A primeira delas, intitulada “Mulher, imagina!”, está em exibição até o dia 6 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na Rua Rui Barbosa, 153, em Bela Vista. Essa comédia marca a comemoração dos 18 anos de trajetória do grupo de humor As Olívias, que se mantém firme em sua parceria com a talentosa autora e diretora Michelle Ferreira. A peça retrata um grupo de comediantes mulheres que estão desenvolvendo uma série sobre o universo feminino. Com diálogos indiferentes e situações hilariantes, o espetáculo proporciona uma reflexão sobre os desafios e as conquistas das mulheres na sociedade atual.
Já a segunda peça, chamada “Não Somos Amigas”, está em cartaz até o dia 23 de julho no Teatro Alfredo Mesquita, localizado na Avenida Santos Dumont, 1770, em Santana. Essa comédia dramática é dirigida por Maria Maya e conta com as talentosas atrizes Luluh Pavarin e Izabela Pimentel no elenco. A trama se desenrola em um apartamento na periferia de uma cidade da América Latina, onde duas mulheres de diferentes gerações se encontram para assinar um documento. No entanto, enquanto a assinatura se torna o foco principal, um enigma se desenvolve em torno da realidade de suas histórias em comum. Quem são essas mulheres e que realmente estão felizes? O público é deixado com a certeza de que elas definitivamente não são amigas.
Michelle Ferreira, com sua escrita afiada e criativa, apresenta duas obras teatrais envolventes que exploram questões contemporâneas com uma abordagem única. Seja através do humor e da descontração de “Mulher, imagina!” ou da tensão e do enigma de “Não Somos Amigas”, a dramaturga convida o público a refletir sobre diversos aspectos da sociedade e das relações humanas.