Esportes
Casal de namorados vence a primeira etapa do Circuito de Corridas CAIXA 2025
Vitor Ferreira dos Santos e Stela Alcedina da Silva Liberato foram os mais velozes neste domingo (24), em Cuiabá, na primeira das 14 provas programadas para este ano
Agosto, 2025 – O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series deu a largada para a temporada 2025 em grande estilo. Neste domingo (24), a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, viveu uma verdadeira festa do esporte, com corredores esbanjando determinação e alegria para vencer os percursos de 5km e 10km. Na categoria elite, comemoração com uma dose extra de paixão. Unidos no esporte e na vida, os namorados Vitor Ferreira dos Santos e Stela Alcedina da Silva Liberato foram os mais velozes.
Vitor Ferreira Dos Santos cruzou a linha de chegada nos 10km com o tempo de 30min56, enquanto Stela Alcedina Da Silva Liberato completou o percurso em 36min31. O casal subiu ao degrau mais alto do pódio na abertura da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil, que terá 14 etapas neste ano, reunindo corredores de elite, atletas e paratletas amadores em todas as regiões do País.
“Estou correndo o Circuito CAIXA pela segunda vez. Também na etapa de Goiânia do ano passado e tive a satisfação de vencer, agora na minha capital, em Cuiabá, liderando de ponta a ponta. O Circuito CAIXA é sempre muito bem organizado e é bacana demais participar. Quando vi que a primeira etapa seria aqui em Cuiabá, fiquei muito contente. É importante receber uma corrida desse nível no nosso estado do Mato Grosso”, disse o campeão Vitor, que é de Barra do Garça.
“Consegui o primeiro lugar com um tempo que eu não esperava. Estou muito feliz. Foi um percurso bem difícil. Cuiabá geralmente é quente e hoje tivemos um clima bem favorável, mais clima frio, com vento e enfrentamos alguns morrinhos bons também algumas descidas. Só tenho a agradecer a Deus por esse resultado”, afirmou Stela.
Após a largada no Parque Novo Mato Grosso, Vitor Ferreira dos Santos assumiu a ponta e seguiu na frente até o final, fechando com 30min56. Ele foi seguido por Peterson Santos Ribeiro (31min19) e Daniel Gouveia dos Santos (32min44). No feminino, Stela Alcedina da Silva Liberato não deu chances a Francielly da Silva Marcondes. A campeã cruzou a linha de chegada em – 36min31, com a segunda colocada fechando em 38min26. Outro destaque foi Cristiano Soares de Sousa. Vestido de super-herói, ele completou o percurso superando sua deficiência e confirmando o caráter inclusivo do evento.
“Realizamos um evento lindo, com expressiva participação de corredores da capital e do interior. Foi uma largada com o pé direito e isso nos deixa ainda mais entusiasmados para as próximas 13 etapas”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, lembrando que a caravana do Circuito CAIXA segue agora para Maceió, com a prova programada para o feriado de 7 de setembro.
RESULTADOS
10km – Masc
1 – Vitor Ferreira dos Santos – 30min56
2 – Peterson Santos Ribeiro- 31min19
3 – Daniel Gouveia dos Santos – 32min44
10km Fem
1 – Stela Alcedina da Silva Liberato – 36min31
2 – Francielly da Silva Marcondes – 38min26
5km Masc
1 – Lailson Gomes dos Santos – 17min23
2 – Jatinyel Alef de Melo Silva – 17min41
3 – Hildo Junior Batista Lima – 18min11
5km Fem
1 – Vanessa da Silva Alves – 20min31
2 – Luciana Gasques de Souza – 22min17
3 – Natalia Regina de Lourdes Martinel – 23min00
Instituto Águias recebe tênis da Pegada do Bem – Além do incentivo à corrida, uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series é o Pegada do Bem, uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos. Para as etapas da temporada 2025, os atletas têm um incentivo a mais. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Em Cuiabá, o Instituto Águias recebeu os tênis doados pela participantes.
Temporada 2025 – Com 14 etapas, o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana pega a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (07/09); João Pessoa/PB (21/09); Rio de Janeiro/RJ (28/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10). As demais serão anunciadas posteriormente.
História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.
CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL)
21/09 – João Pessoa (PB)
28/09 – Rio de Janeiro (RJ)
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)
Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa
Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Esportes
Ex-jogador Romário estreia como colunista do Jornal O DIA
Ídolo do futebol brasileiro assume espaço semanal no veículo carioca
O ex-jogador Romário, considerado um dos maiores atacantes da história do futebol, passa a integrar o time de colunistas do Jornal O DIA. A partir deste domingo, o eterno camisa 11 da seleção brasileira estreia a Coluna do Baixola, que será publicada semanalmente nas edições impressa e digital do jornal.
Atualmente senador pelo Rio de Janeiro, Romário celebra a novidade como uma oportunidade de diálogo direto com os torcedores. “Assinar essa coluna é ter um espaço para falar com o torcedor, que sempre caminhou comigo. Aqui não tem roteiro nem frescura. Vou escrever como sempre falei: direto, sem medo de opinião e com respeito por quem ama futebol”, afirma o craque.
Na nova coluna, o Baixinho promete análises sem rodeios sobre os principais acontecimentos do futebol e do cenário esportivo brasileiro. A parceria entre o ídolo e o jornal tem sintonia natural com o perfil do jornalismo carioca.
As publicações acontecerão sempre aos domingos, permitindo que os leitores acompanhem a visão privilegiada de quem viveu o futebol de perto e agora atua também na política representando o estado do Rio.
Esportes
10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana define classificados para o Rei e Rainha
Esportes
Luigi Vanzella disputa pela primeira vez a World Triathlon Cup neste domingo (16), em Florianópolis
Triatleta paulista já está recuperado de uma queda, na Americas Cup, no Chile, e treinando para a prova na capital catarinense, com largada às 10h30, em Jurerê Internacional
Novembro, 2025 – A etapa brasileira da World Triathlon Cup será realizada neste domingo (16), em Florianópolis (SC). E o paulista Luigi Vanzella estará lá, participando pela primeira vez da competição. Inédita na capital catarinense, a prova terá largada às 10h30, em Jurerê Internacional, reunindo triatletas de destaque do Brasil e do exterior.
“É uma oportunidade que eu sempre almejei na minha carreira. Então, vou aproveitar cada momento. Sinto que com meu nível de natação e bike consigo enfrentar de igual pra igual com a maioria dos atletas. Tenho a meta de sair no primeiro grupo na água e conseguir me manter nele na bike. Na corrida, sei que meu nível ainda é um pouco abaixo para a prova, mas venho em ótima forma e acho que consigo brigar”, afirma Luigi, que conta com o apoio principal do SESI-SP, além de Hydy, Scatt Bikes e Roda Chopp.
Luigi voltou ao País após duas disputas da Americas Triathlon Cup, no Chile. O triatleta competiu na Playa Cavancha, em Iquique, ficando com a 25ª colocação. Depois, em Viña del Mar, perdeu o controle da bike por causa de um buraco, caiu e não conseguiu terminar a prova, após boa performance na natação.
“Graças a Deus não tive nenhum machucado mais sério. Porém, minha bike quebrou. A missão foi cuidar dos ralados e conseguir uma bike nova a tempo de competir em Florianópolis. Felizmente, voltei ao Brasil e resolvi a troca da minha bike. Cuidei bem dos ralados e já estou pronto para a World Cup”, explica o triatleta.
Treinos, provas e estudo – Luigi é considerado uma das revelações do esporte. O triatleta mora em São Carlos, no interior paulista, onde treina e cursa Análise de Desenvolvimento de Sistema (ADS), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Começou no triatlo em 2020 e, desde 2021, é integrante da equipe de triathlon de alto rendimento do SESI. Em 2024, iniciou sua participação em competições internacionais.
Mais informações:
Instagram: @LUIGI_VANZELLA
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
-
São Paulo1 semana atrásAstronauta Brasileiro, Marcos Pontes recebe troféu #BrazilsBest Peace Award
-
Notícias6 dias atrásTornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever
-
Saúde1 semana atrásNasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde
-
Música6 dias atrás5OUND: o novo grupo pop do Brasil chega direto de São Paulo para reconectar o público com o poder das boas canções
-
Notícias6 dias atrásSaferNet tira dúvidas de pais e mães sobre segurança na internet
-
Gastronomia6 dias atrásVotação dos melhores da Salvador Restaurant Week segue aberta até 15 de novembro
-
Turismo7 dias atrásRio de Janeiro brilha no Festuris com estande e ativações inovadoras
-
Esportes4 dias atrásImprensa esportiva veste uniforme e chuteira para a disputa da Copa Rexona Aceesp de Futebol




