Leitura
Editora Leader estará na Feira do Livro de Porto Alegre com a obra “Moda Alegre”
Com mais um lançamento do selo Série Mulheres, registrado em mais de 170 países, a editora Leader marca presença em um dos principais eventos literários do país.
O selo editorial Série Mulheres, idealizado pela CEO Andréia Roma da Editora Leader, dá voz a 20 mulheres de comunidades carentes da capital gaúcha, que começaram do zero, e, por meio da costura, estavam determinadas a vencer. Esse é o foco do livro “Moda Alegre”, resultado do programa de mesmo nome, lançado oficialmente em 2019, por sua idealizadora e CEO, a advogada e digital empreendedora social Tainá Vidal, juntamente com a vice-presidente de Expansão e Carreira do projeto, a psicanalista Sirley Carvalho. As histórias de cada uma delas, integrantes deste universo, são contadas por capítulos nas 272 páginas da publicação, que tem a chancela da Editora Leader, pioneira na busca pela igualdade de gênero.
A obra estará presentes na Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 27 de outubro a 15 de novembro de 2023.
Uma sessão de autógrafos será realizada no dia 05 de novembro, às 16h.
“Por meio do livro Moda Alegre podemos mostrar para outras mulheres em diversas localidades do País, sua potência e possibilidade de pensar o empreendedorismo, mudando suas realidades e de suas comunidades”, enfatiza Tainá Vidal.
No livro são apresentadas as trajetórias dessas guerreiras, que têm a coragem e a inspiração em seu DNA, características fundamentais para quem deseja empreender, seja no ramo que for. Suas histórias de superação, através da arte de costurar e da busca pelo empreendedorismo, são abordadas como cases reais, demostrando que é possível a essas mulheres conquistarem espaço e efetiva participação no mercado de trabalho. O exemplar traz o caminho percorrido de uma por uma, expondo seus percalços, desafios e preconceitos, bem como as diferentes estratégias que tiveram de aprender e colocar em prática para alavancar seus negócios.
“Trabalhar em prol do empreendedorismo feminino é acreditar na força das mulheres, que, por meio dessa oportunidade, contribuem para suas comunidades e para a economia do País. É uma iniciativa que tem o poder de nos surpreender a cada dia, tendo, sempre, algo novo a ser desenvolvido”, evidencia Sirley Carvalho.
Projeto Moda Alegre – O programa de empreendedorismo social “Moda Alegre” começou a ser concebido em 2017, sendo oficialmente lançado em 2019, culminando, agora, com a publicação do livro homônimo. O Moda Alegre “trilhas de conhecimento” é um projeto de capacitação profissional, de educação socioemocional, que potencializa a economia circular, colaborativa, liderança feminina e desenvolvimento local. A iniciativa atua com base em três pilares concomitantemente: educação, geração de renda e valorização pessoal.
Sobre o Selo Série Mulheres:
Série Mulheres é uma expansão do projeto iniciado pela Editora Leader, abrangendo diferentes áreas do mundo corporativo e outras. Além disso, todos os títulos lançados pelo selo editorial Série Mulheres são de propriedade intelectual exclusiva da Leader, registrados no INPI, o que os torna únicos no Brasil. Isso garante que cada mulher participante seja única em cada área e setor, a seleção é feita pela CEO Andréia Roma.
Único selo editorial voltado a mulheres com a missão de premiá-las em vários setores, através do Troféu Série Mulheres na Literatura através de suas histórias, cases e metodologias.
A Série Mulheres tem um cuidado especial com a reputação de cada mulher selecionada. Além disso, o selo vai além das fronteiras nacionais, com registro autoral em mais de 170 países, atualmente já em 182 países. Já somos muito mais que mil mulheres certificadas por este selo. Embora o foco seja nas mulheres, a Série Mulheres não é exclusiva para o público feminino, mas também para homens que desejam aprender e se inspirar com mulheres que acreditam em seus propósitos.
De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) possui uma estratégia documentada e de longo prazo para alcançar a equidade de gênero, atualmente muitas empresas apoiam o projeto e estão sendo registradas na contracapa dos livros com o propósito de mudar também a estatística.
A obra estará disponível pelos QR Codes das coautoras, que podem ser acessados diretamente em suas redes sociais, e, neste caso, com percentual de 15% revertido para elas. É possível ainda solicitar o livro pelo @modaalegre. Já instituições públicas e privadas, que quiserem adquirir os livros do Projeto Moda Alegre para divulgar o programa, e, assim, colaborar com sua continuidade, podem comprar por lotes. A venda é diretamente pelo Instagram, por meio do direct, e site do Moda Alegre https://modaalegre.com.br/.
A edição conta também com embaixadoras, que investiram financeiramente, possibilitando que a publicação se tornasse realidade, além de empresas patrocinadoras, que acreditaram na firmeza dessas e de tantas outras representantes do sexo feminino que virão, de vencer na vida e se tornarem capacitadas e donas de seus próprios negócios.
O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública, sendo reconhecida por especialistas através de validações e certificações como a única Editora no Brasil que atua neste propósito.
