Para os que pretendem “ler mais” em 2025, Book Love é indicado para bibliófilos que tomam chá, cheiram a lombada e acumulam livros
Já Blu, como a Cor Azul possui a mesma atmosfera de Colleen Hoover, autora premiada norte-americana, um romance que parte da pergunta “Quanta dor conseguiremos suportar por alguém que amamos?” para falar de um relacionamento tóxico.
“Em uma escala de 1 a 10, com 1 sendo o oposto de mim e 10 sendo perfeitamente eu, eu diria que este livro é 100. É isso mesmo, é como se alguém sondasse as profundezas da minha mente, personalidade e subconsciente e colocasse em forma de livro”, descreve uma leitora de Book Love. Depoimentos como esse chegam a todo instante em espaços de repercussão do livro, uma graphic novel escolhida pela editora Mood com um dos lançamentos de destaque, que resume perfeitamente o que é ser um amante de livros.
Hábitos e peculiaridades são descritos pela autora Debbie Tung explicando aos detalhes por meio de vinhetas curtas no estilo de histórias em quadrinhos como agem os amantes. Tendo como fio condutor as aventuras de uma jovem que lê o tempo todo e se cerca de livros enquanto visita bibliotecas e livrarias. A agonia de emprestar livros, a alegria de cheirar as páginas, a obsessão que a leva a pular o sono para terminar são exemplos que talvez só os bibliófilos entendam ou se identifiquem.
Debbie Tung é cartunista e ilustradora. Ela é bacharel em Design de Moda e mestre em Ciência da Computação. Tendo trabalhado em tempo integral como programadora, ela decidiu embarcar em projetos mais criativos para realizar seu sonho de uma vida inteira de ter uma carreira artística. Seu trabalho é inspirado por eventos da vida cotidiana, experiências pessoais e a beleza das coisas comuns do mundo. Ela também tem uma obsessão por cadernos de desenho, artigos de papelaria e chá.
Debbie atualmente mora em Birmingham, Reino Unido, com seu marido e filho.
Ela também é autora do livro “Everything Is Ok” (“Está Tudo Bem”). Seus quadrinhos têm sido amplamente compartilhados em Huffington Post, Bored Panda, 9GAG e Pulptastic, entre outros.
Book Love
Editora: Mood
Edição: 1, 2024
Autor: Debbie Tung
Idioma: Português
Páginas: 144
Faixa Etária: + 14 anos
Preço – R$ 49,90
“Blu, como a Cor Azul”Marie-France Leger mais conhecida como Mar, escreve ficção realista inspirada em pessoas e acontecimentos reais, embora também aprecie fantasia e thrillers, ficção literária e romance.
“Blu, como a Cor Azul”, sugestão do selo Mood para jovens adultos, público com o qual quer se comunicar e que é sucesso no BookTok em sua versão original “A Hue of Blue”, toca em temas atuais de comportamento jovem; relacionamentos tóxicos, amadurecimento e gatilhos que podem desencadear o alcoolismo, a depressão e suas inúmeras consequências.
Na mesma atmosfera de Colleen Hoover, autora premiada norte-americana no mesmo segmento, “Blu, como a Cor Azul” que está sendo lançado em dezembro/janeiro pela Mood, parte da provocação: “Quanta dor conseguiremos suportar por alguém que amamos?” para gerar reflexão de como devemos respeitar limites sem deixar de lado a autenticidade.
Blu Henderson é ousada, carismática, encantadora, mas finge sorrir todos os dias para avançar pela vida e corresponder ao ideal social. Jace Boland cativa Blu à primeira vista, mesmo sendo quase o oposto de Blu, sossegado, introvertido e misterioso. Os dois tornam-se inseparáveis, o que pode parecer inexplicável, entretanto estabelecem um laço intenso, que persiste e atormenta, e que os obriga a confrontar os traumas do passado, enquanto tentam fazer com que a relação deles tenha sentido além da dor.
“A mood, nova editora do Grupo Ciranda Cultural, é voltada ao segmento editorial Young Adult, para a geração de leitores e autores jovens que buscam em estilos variados e tramas diversas ligação entre ler e encontrar a própria identidade, descobrir o outro e descobrir-se, entender as provações e desafios dessas etapas da vida”, diz Samara Buchweitz, publisher da Mood. A Mood quer ser mais que um selo editorial, ela quer ter personalidade e dialogar com os seus leitores, por isso, ganhou o apelido de Mô, complementa, Samara”.
“Blu, como a Cor Azul”
Ficha Técnica
ISBN: 9786583060181
352 páginas | 1ª edição
Formato: 14 cm x 20 cm Encadernação: Brochura
Faixa etária: + 18 anos
Gênero: Romance
Lançamento: Dezembro/2024
Preço de capa: R$ 59,90
Mais títulos da recém-lançada Mood:
- “Look What You Made Me Do”, de Kat McKenna, com quatro capas para os fãs da cantora Taylor Swift.
- “Olhares que filtram”, de Rainer e Pietro Cadete, um duo entre pai e filho na construção de uma consciência antirracista.