O conhecimento é a única coisa que não pode ser tirada do homem. Essa célebre frase traduz o espírito da Escola ASSERJ, que segue se fortalecendo como referência no desenvolvimento de profissionais do varejo supermercadista. Até o fim do segundo quadrimestre deste ano, a instituição já ultrapassou a marca de mil alunos formados, consolidando sua relevância como um pilar de qualificação para o setor.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz, comemora os resultados que acompanham a tendência do setor no estado. “O Rio de Janeiro investe alto em qualificação. O varejo muitas vezes representa o primeiro emprego e também é reconhecido por ter um plano de carreiras muito bem estruturado – promovendo a chance real de desenvolvimento profissional. Essa é a motivação da Escola ASSERJ, garantir a capacitação desses colaboradores por meio de um projeto sólido e bem-sucedido que entende e atende às demandas de qualificação do setor. Treinar é reter! ”, ressalta Queiróz.
Somente entre janeiro e agosto, foram 4.500 horas-aulas, com 1.400 alunos concluintes em seis formações, todas voltadas para temas estratégicos da rotina dos supermercados:
- Atendente de Adega: Noções básicas de vinhos para supermercados;
- Como valorizar o FLV e encantar o cliente;
- Postura vocal para Locutores de Supermercado;
- Básico de Panificação: ingredientes, funções e características no produto final (em parceria com a Buaiz Alimentos);
- O Poder do Açougue: Práticas que geram resultados;
- Noções Básicas de Higiene e Boas Práticas em Manipulação de Alimentos (Lei nº. 1662/91 Ivisa-Rio).
Os números refletem o sucesso das ações da Escola ASSERJ, somando 84% de efetividade nas inscrições e 92% de NPS (índice de satisfação), indicadores que comprovam a qualidade e a relevância dos conteúdos oferecidos.
“Nosso compromisso é estar cada vez mais próximos dos associados, oferecendo conteúdos que agreguem valor e tenham aplicabilidade real na rotina dos supermercados. A Escola ASSERJ se consolida como um espaço de desenvolvimento, contribuindo não apenas para a capacitação individual, mas também para a evolução de todo o setor supermercadista”, destaca a gerente de Gente e Gestão da ASSERJ, Michelle Rodrigues.
Novas turmas já confirmadas
Para os próximos meses, a Escola ASSERJ já tem turmas programadas em três áreas destinadas aos profissionais do setor, sendo um dos cursos inédito e em parceria com a indústria:
- Noções Básicas de Higiene e Boas Práticas em Manipulação de Alimentos (Lei nº. 1662/91 Ivisa-Rio);
- Mestre Fatiador Sadia (inédito);
- Básico de Confeitaria (em parceria com a Buaiz Alimentos).
Com números de extrema relevância e uma grade programática de cursos alinhada às necessidades do varejo supermercadista fluminense, a Escola ASSERJ reafirma seu compromisso em qualificar e transformar profissionais, contribuindo diretamente para a evolução do setor no estado do Rio de Janeiro.
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
Mais informações: https://asserj.com.br/