A Série Mulheres, com seu histórico de sucesso, continua expandindo seu projeto editorial. Desde o lançamento do primeiro livro, Mulheres Inspiradoras em 2015, vários títulos foram lançados, abordando diferentes áreas do mundo corporativo, como marketing, recursos humanos, finanças, energia, imobiliário, direito, medicina, psicologia, entre outros. Todas as obras publicadas têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, apresentando casos e metodologias de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.
Se você é uma mulher com uma história para compartilhar, é possível se inscrever no site da Série Mulheres (www.seriemulheres.com).
Todas as inscrições serão cuidadosamente avaliadas.
Sobre a Editora Leader:
Fundada por Andréia Roma, a Editora Leader é líder no mercado editorial com ênfase no desenvolvimento humano e comportamento. Responsável pela publicação de centenas de obras em linguagem clara, proporciona aos leitores um salto no desenvolvimento pessoal.
A Leader nasceu para impulsionar histórias que inspiram e conhecimentos que transformam. Este é o propósito da editora. Livros são ferramentas para materializar o que faz nosso coração vibrar. É isso que nos move. Afinal, um livro muda tudo. Muda histórias, muda consciências, muda decisões, muda comportamentos, muda pensamentos, simplesmente muda. A influência da Leader vai além do Brasil, com autores em vários países e presença global.
Com uma ampla gama de gêneros literários, lançando produtos inovadores como e-books, cursos em formato de livro, jogos e coleções temáticas (como a Série Mulheres), a editora Leader cada vez mais deixa sua marca.
Os livros coletivos da Editora Leader se destacam por aprofundar temas específicos e fornecer inspiração para a vida pessoal e profissional dos leitores.
Convidamos você a enviar seu projeto para avaliação, independentemente do gênero literário, para o e-mail editora@editoraleader.com.br. Estamos ansiosos para colaborar na disseminação de conhecimento e histórias inspiradoras.
Ficha Técnica:
Título: “Moda Alegre”
Coordenadoras do livro: Andréia Roma, Tainá Vidal e Sirley Carvalho
Embaixadoras: Carolina Machado Tedesco, Fabiane Cavalcanti, Flávia Borges de Assis, Francieli Librelotto da Rosa, Jane Boff, Michele Gonçalves, Raquel Echart Marchesan, Suzany R. Herrmann e Mariangela Rosa.
Coordenadora da Série Mulheres: Tania Moura
Autoras: Tânia Pires, Carolina Ramires Charme Nunes, Graciela Beatriz Ogas, Mara Nunes, Adriana Linhares Queiroz, Mirian Ribeiro, Helena Dani Soares, Daniela Van der Straeten Pimentel, Gladis Francisca Moreira Carvalho, Ceir Aida Boturi Medina, Eudila Terezinha Tavares, Cléia Dorneles Constante, Neiva Chaves, Alice Franco, Karen Silva dos Santos, Ítala Branco, Binha Viécili, Viviane Corrêa, Diuliana Severo de Lima e Maria de Lurdes da Fonseca de Moraes.
Páginas: 272
Editora: Leader
Ano: 2023
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Onde: Feira do Livro de Porto Alegre
Quando: De 27/10 a 15/11 de 2023
Site: https://editoraleader.com.br/home-lancamentos/livro-moda-alegre
Leitura
Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra
No mês da Consciência Negra, o clássico da literatura infantil “Violeta, a Princesa Cor de Bombom”, escrita por Veralinda Menezes, ganha uma nova temporada de lançamento literário. Dessa vez será no dia 08/11, às 16h, no Sesc Niterói, no Centro da cidade.
A programação inclui contação de histórias com dramatização e música, rodas de conversa com crianças, palestra sobre a importância da diversidade nos contos de fadas e sessão de autógrafos com a autora. O projeto propõe uma reflexão sobre o protagonismo negro nos contos de fadas e a representação feminina como agente de poder no imaginário coletivo.
Contemplado pelo edital Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar – Apresentação Literária, o projeto “Dezesseis Anos de Violeta, Princesa Cor de Bombom” reafirma a importância de representatividade no universo lúdico e mágico das histórias infantis, trazendo à cena a primeira princesa negra da literatura brasileira. Mais do que um conto de fadas, a obra propõe um diálogo sobre empoderamento feminino, identidade e diversidade.
O livro foi lançado em 2008 e desde então se transformou em contação de histórias, CD com canções originais e apresentações em feiras literárias por todo o país. “Violeta nasceu para mostrar que meninas negras também podem ser princesas, heroínas, rainhas e guerreiras. O imaginário infantil é uma semente poderosa: quem se vê no conto, se reconhece no mundo real”, explicou Veralinda Menezes.
A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e o Sesc Niterói fica na R. Padre Anchieta, 56 no Centro de Niterói.
Leitura
Lançamento do livro “Mosaico Riostrense – Volume 2
A nova edição da coletânea reúne 42 autores e traz um capítulo escrito pela assistente social Maria das Graças de Alcântara Rocha, em coautoria com Carolina Fernandes e Úrsula Braga, sobre relações de trabalho e serviço social na indústria do petróleo – o caso do Sindipetro-NF.
