Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Neste domingo (9), tem o show Samba Rena com Renato da Rocinha, Délcio Luiz Grupo Entre Elas e Samba Taberna

Publicado

em

Neste domingo (9), tem o show Samba Rena com Renato da Rocinha, Délcio Luiz Grupo Entre Elas e Samba Taberna

Evento acontece no Renascença Clube e todos os shows serão completos

Neste domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 14h, o Renascença Clube vai receber um dos maiores eventos da sua história. O Show Samba do Rena recebe Renato da Rocinha, Délcio Luiz, Grupo Entre Elas e Samba Taberna.

Os ingressos já estão à venda pela pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/samba-do-rena/2785096 .
Promoção ingressos: Ingresso Pista Duplo – 2° Lote: R$ 20,00
Mais informações: 21-99537-0162. Classificação: 16 anos.

Renato da Rocinha:

Renato da Rocinha, com o próprio nome diz, nasceu e se criou na Rocinha. Apaixonado pelo samba desde pequeno, costumava frequentar as rodas de samba e pagode com o pai e nunca mais parou. No repertório do artista, sucessos como “Castelo de um Quarto Só” , “Se A Fila Andar”, “Deus No Comando”, “Anota Aí” e muitos outros.

Délcio Luiz:

O cantor e compositor Délcio Luiz um dos grandes nomes da história do pagode carrega na bagagem mais de 30 anos de carreira e já fez parte de grupos renomados como, Fundo de Quintal, grupo Preto Sem Preconceito, Grupo Raça e Kiloucura. Em seu catálogo musical, Délcio acumula mais de 500 músicas de sucessos autorais que foram gravadas nas vozes de diversos grupos e cantores consagrados como, Molejo, Exaltasamba, Alcione, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Péricles, Thiaguinho, Art Popular, Só Pra Contrariar, Karametade, Negritude Júnior, Péricles, dentre outros mais. O mais atual foi o cantor Tiee que em parceria com Délcio Luiz gravou a música “Juntos” em 2023. Ele é autor de vários sucessos que marcaram a memória do público, principalmente, a geração dos anos 90, incluindo as canções como, “Meu casamento”, “Gamei”, “Hoje Eu Vou Pagodear”, “Marrom Bombom”, “Gamei”, “Cilada”, “Desliga e Vem”, “Eu e Ela”, “Paparico”, que teve uma versão em espanhol gravada por Julio Iglesias – “Mamacita”, “O Bem”, “Frases do Amor”, “Passando a Visão”, “Cilada”, “Timidez”, “Dança da Vassoura”, “Sentimento Nú”, entre outros mais.

Grupo Entre Elas:

Formada em 2006 por quatro mulheres, a banda reproduz músicas autorais e clássicos do samba e do pagode. Ao todo, o grupo já reúne quase 8 milhões de visualizações somente na plataforma YouTube. O grupo feminino de samba e pagode de Florianópolis Entre Elas celebrou 18 anos de trajetória no ano passado.

Serviço:

Show Samba do Rena com Renato da Rocinha, Délcio Luiz, Grupo Entre Elas e Samba da Taberna.
Data: 9 de fevereiro de 2025.
Horário: 14h
Local: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí, Rio de Janeiro – RJ.
Promoção ingressos: Ingresso Pista Duplo – 2° Lote: R$ 20,00. https://www.sympla.com.br/evento/samba-do-rena/2785096
Mais informações: 21-99537-01- Juliana Xavier.
Classificação: 16 anos.

Banda Peyote Leia Mais

A Banda Peyote lança “Amor Enfermo”, no próximo dia 05 de dezembro, pela Caravela Records, canção que pulsa sobre relacionamentos que se revelam tóxicos, que permanecem apesar de machucarem. 

Crédito: Thais Vandanezi Leia Mais

Joabe Reis funde UK Garage e jazz contemporâneo no single “Simbiose”

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Divulgação Leia Mais

Grupo Benzadeus é indicado ao Prêmio Multishow 2025 e representa a força do pagode do Centro-Oeste

Foto: Divulgação Leia Mais

Cristal lança videoclipe do single “South Side”

Continue Lendo

Música

A Banda Peyote lança “Amor Enfermo”, no próximo dia 05 de dezembro, pela Caravela Records, canção que pulsa sobre relacionamentos que se revelam tóxicos, que permanecem apesar de machucarem. 

Publicado

em

Por

Banda Peyote
Banda Peyote
 
 
Ela também fala sobre o amor se perdendo entre o acúmulo de mágoas e palavras que ferem e levam a um ambiente que adoeceu, além de expor a necessidade de olhar para dentro de nós mesmos e nos curar antes de adoecermos uns aos outros. 
 
 
Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs  que sempre cobraram um retorno da banda.
 

