Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Duca Leindecker revisita três décadas de carreira em novo álbum ao vivo: “Pedidos”

Publicado

em

Por

Imagem Do Whatsapp De 2023 12 11 à(s) 12.48.10 A2368835

O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Duca Leindecker, um dos mais influentes artistas gaúchos dos últimos tempos, lança em 08 de dezembro o seu quinto álbum solo: “Pedidos”. O trabalho, gravado ao vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Ternário Records. Além disso, Duca lançará “Pedidos” no formato vinil, que já pode ser adquirido exclusivamente pelo site oficial do artista.

“A ideia deste álbum e deste show surgiu após eu começar a atender pedidos de fãs para tocar minhas músicas pelo instagram”, conta Duca. “Foi ainda na pandemia. Como eu atendia os pedidos na minha casa, tocava com o violão que estava por perto e acabei fazendo um retorno ao começo da minha carreira quando aprendi a tocar com o violão do meu avô, um Del Vecchio anos 60”.

No álbum (e no show), não faltam hits como “Dia Especial”, “Pinhal”, “Girassóis” e “O Amanhã Colorido”. O canal oficial de Duca no Youtube trará ainda dois vídeos exclusivos, com faixas bônus que não estarão disponíveis nos apps de músicas: as releituras de “Desafinado”, de Tom Jobim, e “Fly Me To The Moon”, de Bart Howard – músicas que significam muito para o artista e que também fazem parte do projeto “Pedidos”.

No show “Pedidos”, que já começou a rodar o Brasil em algumas prévias, Duca Leindecker faz uma apresentação verdadeiramente intimista no estilo “banquinho e violão”, inspirado no tempo em que iniciou sua carreira em Porto Alegre. O repertório traz pedidos feitos por fãs que são atendidos semanalmente pelo instagram e feitos pela plateia na hora do show, além de músicas que influenciaram o início de sua trajetória. Destes pedidos, valem músicas da carreira solo de Duca, mas também, é claro, da banda Cidadão Quem, da qual foi líder por 24 anos, e do projeto Pouca Vogal, que formou com o músico Humberto Gessinger.

“Foi em 1983, aos 13 anos de idade, em um bar chamado Charllot, na rua 24 de Outubro em Porto Alegre, que toquei meus primeiros acordes e fiz minhas primeiras interpretações”, conta o artista. “No repertório, muita bossa nova, música popular gaúcha e, raramente, algumas composições próprias ainda toscas. Nesse show ‘Pedidos’, resolvi voltar pra lá, pro barzinho perto das rua Lucas de Oliveira com 24 de Outubro e, felizmente, atender pedidos de músicas já nem tão toscas assim”, completa.

A ideia de lançar este material também em vinil pareceu quase óbvia para Duca. “Como esse projeto é uma volta ao início da minha carreira e tem influência da bossa nova, foi natural pensar no formato da época, onde sentávamos na varanda depois da escola e escutamos os lançamentos em vinil”, ele explica. E os colecionadores terão privilégio: a famosa “bolacha” estará disponível para venda antes mesmo da chegada do álbum nos apps de música.

O show de lançamento oficial do álbum será realizado em 15 de dezembro, no emblemático Theatro São Pedro, em Porto Alegre, local que por diversas vezes recebeu Duca em seu palco. Depois deste show, o artista iniciará oficialmente a turnê do álbum “Pedidos”, que já teve algumas prévias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

“Estou muito feliz com o resultado deste álbum. Acho que o projeto tem uma abordagem única das músicas que tiveram as versões com banda: uma abordagem intimista que vai fundo na essência das canções”, finaliza o artista.

Duca Leindecker foi líder da banda Cidadão Quem, com a qual gravou sete discos. Posteriormente formou, com Humberto Gessinger, o Pouca Vogal. No projeto, gravaram dois discos e um DVD. Na carreira solo, “Pedidos” é seu quinto disco.

Crédito: Malau Morais (@morais.ml) Leia Mais

“Anjos”: Venere Vai Venus revela clipe sombrio e urbano para faixa que viralizou

Divulgação / Radar Records Leia Mais

Junim Dantes e Sandro & Gustavo lançam versão Electro Funk do grande hit “A Garagem da Vizinha”

Crédito: Marcus Lopes - @mvlsphoto Leia Mais

“Seu Mistério” revela a busca luminosa de NUNEZ com Olívia em novo single

Marcelo Ribeiro Leia Mais

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

Marquinhos Gomes lança a canção autoral “O Guarda”, para ouvir e ser edificado

Publicado

em

Jair Leite
Jair Leite

Uma música envolvente que une melodia e letra em uma mensagem de fé, conforto e segurança na presença de Deus.

