Home Estilo de vida Comportamento “Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê
Comportamento

“Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê

Envie
“Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê
Pleno.News
Envie

Teólogo, empresário e mestre em coaching, Tiago Brunet foi o convidado de mais um episódio do podcast PodCrê. Criador do Instituto Destiny, Brunet contou de sua trajetória e, já de início, deixou claro que não é pastor, mas um mensageiro de boas notícias.

– Apesar de muita gente me chamar de pastor, porque eu prego; eu sou pregador, eu sou teólogo. Eu tenho um perfil pastoral, porque eu ajudo pessoas, mas eu decidi não ser pastor. Decidi ser um comunicador que atinge todos os públicos e para isso eu não posso ter um cargo tão nobre, direcionado e nichado como o de pastor. Respeito quem me chama assim, mas eu sou apenas um mensageiro – declara.

Autor dos livros “Dinheiro é Emocional” e o mais recente “Princípios Milenares: 10 Leis Espirituais para uma Vida de Paz e Prosperidade”, Tiago Brunet compartilhou ensinamentos importantes para quem deseja ter uma mudança radical em sua vida.

– Eu decidi que eu ia prosperar! Eu vim da pobreza e decidi, aos 19 anos, que não importa quanto tempo eu leve, eu vou prosperar e comecei a prosperar com 36. Foram 17 anos de tentativas e frustrações, quebrando e me levantando. Prosperar é um princípio! Você não pode ficar no mesmo nível a vida toda. Deus te chamou para crescer; e prosperidade não tem a ver com dinheiro, tem a ver com ter tudo que você precisa para cumprir o seu propósito – explica.

Tiago Brunet também compartilhou o que aprendeu com o momento em que quebrou financeiramente e precisou lidar com a depressão. Em 2014, ele chegou a não saber o que comeria no dia seguinte e tinha ataques de pânico na rua que o levaram a crer que iria morrer. Brunet contou que aprendeu a nunca mais ser orgulhoso.

– A Bíblia diz que “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes” e o meu orgulho era achar que eu não precisava aprender nada. E, quando Deus me quebrou, a primeira coisa que Ele tratou comigo foi isso. Nunca acha que você já sabe tudo. A maior soberba que existe é você achar que Deus precisa de você. Eu falo com milhões de pessoas: se eu morrer hoje, amanhã Deus levanta outro falando três vezes mais – afirma o conferencista.

Casado há 19 anos com Jeanine Brunet, com quem tem quatro filhos; Júlia, José, Joaquim e Jasmim; Tiago Brunet ainda revelou o segredo para manter um relacionamento tão duradouro.

– O segredo é paciência e perdão, valorizar o que se construiu junto, entender que o problema está sempre contigo e não com o outro. Não existe família perfeita, existe a nossa. Jeanine e eu passamos por muitos problemas e, por duas vezes, a gente já pensou em separar. Mas o que pesou foi que a gente entendeu que tudo é uma fase. As pessoas não aguentam passar pela fase ruim. Quando a gente começou a perceber que o negócio estava ficando mais sério do que a gente imaginava, a gente pediu ajuda profissional e espiritual. Quem acha que vai resolver sozinho, geralmente vai dar errado. Então, precisa pedir ajuda, principalmente a espiritual – finaliza.

Envie
Artigo relacionado
Intérprete do sucesso “Sou Casa”, Elizeu Alves revela luta contra a depressão
Comportamento

Intérprete do sucesso “Sou Casa”, Elizeu Alves revela luta contra a depressão

O cantor e compositor Elizeu Alves é o convidado do episódio especial...

Libriana, Bianca Andrade mostra que a beleza é realmente importante em sua vida
Comportamento

Libriana, Bianca Andrade mostra que a beleza é realmente importante em sua vida

Apreço pela estética, boa comunicação e senso de justiça estão entre as...

Mmela
Comportamento

Marquinhos Menezes e Lilian Azevedo falam sobre divórcio e restauração do casamento no PodCrê

O casal de pastores Marquinhos Menezes e Lilian Azevedo foi o convidado...

Whatsapp Image 2024 08 27 At 11.06.44
Comportamento

Diego Hypólito fala sobre disciplina e persistência diante dos desafios em palestra no RioMar Recife

“Caí nas Olímpiadas de 2008. Eu disse que seria campeão nas Olimpíadas...