Home Cultura Leitura Enfermeira que evangelizou Cazuza fala dos últimos momentos do cantor e rebate acusações da mãe do artista
Leitura

Enfermeira que evangelizou Cazuza fala dos últimos momentos do cantor e rebate acusações da mãe do artista

Envie
Enfermeira que evangelizou Cazuza fala dos últimos momentos do cantor e rebate acusações da mãe do artista
Pleno.News
Envie

Mais de 30 anos depois da morte de Cazuza, o artista voltou a ser notícia após a informação de que o ex-vocalista do Barão Vermelho teria aceitado a Jesus antes de morrer. Quem confirma esse fato é a enfermeira Ana Maria da Costa, que cuidou do cantor em seus últimos momentos.

Autora do livro “Fiz Parte Desse Show”, lançado em 1999, a obra voltou a despertar o interesse do público. Convidada do podcast PodCrê, a enfermeira conta detalhes dos últimos momentos do músico, que faleceu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos, por causa de um choque séptico causado pela Aids.

– Estávamos em Boston, nos Estados Unidos, e o Cazuza sabia que estava nos seus últimos dias, mas eu disfarçava e começava a alegrá-lo. Mas, realmente, teve um dia que vários médicos falaram que ele viveria mais duas ou três horas. Ele não queria ser entubado e deixou isso bem claro para a família. Ele passou mal, mas melhorou e fiquei com ele naquela noite. Ele dizia que queria morrer no Brasil e eu conversava com ele e dizia que estava orando para que isso acontecesse – relembra.

Ana Maria conta que Cazuza foi internado em um hospital e que ficou temerosa de que ele não resistisse.

– Só Deus e eu sabíamos o quanto eu estava apreensiva, mas acreditando no poder de Deus. Sempre tive meu devocional e sempre busquei muito a Deus; mas foram momentos difíceis. Eu estava preocupada de ele morrer ali, mas não aconteceu. Ele ligou para os pais e disse que eles não aguentavam nem ver um filho morrer… Mas eu falei que a última palavra vem de Deus e tudo acontece no tempo Dele – afirma. – afirma.

De acordo com a enfermeira, Cazuza costumava ler a Bíblia e chegou a se impressionar com as histórias de Lázaro e do rei Ezequias. Apesar da mãe do artista, Lucinha Araújo, ter dito que toda essa história é mentirosa, Ana Maria afirma que Lucinha sabia que Cazuza estava lendo a Bíblia e ela nunca fez qualquer objeção quanto a isso.

– A internet está aí e eu não vou enganar nem mentir. É uma história real com o paciente que eu fiquei mais tempo e tive a oportunidade de falar de Jesus para ele. Poderia ser outra pessoa, mas foi o Cazuza. Tem muitas coisas que ele me contou sobre a vida e o trabalho dele, mas não falei para ninguém. A Lucinha confiava no meu trabalho e nos deixava sozinhos lendo a Bíblia. A gente não tem mais contato, mas tenho muitas cartinhas que ela mandava para mim. A gente tinha uma convivência tranquila. Eu conheci a Sociedade Viva Cazuza e sei que ela tem abençoado muitas crianças – declara Ana Maria, que teve autorização de Lucinha para escrever o livro.

Inscreva-se para receber notícias sobre Leitura

Envie
Artigo relacionado
ABM celebra 70 anos de excelência editorial da Blucher
Leitura

ABM celebra 70 anos de excelência editorial da Blucher

Ao longo de sete décadas, a editora tornou-se símbolo do fomento à...

“Sem Descontos” apresenta um novo gênero literário
Leitura

“Sem Descontos” apresenta um novo gênero literário

O des-conto é um gênero que dá outros significados às palavras No...

Pedro Henrique afirma o poder de Deus no single “Resolve Tudo”
Leitura

Pedro Henrique afirma o poder de Deus no single “Resolve Tudo”

Uma canção para tirar todo o peso do coração e se entregar...