 

Segurança de noite ou de dia, um consolador para a noite ou o dia… Alguém com quem se pode contar todo o tempo. Podemos até afirmar ser esse o desejo de todas as pessoas no mundo inteiro! Na canção autoral “O Guarda”, que o cantor e compositor Marquinhos Gomes lança, com assessoria da Show Gospel, ele apresenta este Consolador universal sob as “asas” do qual nenhum mal nos sobrevirá. Sim, Ele é Deus: “‘O Guarda’ de Israel não dorme e nem vacila, o grande Eu Sou.” Com ritmo envolvente, melodia cativante e harmonia bem trabalhada, essa canção toca o íntimo dos ouvintes, promovendo a sensação da paz e alegria que se encontra somente na presença de Deus.

Marquinhos Gomes é um dos maiores cantores e compositores do segmento evangélico, com inúmeros prêmios ao longo da carreira, entre eles, discos de ouro e de platina. Ele conta que Deus lhe deu essa canção durante a pandemia do coronavírus: “Essa canção é atemporal, mas vendo a guerra em Israel e no mundo, sentimos que Deus quer trazer esta mensagem à memória das pessoas agora: Mesmo em meio a guerras, em situações de risco ou morte, enfrentando inimigos e perseguições, Ele é ‘O Guarda’, o Senhor é quem nos guarda, Ele é o Guarda de Israel. De noite ou de dia, podemos ficar seguros, porque temos esta promessa: ‘Estarei com vocês todos os dias’ (Mateus 28.20).”

Durante a construção dessa música, Marquinhos Gomes e a equipe receberam livramentos de morte. Um deles foi quando deu pane na turbina do avião que eles estavam e todos começaram a orar. Foi um incidente extremamente sério, “mas é Ele quem me guarda, no avião, no trânsito, em casa, na rua… de dia ou de noite, sempre!”

Trabalharam nesse belíssimo projeto os seguintes profissionais. Produção musical e gravação: Johnny Essi – Studio Vip. Ariel Borges como assistente de gravação. Edição, mix e master: Jordan Macedo. Fono: Simone Paulino. Os músicos foram: Johnny Essi (teclados), Johnny Essi (back), Renan Martins (bateria), Bruno Pividori (guitarras) e Denis Silva (baixo). Diuliano Cardoso atuou na direção e produção de vídeo, assim como na edição e pós-produção de vídeo. Andrea Petroline e Davi Petroline foram os assistentes de produção. Make: Vanderleia Aparecida. Fotos: Jair Leite. Art Jacket: Lelê Miló Custom. Locação: Hangar de Boituva (SP).

Ouça essa canção com o coração quebrantado e lembre-se de que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e até improváveis, mesmo em situações de quase morte, é Deus quem guarda você. Ele o Guarda de Israel, aquele que não dorme e nem vacila. Entregue sua vida a Ele, deixe Jesus ser o seu Senhor e Salvador e tenha uma vida abundante a despeito de tudo.” (Marquinhos Gomes)

Assista ao videoclipe da canção O Guarda: https://youtu.be/FHaWCoZiWLM

 

Ouça a canção O Guardana sua plataforma digital preferida. Adicione as canções do cantor Marquinhos Gomes à sua playlist: https://bfan.link/o-guarda

 

Acompanhe Marquinhos Gomes nas Redes Sociais!
Site: https://marquinhosgomesoficial.com.br
Instagram
: https://www.instagram.com/marquinhosgomesoficial
Facebook: https://www.facebook.com/MarquinhosGomesOficial
Twitter: https://twitter.com/MGomesOficial
YouTube: https://www.youtube.com/MarquinhosGomesoficial

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

Foto divulgação



Leia Mais

Festival Gospel Bahia: Primeiro dia reúne 45 mil pessoas no Espaço Camaçari 2000 em uma grande celebração da música e da fé

O cantor e compositor Guirroh. Foto: Fabrício Campos.



Leia Mais

Guirroh reinventa próprio catálogo em “Eletrorock”, álbum que expande fronteiras na música alternativa

Foto: Divulgação



Leia Mais

“A Vida é um Sopro”: Patrícia Mendes transforma dor em fé em audiobook inspirador

Divulgação



Leia Mais

Raul Victor interpreta “Vendaval”, Deus vai falar com você nesta canção!