O lançamento será no dia 21/10, às 18h30, no auditório do IHS da UFF Rio das Ostras.
Mais um registro importante da história e das lutas sociais da nossa região.
Organização: Profa. Vânia Noeli Ferreira de Assunção
Pré-venda: R$ 80 | Pix: vanianoeli@uol.com.br
Leitura
Aprender jogando: Curso de empreendedorismo cultural chega à Mata Norte e ao Sertão de Pernambuco
Projeto idealizado pela Liga Criativa utiliza a gamificação como metodologia de participação interativa com os alunos e é totalmente gratuito
Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o curso “Empreender na Cultura: o Jogo!”, realizado pela Liga Criativa com incentivo do Funcultura Pernambuco. A formação será oferecida em dois polos: Serra Talhada, no Sertão, de 17 a 19 de outubro, no Museu do Cangaço, e Paudalho, na Mata Norte, de 24 a 26 de outubro, na Escola Municipal Genilda Martins.
O curso será dividido em dois módulos: o presencial, com 20 horas de carga horária, dedicado a desenvolvimento pessoal e à estruturação de negócios e carreiras artísticas; e o virtual, com 12 horas, voltado à captação de recursos e elaboração de projetos culturais. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para interessados em aprofundar conhecimentos em empreendedorismo cultural.
As aulas serão conduzidas por Eliz Galvão, profissional com ampla experiência em formações presenciais, virtuais e híbridas, que já orientou mais de 80 turmas e 8 mil artistas em todo o Brasil. A proposta de gamificação estimula a participação ativa, colaborativa e interativa dos inscritos.
“Realizamos esse projeto em várias edições pelo estado e sempre percebemos que ele funciona como um apoio essencial para os fazedores de cultura que desejam empreender de forma independente. Todo o processo formativo é pensado para proporcionar uma experiência prática dentro do mercado cultural e contribuir para o sucesso dos participantes”, destaca Eliz Galvão.
A metodologia combina aulas teóricas, dinâmicas de grupo, exercícios práticos individuais e análise coletiva de casos. Durante o curso, os conteúdos serão adaptados ao perfil e ao nível de conhecimento dos participantes, incluindo rodas de diálogo com produtores e empreendedores culturais.
No Sertão, o projeto contará com a participação da artista Jéssica Caitano e de Modesto Lopes, do Centro Dramático do Pajeú. Na Mata Norte, participam o mestre forrozeiro Baixinho dos Oito Baixos e Jane Ribeiro, do Ponto de Cultura Poço Comprido/AFAV. A iniciativa busca promover a troca de experiências entre alunos e artistas atuantes no mercado, incentivando o compartilhamento de vivências e saberes.
As vagas terão prioridade para mulheres (cis ou trans), pessoas com mobilidade reduzida, baixa visão ou deficiência motora, pessoas pretas e pardas, além de indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também será reservado percentual de participação para estudantes das instituições de ensino onde a formação será realizada, desde que tenham interesse na temática.
Sobre a trajetória do “Empreender na Cultura”
O curso “Empreender na Cultura: o Jogo!” foi criado a partir da experiência de Eliz Galvão e da Liga Criativa, estruturando conteúdos de gestão de negócios, administração e marketing em linguagem acessível à classe artística e alinhada às especificidades do setor cultural. O projeto já passou por cidades como Petrolina, Nazaré da Mata, Caruaru, Goiana, Arcoverde, Glória do Goitá, Belo Jardim, Recife e Limoeiro, formando 11 turmas de artistas e produtores culturais interessados em fortalecer suas trajetórias.
SERVIÇO:
Curso “Empreender na Cultura: o Jogo” – Sertão
Inscrição: Instagram @ligacriativa
Período de inscrição: Até o dia 15 de outubro
Local das aulas: Museu do Cangaço, em Serra Talhada e Escola Municipal Genilda Martins, em Paudalho
Informações: (81) 99813-0124 (WhatsApp)
-
Notícias6 dias atrásFragmentação de Placas Tectônicas Revela Novos Riscos Sísmicos nas Américas
-
Saúde6 dias atrásAnsiedade sazonal: por que o fim do ano aumenta o estresse — e como preparar corpo e mente para o verão
-
Notícias6 dias atrásArtista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina
-
Notícias7 dias atrásMovimento negro exige investigação independente após operação policial no Rio com 121 mortos
-
Gospel3 dias atrásMake America Revival Again: O clamor pelo retorno ao altar
-
Educação1 semana atrásConferência Brasileira de Folkcomunicação reúne grandes nomes da cultura e da ciência
-
Internacional3 dias atrásSinais de trégua em Washington: Senado dos EUA esboça movimentos para encerrar paralisação recorde do governo
-
Casa e Decoração5 dias atrásO descanso como gesto de cura: o luxo do tempo e do cuidado no Pink Day by Champion Volvo