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

 

Peyote 

Voz, vocais e composição: Andrea Fernandes Barça

Guitarra, violão e teclado: 
Isabella Castilho

Baixo: Adriana Freitas

Bateria: Letícia Santos
 
 
Amor Enfermo
 
 
Gravação e mixagem:  Raphael Piquet no Estúdio Megaphone


Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
 
Selo: Caravela Records
 
Distribuição: Symphonic BR
 
 
 
 
Redes Peyote
 
 
 
 

Crédito: Thais Vandanezi Leia Mais

Joabe Reis funde UK Garage e jazz contemporâneo no single “Simbiose”

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Divulgação Leia Mais

Grupo Benzadeus é indicado ao Prêmio Multishow 2025 e representa a força do pagode do Centro-Oeste

Foto: Divulgação Leia Mais

Cristal lança videoclipe do single “South Side”

Crédito: Marcelim Leia Mais

No clima da WSL, Pedro Perez estreia álbum com show que une surf, reggae e costa capixaba

Continue Lendo

Música

Joabe Reis funde UK Garage e jazz contemporâneo no single “Simbiose”

Publicado

em

Crédito: Thais Vandanezi
Crédito: Thais Vandanezi

O trombonista e compositor Joabe Reis prepara o terreno para o lançamento de seu novo álbum, “Drive Slow – A Última das Fantasias”, com o single “Simbiose”, que chegou nesta terça-feira em todas as plataformas digitais pela Batuki Records. Celebrando o mês da Consciência Negra, Joabe exalta a cultura da rua unindo UK Garage a música urbana brasileira, fortemente influenciado pela sua última visita e apresentação a Londres, em show esgotado no Ronnie Scott’s. A faixa é uma amostra do disco que será lançado em janeiro de 2026 e encapsula perfeitamente a proposta artística que Joabe vem construindo: uma ponte entre a sofisticação do jazz e as sonoridades contemporâneas. O single traz parceria comum dos mais brilhantes pianistas da atualidade, Eduardo Farias.

“Uma composição e produção minha em parceria com meu irmão Marcelo De Lamare. Essa faixa marca uma nova fase, conectando ritmos brasileiros a influências internacionais como Garage UK, funk e o jazz moderno, sem perder a essência da música brasileira”, conta Joabe.

A nova faixa será tocada ao vivo pela primeira vez na ‘DÉJÀ VU SESSION’, que acontece em São Paulo, na Casa Rockambole. O evento de sucesso, idealizado por Joabe Reis, que já passou por várias cidades do país, é um dos encontros de música instrumental mais relevantes do Brasil e já recebeu artistas como Seu Jorge, Liniker, Adi Oasis, Lianne La Havas e Xênia França. 

Em “Simbiose”, a reverência e a inovação caminham juntas. A faixa é uma homenagem ao legado de Miles Davis, que gravou a música composta por Wayne Shorter, fundindo jazz com sintetizadores e explorando novos universos sonoros. Joabe não apenas cita essa influência, mas a atualiza, criando uma textura onde o trombone limpo e expressivo dialoga organicamente com bases eletrônicas e ambiências sintetizadas.

“Me inspiro muito no Miles, um cara que estava sempre à frente de seu tempo. Na década de 70, ele já fazia essa conexão do jazz com sintetizadores, levando a música para um lugar novo. A ‘Simbiose’ acontece justamente aí: é essa mistura de trazer uma referência do passado para dentro de uma composição minha atual”, reflete Joabe. 

A faixa dá o tom de para onde vai a música de Joabe Reis. Esse é um período  muito importante na carreira do artista, ele apresentou seu show autoral no The Town e Rock in Rio, foi convidado por Shawn Mendes para fazer uma participação no Lollapalooza, fez uma turnê pela Europa com shows esgotados, lançou o single Drive Slow (feat com Theo Croker e Zudizilla), além de seguir fazendo shows em festivais pelo Brasil

Para dar vida a essa concepção audaciosa, Joabe reuniu um time de primeira linha da música instrumental brasileira. A faixa conta com co-produção e synth de Marcelo De Lamare – que também é compositor da faixa junto com Joabe; Eduardo Farias (piano), Josué Lopez (sax tenor), Sidmar Vieira (trompete), Rafael Castilhol (Rhodes), Dedê Silva (bateria), Adalberto Miranda (synth bass) e Léo Mucuri (percussão).

A produção de Joabe e De Lamare garante a costura perfeita entre a performance acústica de alto nível e a estética eletrônica. “Simbiose” não é apenas o single antes do lançamento de “Drive Slow – A Última das Fantasias”; é uma declaração de intenção. É a prova de que o jazz instrumental de Joabe Reis pode ser, ao mesmo tempo, sofisticado, acessível, reverente e inovador.

Banda Peyote Leia Mais

A Banda Peyote lança “Amor Enfermo”, no próximo dia 05 de dezembro, pela Caravela Records, canção que pulsa sobre relacionamentos que se revelam tóxicos, que permanecem apesar de machucarem. 

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

Divulgação Leia Mais

Grupo Benzadeus é indicado ao Prêmio Multishow 2025 e representa a força do pagode do Centro-Oeste

Foto: Divulgação Leia Mais

Cristal lança videoclipe do single “South Side”

Crédito: Marcelim Leia Mais

No clima da WSL, Pedro Perez estreia álbum com show que une surf, reggae e costa capixaba

Continue Lendo

Gospel

Raul Victor interpreta “Vendaval”, Deus vai falar com você nesta canção!