Foto: Bruno Tardeli



Leia Mais

“Nasceu o Salvador”: nova canção de Mirelle Pegoraro anuncia alegria e esperança neste Natal




Continue Lendo

Música

“Anjos”: Venere Vai Venus revela clipe sombrio e urbano para faixa que viralizou

Publicado

em

Crédito: Malau Morais (@morais.ml)
Crédito: Malau Morais (@morais.ml)

A banda Venere Vai Venus acaba de lançar o videoclipe de “Anjos”, uma das faixas mais populares do grupo, que viralizou no TikTok e alcançou destaque nas playlists de virais do Spotify, chegando ao top 3. Dirigido por Pedro Dourado em parceria com o baterista Caio Luigi, o clipe aposta em uma narrativa cinematográfica ambientada no centro de São Paulo e inspirada no clássico Asas do Desejo, de Wim Wenders. O resultado é uma leitura sombria e urbana sobre a fronteira entre o amor e a obsessão.

Gravado em locações icônicas da região da República, Santa Ifigênia, São Bento e arredores, com cenas internas na sede da produtora Santa Rita Filmes, o vídeo acompanha a história de um rapaz obcecado por uma moça, observado à distância pelos integrantes da banda, que assumem o papel de anjos, seres que testemunham, mas não interferem. “A música tem um tom romântico, mas a gente quis fugir da obviedade de um casal idealizado. O clipe fala sobre desejo, vigilância e limites entre o divino e o mundano”, explica Sofia Rojas, diretora de arte do grupo e responsável pelo roteiro e produção do clipe. “Como somos uma banda de São Paulo, nada mais justo do que a gente se dispor nela”, complementa o guitarrista Ávila.

A estética do filme reflete essa tensão: figurinos em tons sóbrios e sobretudos remetem aos anjos de Wenders, contrastando com o calor do sol paulistano, que dominou as filmagens. “Foi um dia intenso, de muito sol e improviso. A gente trabalha de forma bem orgânica, sem roteiro fechado, deixando que a cidade e o clima conduzam as cenas”, conta Caio. “A gente não quis trazer aquela coisa bucólica, natural, que a música talvez sugerisse. Preferimos essa ambientação urbana, que conversa mais com a arquitetura gótica e o misticismo do centro”, reforça Rey, a baixista.

Com styling de Nicole Nativa e Channdller e participação dos atores Charolaine Alves e João Passos, cujos perfis serão divulgados nas redes do grupo, o clipe marca uma nova fase na trajetória audiovisual da Venere Vai Venus, que vem assinando suas próprias produções. “A letra já ganhou muitas interpretações nas redes, de histórias de amor a leituras religiosas. Agora o público vai conhecer a nossa versão, que não é romântica, é inquietante”, resume Lua Dultra, vocalista e letrista.

O aguardado clipe de “Anjos” inaugura um novo capítulo visual na obra da Venere Vai Venus, mais madura, cinematográfica e provocante.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE

Divulgação / Radar Records



Leia Mais

Junim Dantes e Sandro & Gustavo lançam versão Electro Funk do grande hit “A Garagem da Vizinha”

Crédito: Marcus Lopes - @mvlsphoto



Leia Mais

“Seu Mistério” revela a busca luminosa de NUNEZ com Olívia em novo single

Marcelo Ribeiro



Leia Mais

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago



Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Divulgação



Leia Mais

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito




Continue Lendo

Música

Junim Dantes e Sandro & Gustavo lançam versão Electro Funk do grande hit “A Garagem da Vizinha”

Publicado

em

Por

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

O DJ e produtor goiano Junim Dantes, um dos nomes mais promissores do Electro Funk nacional, junto a Radar Records acabam de lançar uma releitura do grande hit sertanejo “A Garagem da Vizinha”, sucesso da dupla Sandro & Gustavo, conhecidos como “a dupla do hit da garagem”.

Mantendo o bom humor e a pegada irreverente da faixa original, Junim Dantes transforma a canção em um batidão eletrônico com timbres modernos, graves pesados e vocais remixados com efeitos criativos, prontos para incendiar pistas de dança, paredões e challenges nas redes sociais. A produção une o melhor do funk com elementos do sertanejo, numa mistura que respeita a essência do hit e ao mesmo tempo amplia seu alcance para um novo público.

A versão remix de “A Garagem da Vizinha” chega como um presente para os fãs da música popular brasileira que amam ver os gêneros se encontrando. E com a assinatura de Junim Dantes, já conhecido pelas suas versões dançantes que viralizam nas redes sociais, o sucesso é garantido.

A música já está disponível na principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/sandroegustavofeatjunimdantes_garagemdavizinha

Crédito: Malau Morais (@morais.ml)



Leia Mais

“Anjos”: Venere Vai Venus revela clipe sombrio e urbano para faixa que viralizou

Crédito: Marcus Lopes - @mvlsphoto



Leia Mais

“Seu Mistério” revela a busca luminosa de NUNEZ com Olívia em novo single

Marcelo Ribeiro



Leia Mais

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago



Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Divulgação



Leia Mais

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.