Home Notícias Confira a reforma do espaço esportivo da associação comunitária Projeto Despertar, na Zona Sul de São Paulo
Notícias

Confira a reforma do espaço esportivo da associação comunitária Projeto Despertar, na Zona Sul de São Paulo

Envie
Confira a reforma do espaço esportivo da associação comunitária Projeto Despertar, na Zona Sul de São Paulo
Envie

Com o intuito de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento integral de jovens e adolescente, por meio do esporte, da cultura e do lazer, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, estabeleceu uma parceria com a Associação Comunitária Despertar, que atende jovens e adolescentes da Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, para a reforma da quadra esportiva da instituição. Reinaugurada no mês de março, a nova estrutura beneficiará mais de 500 pessoas, semanalmente, entre integrantes das atividades da Associação e grupos externos da comunidade.
Atualmente, a Associação oferece quatro diferentes modalidades esportivas no espaço. Entre elas estão o futsal, o voleibol, a capoeira e o xadrez. Além destas atividades, a quadra também é utilizada recorrentemente pela comunidade, tanto como espaço esportivo, quanto cultural.

Para o aprimoramento da infraestrutura do espaço, a Morlan contribuiu com a doação 380m² de Tellacor, enquanto outras empresas auxiliariam com diferentes materiais. A partir disto, foram realizadas a troca de todas as grades metálicas de proteção, a substituição do piso e a manutenção do telhado com acabamento térmico, bem como a aquisição de novos equipamentos esportivos, como tabelas de basquete e rede de vôlei, para a realização das atividades.

De acordo com o Coordenador de Sustentabilidade da Associação Comunitária Despertar, Rodrigo Silveira, com apoio de diferentes parceiros, a reforma da quadra teve um impacto positivo não apenas para a organização, mas para a comunidade como um todo. “A quadra possui uma função muito importante para os objetivos da Despertar, que é a integração entre a instituição e a comunidade. De um modo geral, é um dos incentivos para que as crianças frequentem a escola de maneira regular, por meio do fomento ao esporte e às atividades culturais. Atualmente, temos seis grupos externos que utilizam a quadra nos momentos em que a Despertar não está realizando seus projetos. Ou seja, é um benefício que impacta muita gente”, explica.

Para o Gerente de Marketing da Morlan, Christian Speyer, a iniciativa é uma oportunidade satisfatória para a companhia conhecer de perto o projeto e contribuir para o desenvolvimento da instituição e da comunidade. “É nítido que os trabalhos da organização são muito bem planejados e articulados, sobretudo no que diz respeito ao compromisso de fortalecer a região e transformar a vida dos participantes e das famílias para melhor”, comenta Speyer.

História e atuação da Despertar
Pautada no propósito de ampliar a inclusão social e produtiva de jovens na comunidade e no mercado de trabalho, a Associação Comunitária Despertar atua diretamente com projetos segmentados em duas frentes principais: educação e assistência social.

Nesse sentido, são ofertados cursos profissionalizantes gratuitos por meio de recursos próprios ou de parcerias com o Poder Público e a iniciativa privada. Ao todo, são oferecidos, atualmente, oito cursos de Formação Profissional, além dos cursos técnicos de Administração e de Desenvolvimento de Sistemas, aplicados no contraturno escolar.

Outra ação de incentivo oferecida pela Associação é o Programa Centro de Convivência, que conta com a atividade de Produção Musical e o projeto Quadra Aberta, criados com o objetivo de amplificar competências que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional e ampliar o repertório cultural dos participantes, além de desenvolver habilidades necessárias para o aprimoramento das capacidades de concentração, memória, autocontrole, tomada de decisões e pensamento crítico.
Com 28 anos de atuação com crianças, jovens e adultos, a Despertar já beneficiou mais de 95 mil pessoas, sendo 42 mil jovens nos cursos para Formação e Iniciação Profissional em diversas áreas profissionais. Para Silveira, com a crença no potencial da região, a instituição possui um papel fundamental de integrada e integradora na comunidade. “Estamos sempre cuidando e fomentando a independência das pessoas. Queremos gerar autonomia, qualificação e renda para os participantes das atividades e suas famílias, oferecendo oportunidades de desenvolvimento integral por meio de iniciativas de educação e para o trabalho e a qualificação profissional de forma individual e coletiva.”, finaliza.

Sobre a Morlan
Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Envie
Artigo relacionado
Acordo judicial não atrapalha realização de 2º edição do CNU
Notícias

Acordo judicial não atrapalha realização de 2º edição do CNU

O acordo firmado entre o Ministério da Gestão e da Inovação em...

Tiro contra tropa foi único fato que chamou atenção do Exército no G20
Notícias

Tiro contra tropa foi único fato que chamou atenção do Exército no G20

Tiros disparados perto de uma favela e que forçaram militares das Forças...

CNU: Ministério admite que instrução no cartão-resposta deixou dúvida
Notícias

CNU: Ministério admite que instrução no cartão-resposta deixou dúvida

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) admitiu,...

Veja a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Notícias

Veja a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) 37 pessoas no inquérito...