“A Dobra do Osso” começa a ser autografado pelo autor, às 19h Ilustrações de Hermè Tovar Eisenlohr
Escritor, livreiro, editor e psicanalista o paulistano José Carlos Honório lança nessa sexta-feira, dia 22, às 19h, A Dobra do Osso, seu oitavo livro, na Martins Fontes da Avenida Paulista.
Composto por 25 ossos-poesias em alegoria aos ossos que compõem a coluna vertebral humana e mais o Osso único, totalizando 26 poesias, Zé Carlos mais uma vez investiga poeticamente os temas das relações humanas diante do amor, usa metáforas de peixes – que é sua antiga predileção— para criar alegorias e devaneios no intuito de tentar entender o que acontece com seu próprio corpo diante do amor.
O livro tem prefácio de Regiana Queiroz e ilustrações do cartunista, chargista, caricaturista e ilustrador Hermé Tovar Eisenlohr, que cuidadosamente ilustrou a cada uma das poesias.
“A ideia de que a dobra do osso, como metáfora de uma cicatriz amorosa, posa continuar existindo para além da vida do apaixonado, é profundamente triste e mais dolorosa que a própria dobra. Como se o sofrimento fosse eterno, ao contrário do que sempre gostamos de acreditar, que eterno era o amor”, escreve Regiana Queiroz no prefácio.
José Carlos Honório
O paulistano José Carlos Honório nasceu em 1964. Desde pequeno, nutre uma certa devoção aos livros. “Os livros me ensinaram tudo que sei, e o que não sei, provavelmente, se vier a saber, virão também deles”, costuma dizer. Foi o mais antigo vendedor e depois curador da Livraria Cultura e hoje, à frente de sua editora a Humana Letra, publica escritores e artistas de diversas vertentes.
Lançamento dia 22 de setembro, sexta-feira, às 19h
Martins Fontes
Avenida Paulista, 509
A Dobra do Osso
Autor: José Carlos Honório
Editora: Humana Letra
Isbn 9788553065103
Preço: R$ 65,00