Música
Duca Leindecker revisita três décadas de carreira em novo álbum ao vivo: “Pedidos”
O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Duca Leindecker, um dos mais influentes artistas gaúchos dos últimos tempos, lança em 08 de dezembro o seu quinto álbum solo: “Pedidos”. O trabalho, gravado ao vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Ternário Records. Além disso, Duca lançará “Pedidos” no formato vinil, que já pode ser adquirido exclusivamente pelo site oficial do artista.
“A ideia deste álbum e deste show surgiu após eu começar a atender pedidos de fãs para tocar minhas músicas pelo instagram”, conta Duca. “Foi ainda na pandemia. Como eu atendia os pedidos na minha casa, tocava com o violão que estava por perto e acabei fazendo um retorno ao começo da minha carreira quando aprendi a tocar com o violão do meu avô, um Del Vecchio anos 60”.
No álbum (e no show), não faltam hits como “Dia Especial”, “Pinhal”, “Girassóis” e “O Amanhã Colorido”. O canal oficial de Duca no Youtube trará ainda dois vídeos exclusivos, com faixas bônus que não estarão disponíveis nos apps de músicas: as releituras de “Desafinado”, de Tom Jobim, e “Fly Me To The Moon”, de Bart Howard – músicas que significam muito para o artista e que também fazem parte do projeto “Pedidos”.
No show “Pedidos”, que já começou a rodar o Brasil em algumas prévias, Duca Leindecker faz uma apresentação verdadeiramente intimista no estilo “banquinho e violão”, inspirado no tempo em que iniciou sua carreira em Porto Alegre. O repertório traz pedidos feitos por fãs que são atendidos semanalmente pelo instagram e feitos pela plateia na hora do show, além de músicas que influenciaram o início de sua trajetória. Destes pedidos, valem músicas da carreira solo de Duca, mas também, é claro, da banda Cidadão Quem, da qual foi líder por 24 anos, e do projeto Pouca Vogal, que formou com o músico Humberto Gessinger.
“Foi em 1983, aos 13 anos de idade, em um bar chamado Charllot, na rua 24 de Outubro em Porto Alegre, que toquei meus primeiros acordes e fiz minhas primeiras interpretações”, conta o artista. “No repertório, muita bossa nova, música popular gaúcha e, raramente, algumas composições próprias ainda toscas. Nesse show ‘Pedidos’, resolvi voltar pra lá, pro barzinho perto das rua Lucas de Oliveira com 24 de Outubro e, felizmente, atender pedidos de músicas já nem tão toscas assim”, completa.
A ideia de lançar este material também em vinil pareceu quase óbvia para Duca. “Como esse projeto é uma volta ao início da minha carreira e tem influência da bossa nova, foi natural pensar no formato da época, onde sentávamos na varanda depois da escola e escutamos os lançamentos em vinil”, ele explica. E os colecionadores terão privilégio: a famosa “bolacha” estará disponível para venda antes mesmo da chegada do álbum nos apps de música.
O show de lançamento oficial do álbum será realizado em 15 de dezembro, no emblemático Theatro São Pedro, em Porto Alegre, local que por diversas vezes recebeu Duca em seu palco. Depois deste show, o artista iniciará oficialmente a turnê do álbum “Pedidos”, que já teve algumas prévias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
“Estou muito feliz com o resultado deste álbum. Acho que o projeto tem uma abordagem única das músicas que tiveram as versões com banda: uma abordagem intimista que vai fundo na essência das canções”, finaliza o artista.
Duca Leindecker foi líder da banda Cidadão Quem, com a qual gravou sete discos. Posteriormente formou, com Humberto Gessinger, o Pouca Vogal. No projeto, gravaram dois discos e um DVD. Na carreira solo, “Pedidos” é seu quinto disco.
Gospel
DJ MP7 Lança “Espírito Santo” com a Participação de Oséas Silva
Dia 14/11/2026 o DJ MP7 apresenta seu mais novo single, “Espírito Santo”, em colaboração com o talentoso Oséas Silva. Esta música é um convite ao Espírito Santo para transformar tudo aquilo que está em nós e que precisa ser renovado. Com uma mensagem poderosa, “Espírito Santo” nos lembra da importância de permitir que Deus mude nosso interior por completo, removendo tudo que não serve mais.
A História por Trás do Lançamento
Ao longo da vida, permitimos, consciente ou inconscientemente, que distrações e emoções que não vêm de Deus atrapalhem nosso processo de entrega a Ele. “Espírito Santo” é um pedido sincero para que, com o coração aberto, Deus conclua o processo de aperfeiçoamento da santidade, essencial na vida de todo cristão.
O Foco da Música
A canção se concentra na busca por mudança interior e na entrega integral de nossas vidas ao processo de santificação, um chamado à reflexão e ao compromisso com a transformação espiritual.
