cada pessoa possui traços únicos que nos diferencia uma das outras e que devem ser valorizados”, diz Deborah Secco, embaixadora da marca Rennova, empresa brasileira que é referência em produtos para procedimentos estéticos injetáveis.
“Toda característica que está relacionada a beleza, autocuidado, bem-estar e principalmente ao meu poder de escolha, me representa. Porque escolho me cuidar e estar sempre bem para mim, afinal, trabalho com minha imagem e preciso me preparar para todos os papéis”, revela Giovanna Antonelli, embaixadora da marca Rennova.
Nesse ponto, o universo da Barbie se encontra com as percepções da marca, que busca valorizar a autoestima e o bem-estar das pessoas, oferecendo a elas o poder de escolha no cuidado da sua beleza para que se sintam mais livres e confiantes. “Todos nós temos o poder da escolha e a marca Rennova reforça isso. Representando, por meio de seus produtos, liberdade, empoderamento e autoestima”, comenta Leonardo Rezende, CEO da Rennova.