Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins e a mexicana Fernanda Contreras conquistaram, neste sábado, o título do W60 de Oeiras, em Portugal, torneio com premiação de US$ 60 mil, disputado no saibro.
Elas derrotaram a dupla das tchecas Renata Vorakova e Jesika Maleckova, cabeças de chave 4, por 6/3 6/2. Este é o primeiro título de Ingrid na temporada e o 12º em sua carreira . Atual 87ª do mundo, ela subirá no ranking do dia 8 de maio e ficará bem próxima das 80 melhores do mundo.
“Conseguimos começar bem e isso fez a diferença. Estava um pouco mais de vento, mas adaptamos bem nas adversidades. Estava bem animada para disputar a final. Treinamos todos os dias para estar nesses momentos importantes. Feliz pela forma como lidamos, como jogamos e como nos divertimos em quadra. Isso fez a diferença, ter essa energia leve e desfrutar de cada momento. Feliz com o título e animada com o que vem pela frente”, disse a carioca Ingrid que segue para St. Malo, na França, para a disputa do WTA 125 que começa na segunda-feira, com premiação de US$ 125 mil. Ela jogará com a parceira da Rio Tennis, a bielorrussa Iryna Shymanovich, campeã de duplas no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, este mês.
Iryna jogará também o quali de simples e estreia contra a alemã Yana Mordeger na segunda-feira.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.