Os médicos que atuam no Hospital Unimed, em Sobral, por meio de Pessoa Jurídica (PJ), estão com os pagamentos de seus serviços prestados referentes ao mês de maio atrasados. Buscando prestar auxílio para a categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado e encaminhou um ofício ao presidente da empresa solicitando esclarecimentos sobre o atraso e quais medidas serão tomadas para solucionar a situação.
No documento, o Sindicato destaca ainda a preocupação com a falta de previsão nas datas de pagamento, conforme adiantado pelos profissionais. A entidade também solicitou que a Unimed Sobral estabeleça um cronograma para os próximos meses, destacando que, caso a situação persista, a empresa poderá enfrentar dificuldades em atrair novos médicos qualificados e experientes.
O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, ressalta que além de prejudicar a organização orçamentária dos profissionais, a reincidência dos atrasos pode causar o desinteresse forçoso dos médicos em continuarem com o vínculo. “É fundamental que a empresa cumpra seus compromissos financeiros de forma consistente e pontual, garantindo assim a confiança dos profissionais associados. O Sindicato se coloca à disposição da Unimed Sobral, para que possamos intermediar a negociação em nome do bem-estar de todos os envolvidos”, afirma.