A Colaboração com Oséas Silva
A participação de Oséas Silva, um grande amigo e ministro de louvor, foi um projeto que já estava em pauta há bastante tempo. No tempo do Senhor, essa colaboração tão esperada finalmente se concretiza, resultando em uma música que toca o coração e inspira os ouvintes.
A nova faixa já está disponível nas principais plataformas digitais.
Acesse o link e sinta a transformação: https://onerpm.link/EspiritoSanto_DJMP7
Siga o DJ MP7 nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/djmp7brazil
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4aul0cD22Afw1rdQZzJizF
Para mais informações, entrevistas ou materiais adicionais, entre em contato:**
Show Gospel Assessoria:
Instagram: @showgospel
YouTube: www.youtube.com/revistashowgospel
Música
Falamansa lança música inédita “Sou Marinheiro Só” com feat de Big Up e sucessos que fecham com chave de ouro o DVD “Universos – Volume 4”
Ouça o DVD “Universos Vol 4”completo
Assista ao videoclipe de “Sou Marineiro Só”
A Falamansa continua espalhando alegria e musicalidade com lançamentos inéditos, se reinventando e fazendo parcerias com diferentes artistas de diversos estilos musicais. Confira a nova canção “Sou Marinheiro Só” com feat do trio Big Up que é formado por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo. O novo trabalho une mpb, forró, reggae e rap em uma versão vibrante, marca registrada da Falamansa, que ganhou um toque todo especial com a parceria com o Big Up. Ouça e assista ao videoclipe.
O single junto com a também inédita “Vamos Simbora” e sucessos da Falamansa encerram mais um capítulo marcante da trajetória da banda – o DVD “Universos – Volume 4”, porém abre caminho para mais novidades em 2026. O audiovisual “Universos” foi gravado ao vivo em Belo Horizonte, com os clássicos da Falamansa e novas canções interpretados pela banda e convidados especiais, totalizando 22 músicas.
O projeto teve início em 2022 com canções inéditas gravadas com parcerias de artistas nacionais de diferentes segmentos musicais, “Cangaceira”, contou com a participação da cantora Iza, o videoclipe que homenageia a região nordeste do país, e mistura forró com trap, já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. “Aloha”, com feat de Natiruts também foi lançada neste mesmo ano. Em 2023 encerrou o ano com a música “Sete Simpatias Pra Ganhar o Seu Amor”, trazendo as crenças populares junto com o cantor Saulo, a música conquistou primeiro lugar nas rádios brasileiras no seguimento de forró e 20ª colocação geral, se destacando também nas plataformas digitais de música. Em 2024 lançou a canção “Me Ama”, com a participação especial do Maneva. Já em 2025 foi lançado o Volume 2 com destaque para a música “Asas” com parceria de Vitor Kley. Marcelo Falcão participou em “Oh! Chuva”, em uma versão vibrante.
“Estamos muito felizes com o lançamento deste trabalho que significa a renovação da Falamansa diante do cenário musical, com canções que fizeram parte da nossa trajetória, músicas novas e mais participações especiais”, ressaltam os integrantes da Falamansa.
Histórico
A Banda Falamansa tem 27 anos de história com a mesma formação – é comandada por Tato nos vocais, Dezinho no triângulo e percussão, Alemão na zabumba e Valdir no acordeão. E não é só a formação que permanece original – o propósito da banda também permeia esses anos de carreira – sempre buscando levar ao público músicas com a identidade da banda – o forró, o baião, o xote e as letras que falam de amor, fé, alegria, amizade. A Falamansa se reinventa e mistura gêneros musicais com projetos de colaboração com artistas nacionais de diferentes segmentos da música.
A Falamansa imprime seu estilo autêntico em shows pelo país afora, levando alegria, musicalidade, a potência das canções autorais. Gravou 12 álbuns, entre CDs e DVDs, o primeiro deles – “Deixa Entrar” ganhou disco de diamante em 2000 e o hit “Xote dos Milagres”, foi um divisor de águas na carreira do grupo que alcançou destaque nacional. No ano seguinte, 2001 o disco de estúdio “Essa é pra Vocês” arrebatou o disco de ouro.
Em 2005 chegou às lojas o CD e DVD MTV ao vivo. O material, gravado na Via Funchal, em São Paulo, contou com a participação de nomes como Dominguinhos, em “Sete Meninas” e “Forró do Bole Bole”; Zeider, do Planta & Raiz, em “Gotas de Amor”; e os Meninos do Morumbi, em “Homem de Aço”. Além de grandes sucessos da carreira, o trabalho trouxe faixas inéditas.
Em 2014 o grupo viveu mais um momento marcante em sua trajetória, o álbum “Amigo Velho” ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.
