Cresce o número de corridas noturnas no Brasil e modalidade ganha força como opção de lazer

Cresce o número de corridas noturnas no Brasil e modalidade ganha força como opção de lazer

Redação Gazeta24h
2 min de leitura 1.4k
Foto: Divulgação

Segundo dados da Ticket Sports, plataforma de vendas de inscrições esportivas, o Brasil já registrou 111 corridas noturnas apenas no primeiro semestre de 2025, superando todo o volume de 2024, quando foram contabilizadas 97 provas ao longo do ano na plataforma. O crescimento reforça uma tendência entre os corredores: a busca por uma experiência diferenciada, com temperaturas mais amenas, menor exposição solar e uma atmosfera mais festiva. 

“O crescimento das corridas noturnas no Brasil está muito ligado à busca dos atletas por condições mais agradáveis para correr, além de oferecer uma experiência sensorial única. Luzes, música, ambientação temática… tudo isso contribui para tornar a corrida algo além da performance: um programa”, explica Gabriela Donatello, gerente de marketing da Ticket Sports. 

Apesar de representarem uma fatia ainda pequena do total de provas realizadas no país registradas pela Ticket, cerca de 5% em 2024, com 97 eventos noturnos frente a 1.866 provas diurnas, as corridas à noite vêm conquistando espaço. A expectativa da plataforma é que esse número siga crescendo ao longo de 2025. 

“A proposta das provas noturnas é diferente. Elas transformam o evento esportivo em uma experiência. Com temperaturas mais agradáveis, iluminação especial e até shows, a corrida se torna também uma opção de lazer”, complementa Donatello.  

Para Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, a corrida de rua, especialmente a noturna, tem se consolidado como um reflexo de uma mudança comportamental da sociedade. “O mundo da corrida não é uma moda, é uma transformação social. As corridas noturnas, além do cuidado com a saúde, trazem inclusão, socialização e bem-estar. É comum ver grupos de amigos que se organizam para correr juntos à noite, transformando esse momento em uma atividade coletiva e prazerosa.”, comentou.  

O que você achou?

Amei 69
Kkkk 27
Triste 1
Raiva 1

Carregando...

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.