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Vendaval! Essa palavra, por si só, já nos induz a pensar em uma tempestade e, em sentido figurado, em uma desordem, seja de ordem natural, física, espiritual ou emocional. “Vendaval”, a canção que o cantor e compositor Raul Victor lança pela agência Frutificai, também nos faz vislumbrar algo terrível. Versos, como “Meu coração por vezes era embarcação / Que no mar deste mundo / Quase naufragava”, mostram a força dessa tempestade que pode assolar qualquer um sem ao menos avisar. Entretanto, a canção traz um final emocionante, assim como o do barco na passagem bíblica que está em Marcos 4.35-41. Os compositores, Raul Victor, Jonilson Lino e Velho Marlon, fazem uma analogia do barco dessa passagem com o coração do homem, em uma linda história musicada pela qual Deus fala profundamente a cada um que a ouve.

Assim, o foco da mensagem está no poder absoluto de Jesus e Seu nome: “Independentemente da situação, todos nós que estamos em Cristo, já somos mais que vencedores por meio de Jesus Cristo, que nos amou a ponto de entregar-se em uma cruz para nossa Salvação. O verdadeiro vendaval passou a partir do momento em que Jesus disse: ‘Está consumado!’ – João 19.30. A expressão grega para ‘está consumado’ é tetelestai, que significa ‘está pago’, ‘está liquidado’. Nossa dívida foi paga pelo sangue de Jesus. Esse é o maior motivo que temos para nos alegrar sempre, a despeito de qualquer circunstância adversa.”

A produção e a direção musical do single e do clipe de “Vendaval” são do produtor Velho Marlon, proprietário do VM Studio, em Salvador, Bahia: “O Velho Marlon acredita nesse projeto desde 2013. Creiam que ele é um anjo que Deus colocou na minha vida!”

Raul Victor Cidra, natural de Ilhéus (BA), depois de residir alguns anos fora do país, retornou ao Brasil. Aos 9 anos de idade, sua mãe já o incentivava a tocar instrumentos e a cantar, despertando nele o gosto pela música e pelo canto. Durante a adolescência, Raul foi integrante de várias bandas, tocando profissionalmente em muitas. Entretanto, ele recebeu várias palavras proféticas indicando que o chamado de Deus para ele era do ministério musical, por intermédio do qual ele usaria o seu dom para levar o amor de Deus e a Salvação em Jesus Cristo a milhares de pessoas, levando-as a se renderem ao senhorio de Jesus. Este é o segundo lançamento de Raul Victor. O primeiro foi em 2013, o álbum “Primeiro Amor”, com o qual ele visitou muitas igrejas e participou de programas de TV, como Noite dos Adoradores, da RIT TV, e em alguns programas da Rede Super, onde muitas oportunidades surgiram.

Quero compartilhar com vocês minha história de superação. Em 2013, larguei tudo para servir ao Senhor e aos irmãos. Saí de ilhéus com uma pequena mala e um violão para tentar oportunidades em Salvador (BA). O produtor Velho Marlon foi uma das pessoas que me sustentaram, com alimento e produções musicais gratuitas, até eu juntar dinheiro para poder trazer minha família para junto de mim. E assim aconteceu. As necessidades um dia vividas passaram e, hoje, estamos fluindo e trabalhando juntos para a glória de Deus. A intenção do nosso coração é alcançar o máximo de pessoas em um menor espaço de tempo possível! A Ele, a honra e a glória para todo o sempre, amém! Nunca desista dos seus sonhos. Coloque todos eles sob o crivo do Senhor e caminhe sempre sob a direção dEle. Esse é o caminho para a vitória, pois ‘o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor’ – Provérbios 16.1.” (Raul Victor)

Assista ao videoclipe da canção “Vendaval”: 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/track/42oBn9iDjtU0a2y6WLfouc?si=da4ZNyFoSqyd5PLUA2RZXg

 

Siga o cantor e compositor Raul Victor nas Redes Sociais!
Instagram:
 https://www.instagram.com/raulvictorcidra
YouTube: www.youtube.com/@raulvictor4044

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Agência Frutificai

Saiba mais: https://frutificai.my.canva.site/frutificai

Foto: Bruno Tardeli



Leia Mais

“Nasceu o Salvador”: nova canção de Mirelle Pegoraro anuncia alegria e esperança neste Natal

Divulgação



Leia Mais

Conferência A Mensageira 2025: “Da dor ao propósito. Do silêncio à voz. Do ordinário ao extraordinário”

Divulgação



Leia Mais

DJ MP7 Lança “Espírito Santo” com a Participação de Oséas Silva

Divulgação



Leia Mais

DJ Abençoadão e Cleytinho de Souza lançam o remix contagiante de “Hoje Vai Ter Culto dos Jovens”

Foto: Roberto Osti



Leia Mais

Alan Martins revive sonho e lança o EP “Guerreiro de Deus” pela Masteriza Records




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.