As músicas da banda fizeram parte da trilha sonora de diversas novelas como “O Clone” e “Malhação” na Rede Globo, “Amor e Ódio” e “Ribeirão do Tempo”, na TV Record, a série “Patrulha Salvadora” e “As Aventuras de Poliana”, no SBT. A banda tem destaque constante na mídia, participando dos principais programas de entretenimento da TV brasileira e, também, colunas em importantes veículos impressos e na internet.
Em 2018 o grupo se reuniu com os fãs, familiares e amigos que fazem parte da história no Espírito Santo e gravou o DVD Falamansa – 20 Anos Ao vivo – Em Itaúnas com os maiores sucessos da banda.
A Falamansa desenvolve um trabalho criativo audiovisual, videoclipes divertidos e emocionantes que, muitas vezes, incluem os fãs, amigos, artistas – o grupo gosta de utilizar as redes sociais para a comunicação constante com os fãs. Lançou em 2021 um EP com canções inéditas, todas com videoclipes: “O Amor Que Tudo Pode”, “O Som da Felicidade”, “Não Desista Agora”, e “Valeu”, com participação de Peixelétrico, dando início a mais um projeto de parcerias com grandes artistas nacionais de diferentes estilos musicais. Dando seguimento às canções inéditas com parcerias, lançou o EP “Universos”, com participação de Iza, Natiruts, Saulo, Maneva.
No ano passado, a Falamansa ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2024, vencendo a categoria de Melhor Banda Regional.
A Falamansa tem como referências na música, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, os trios de forró como Virgulino, Nordestino, Os 3 do Nordeste, os grandes mestres que levaram o forró para a MPB como Gil, Caetano, Elba, Alceu e Zé Ramalho e aqueles que usam da música para passar boas mensagens como Bob Dylan, Bob Marley, Gonzaguinha, entre outros.
Os shows da Falamansa são repletos de sucessos, no repertório não pode faltar “Avisa”, “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria”, “Oh, Chuva”, “Medo do Escuro”, “Amigo Velho”, “Confidências”, “O Amor que Tudo Pode”, “O Som da Felicidade”, “Cangaceira”, “Me Ama”, entre outras. A banda hoje é reconhecida por levar uma mensagem otimista em relação à vida, de maneira leve e divertida fala de amor, amizade, superação e tem orgulho de ter uma discografia que embala gerações.
Ouça o DVD completo “Universos Vol. 4
Ouça o single “Sou Marinheiro Só”
Assista ao videoclipe de “Sou Marinheiro Só”
Música
Ximbinha se apresenta em Belém com show que integra a programação da COP 30
O guitarrista e cantor Ximbinha sobe ao palco nesta sexta-feira, 14 de novembro, em Belém (PA), como uma das atrações confirmadas da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) — um dos maiores e mais importantes eventos do mundo.
A conferência, que transforma Belém no epicentro das discussões climáticas globais pelos próximos dias, também será palco de uma programação cultural diversa e vibrante, com shows que celebram a arte e a música brasileira. Ximbinha se apresentam no palco 02 da ZONA SONORA, um dos principais palcos do evento, localizado no Espaço Freezone Cultural Action, na Praça da Bandeira, a partir das 23h30.
Reconhecido nacionalmente como um dos maiores guitarristas do país, Ximbinha vive um novo momento da carreira, agora também como cantor, conquistando o público com seu carisma e versatilidade. O artista promete um show especial, com sucessos que marcaram sua trajetória e novas canções, como ‘Senhorita’ e ‘Loirinha’, que integram essa fase reafirmando sua força na música.
“É uma honra enorme participar da COP 30, um evento de importância mundial, aqui na minha terra, Belém. Levar a nossa música paraense e a energia da Amazônia para um público tão diverso é uma emoção indescritível. Vai ser um show muito especial”, destaca Ximbinha.
Vale ressaltar que Ximbinha é paraense e um dos artistas que carrega com orgulho o legado da música brasileira, sendo um verdadeiro representante da cultura e do som da Amazônia. Sua trajetória sólida e sua versatilidade os colocam entre os nomes de destaque do país, levando a força e o ritmo da música paraense para os palcos do Brasil e do mundo.
-
São Paulo1 semana atrásAstronauta Brasileiro, Marcos Pontes recebe troféu #BrazilsBest Peace Award
-
Notícias7 dias atrásTornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever
-
Música7 dias atrás5OUND: o novo grupo pop do Brasil chega direto de São Paulo para reconectar o público com o poder das boas canções
-
Saúde1 semana atrásNasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde
-
Notícias7 dias atrásSaferNet tira dúvidas de pais e mães sobre segurança na internet
-
Gastronomia7 dias atrásVotação dos melhores da Salvador Restaurant Week segue aberta até 15 de novembro
-
Turismo1 semana atrásRio de Janeiro brilha no Festuris com estande e ativações inovadoras
-
Esportes5 dias atrásImprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol





