Começa nesta terça-feira, a partir das 9h no horário local (10h de Brasília), o Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí (PA) até o dia 9 de junho. O primeiro dia do evento será destinado ao BT 50, com premiação de US$ 4 mil (R$ 22 mil) com 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. E logo sairão os primeiros campeões do masculino e feminino, no período da noite com uma maratona de quatro jogos para cada dupla. Pela primeira vez a região Norte do Brasil recebe um torneio do circuito mundial. A entrada é gratuita no Paranhos Beach Tennis.
Neste domingo, Nicolas Gianotti, o número 1 do mundo e campeão mundial, chegou em Tucuruí, e fez seu primeiro treinamento nesta segunda-feira ao lado do parceiro paraense Davi Corte Real. O bate-bola foi com a dupla do italiano Edoardo Ponti e do gaúcho Felipe Roman: “Estrutura parece muito boa , boa qualidade de areia , de luz, de tudo. Para esse torneio BT 50 quero transmitir um pouco da minha experiência para meu novo parceiro”, disse Gianotti que jogará o principal torneio, o BT 400, ao lado do italiano Mattia Spoto, também líder do ranking. O BT 400 começa na quarta-feira com o qualifying e a chave principal sendo jogada de quinta até o sábado, dia 8: “Meu objetivo para o BT 400 é ser campeão com meu parceiro Spoto”.
O torneio BT 50 terá Spoto atuando com o paraense Daniel Carrilho. No feminino, três italianas do top 10 jogam com locais. Sofia Cimatti forma dupla com Brenda Rique, Nicole Nobile joga com a local Lia Santos, Greta Giusti forma parceria com Luciana Bernardes e Flaminia Daina estará com Ana Belém.O evento terá atletas de nove países (Brasil, Venezuela, Itália, Letônia, Espanha, França, Japão, Portugal e Colômbia).
Serviço:
Local: Paranhos Beach Tennis
Endereço: Av. Raul Garcia Llano, Tucuruí – PA
Horário: a partir das 9h
Entrada Gratuita
O evento tem o patrocínio da Mix Mateus Atacado e Varejo, a Prefeitura Municipal de Tucuruí, AMBEV e a Zeiq. O Amazônia Open conta com os apoios da Federação Paraense de Tênis e conta com as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis,