Home Agronegócio Brasileira Bianca Rodrigues nas finais do Mundial de Tiro com Arco 2025.
Agronegócio

Brasileira Bianca Rodrigues nas finais do Mundial de Tiro com Arco 2025.

Envie
world archery
world archery
Envie

A arqueira brasileira Bianca Rodrigues garantiu vaga inédita entre as 16 melhores do mundo no Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025. A atleta de 29 anos fez história e vai disputar as oitavas de final nesta segunda-feira (8/9), às 23h (horário de Brasília), contra a representante da Indonésia Yurike Bonita Pereira, em Gwangju, na Coreia do Sul. 

Para alcançar a classificação, Bianca superou a polonesa Magdalena Zygmunciak e a atleta de Bangladesh Akther Mone por 147 a 146. Os duelos no campo de provas coreano serão transmitidos pelo canal https://archery.tv/home e os medalhistas serão conhecidos já nesta segunda-feira (8/9). 

Na decisão da vaga para as finais, a paulista venceu a sul-coreana So Chaewon no desempate. “Eu estava um pouco nervosa, mas acho que isso é normal. Era um nervosismo bom, porque ao mesmo tempo eu estava muito feliz com o meu desempenho e com a minha trajetória. Estou feliz com tudo que eu estou fazendo, estou segura e aproveitando”, afirmou Bianca Rodrigues.

“Estou realmente tranquila com cada tiro. Só pensava em fazer mais um bom tiro, e foi assim que cheguei até lá, com calma e concentração”, completou a atleta.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 pelo hipismo, Bianca iniciou no tiro com arco em janeiro de 2023 e representa o Clube Dispara Brasil, sob orientação dos técnicos Wallace Gomes e Marcus D’Almeida.

Sobre Bianca Rodrigues

Com trajetória no esporte de alto rendimento, Bianca foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014, no hipismo, e migrou para o tiro com arco.

Desde janeiro de 2023, quando iniciou sua trajetória na modalidade, a atleta Bianca Rodrigues representa o Clube Dispara Brasil e treina na Confederação Brasileira de Tiro com Arco sob orientação do técnico Wallace Gomes.

Entre os principais resultados estão os títulos brasileiros em dupla mista (2023, 2024 e 2025), o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro 2024 (individual), a terceira colocação no ranking mundial e a prata no Sul-Americano de 2025 por equipes e duplas. Foi bronze no WRE 2024.

Envie
Artigo relacionado
Livre
Agronegócio

Medicar os bovinos contra doenças respiratórias antes do confinamento é estratégia sanitária eficaz, informa especialista

Metafilaxia proporciona produtividade e reduz índice de perdas do rebanho O período...

Divulgação
Agronegócio

Encontro de Poderosas: Kika Lopes brilha em Live Internacional entre Brasil e Estados Unidos

As redes sociais foram palco de um verdadeiro espetáculo de elegância, autenticidade...

imagens Divulgação/Instituto Mundo Novo
Agronegócio

CAU/RJ leva debate sobre moradia digna à Chatuba, em Mesquita

A Chatuba, em Mesquita, recebe no dia 30 de outubro a nova...