Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

BJÖRK: CORNUCOPIA CHEGA AOS CINEMAS EM 7 DE MAIO

Publicado

em

Foto: Santiago Felipe Graphics: M/M Paris

Filme de Björk para o show de Cornucopia estará nos cinemas de mais de 25 países, incluindo o Brasil

“A fantasia como uma arma para a mudança”The New Yorker

 “Uma das mais incríveis exibições de luzes e sons que já agraciaram um palco na cidade”New York Magazine 

“A Cornucopia de Björk é a exibição visual mais selvagem em um show que eu já vi”Vulture Magazine

 “Cornucopia pode ser sua obra-prima”nj.com

 “A experiência visual mais envolvente e inebriante que já vivenciei”The Independent

 “Décadas depois de uma carreira magistral, a arte de Björk está mais ousada do que nunca”Variety

 “100 minutos de uma variedade quase esmagadora de sons e imagens, um verdadeiro banquete para os sentidos e um hino à natureza e às flautas. Sua voz soou incrível como sempre, nunca diminuindo durante todo o show, como se fosse extraída de uma fonte infinita de poder e energia”Brooklyn Vegan

 “Uma imagem multissensorial de um admirável mundo novo” – Crack magazine

 “Uma visão espetacular de Utopia”The Guardian

 “Um espetáculo audacioso, que quebra as expectativas, de uma artista que não se preocupa em agradar às pessoas”NME

 “Um espetáculo de som e imagem de ponta”Rolling Stone

O Mercury Studios, o estúdio de conteúdo inovador da Universal Music Group, anunciou hoje o lançamento nos cinemas do novo e icônico filme de show Björk: Cornucopia, ao lado da cantora, compositora e produtora Björk. No dia 7 de maio, a Mercury Studios e Björk apresentarão o filme-concerto nos cinemas de todo o mundo por meio da Trafalgar Releasing.

 O filme é a apresentação mais elaborada de Björk até hoje e estará disponível para ser assistido exclusivamente em aproximadamente 500 cinemas em mais de 25 países, incluindo Brasil, Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Espanha, Suécia, EUA, Reino Unido e outros. Björk: Cornucopia será lançado na Espanha na quinta-feira, 8 de maio, e na sexta-feira, 9 de maio, no Canadá, e no domingo, 11 de maio, na França.

 O filme tem duração de 1 hora e 39 minutos, além de uma exibição adicional de 3 videoclipes, com curadoria de Björk.  O filme do show Cornucopia oferece uma rara oportunidade de vivenciar toda a magia do show original em 4K e Dolby Atmos em um ambiente cinematográfico, tornando-o um evento imperdível tanto para os fãs dedicados quanto para os recém-chegados. Acesse bjorkcornucopia.com agora para se inscrever e receber atualizações, e os ingressos para o filme estarão à venda em 27 de março, onde os fãs também poderão acessar a lista completa de horários de exibição.

 Cornucopia foi amplamente aclamado por seus efeitos visuais e som envolvente enquanto o show viajava pelo mundo. Este filme captura a transformação hipnotizante do show em VR em configuração teatral do século XIX, levando o trabalho de Björk do fone de ouvido para um palco e agora para um cinema – servindo à mistura característica de Björk de inovação musical, ativismo ambiental e expressão.

 A performance de Björk leva os espectadores a uma viagem emocionante por algumas de suas músicas mais icônicas, até as mais recentes “Utopia” e “Fossora” – cada uma delas trazida à vida com uma impressionante narrativa visual, em colaboração com artistas e animadores de classe mundial. O filme também explora sua filosofia sobre as várias crises ambientais, oferecendo uma reflexão otimista e pós-apocalíptica sobre nosso futuro coletivo.

Amy Freshwater, vice-presidente de aquisição de conteúdo da Mercury Studios, disse: “Assistir a um concerto de um artista visual na tela do cinema não é apenas assistir a um show – é mergulhar na escala total de sua arte, da maneira que Björk pretendia ao projetar o espetáculo de Cornucopia. Agora, por meio de uma parceria de longa data promovida por Will White, vice-presidente sênior de vendas de conteúdo, o filme encontrará seu lugar de direito nas telas de cinema em uma colaboração com a Trafalgar Releasing antes das vendas globais.”

 Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, disse: “Estamos empolgados em levar esse concerto icônico, produzido em 4k e Dolby Atmos, aos cinemas para esse evento global. Esta é uma rara oportunidade para os fãs se reunirem para esta experiência imersiva única, com videoclipes adicionais de Björk, na tela grande, e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público em todos os lugares.”

 Dirigido por Ísold Uggadóttir, o filme apresenta a direção criativa visual e sonora de Björk, bem como seus arranjos musicais, produção e performance. Os impressionantes efeitos visuais do filme foram criados por James Merry como co-diretor criativo de efeitos visuais, com animação original de Tobias Gremmler – e contribuições adicionais de Andrew Thomas Huang, Gabríela Friðriksdóttir, Pierre-Alain Giraud, Nick Knight e Warren Du Preez e Nick Thornton-Jones, que combinam sua arte visual com o estilo musical de vanguarda de Björk. As produtoras Sara Nassim e Kat Mansoor trazem sua experiência para o projeto, enquanto Bergur Þórisson atua como diretor musical e mixador de regravações. A excepcional cinematografia do filme é cortesia de Artur Tort, e a edição foi criada por Walter Mauriot.

 A produção é liderada pela S101 e Snowstorm, com a Level Forward atuando como produtora de impacto. Entre os produtores executivos estão Derek Birkett, Adrienne Becker e Roger Clark, da Level Forward, e Davíð Helgason, da Foobar.vc. Os co-produtores executivos são Ian Wheeler, da Talkhouse, Susan Lord e Brogan Bambrogan, da Level Forward, Benjamin Ratz, da Foobar.vc, e Sigrid Dyekjær.

 Sobre Björk:

Björk é uma das artistas mais inovadoras e influentes de sua geração. Conhecida por sua música, arte visual e performances revolucionárias, a carreira de Björk sempre ultrapassou os limites da música, da tecnologia e do ativismo. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, ela continua a inspirar o público com suas visões criativas. Desde seu álbum em aplicativo Biophilia, até o imersivo Vulnicura VR, Björk sempre adotou novas tecnologias para aprimorar sua arte. Com Cornucopia, ela continua a redefinir o que significa ser uma artista no século XXI, combinando música, teatro e arte visual para transmitir uma mensagem de esperança e resiliência.

 Sobre a Trafalgar:

A Trafalgar Releasing, líder global na distribuição de eventos cinematográficos, aproveita o poder do cinema para reunir os fãs em mais de 15 mil salas de cinema em 132 países. Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas em todo o mundo, liderados por uma equipe internacional sediada no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Apresentando concertos, documentários musicais, ópera, teatro e muito mais de grandes nomes do entretenimento, como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, Royal Opera House e outros, a Trafalgar Releasing tem quebrado recordes de bilheteria em cinemas de eventos, mais recentemente com a distribuição internacional de TAYLOR SWIFT | THE ERAS TOUR, o filme de show de maior bilheteria de todos os tempos. Informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.

 Sobre a Mercury Studios:

O Mercury Studios é um estúdio de produção com serviço completo, focado em contar histórias interessantes através das lentes da música. Os projetos atuais e recentes incluem American Symphony, indicado ao Oscar e ao prêmio BAFTA, dirigido por Matthew Heineman para a Higher Ground Productions/Netflix dos Obamas, If These Walls Could Sing, dirigido por Mary McCartney para o Disney+, My Life as a Rolling Stone para a BBC e MGM+, Shania Twain: Not Just A Girl para a Netflix, This Town, uma série em seis partes para a BBC do escritor, criador e produtor executivo Steven Knight, Linda Perry: Let it Die Here, que estreou no Tribeca Film Festival e o recém-anunciado One to One: John & Yoko, do diretor vencedor do Oscar e do prêmio BAFTA, Kevin Macdonald. A Mercury Studios também produziu Sam Smith: Live at the Royal Albert Hall para a BBC, Overheated de Billie Eilish no O2 London e Lang Lang Plays Disney para o Disney+.

 Editorialmente independente, o Mercury Studios é mantido pelo Universal Music Group e representa o principal catálogo de conteúdo relacionado à música do mundo, que consiste em milhares de horas de programação premium de filmes e televisão com base em música.

Björk online:

 www.bjork.com

www.twitter.com/bjork

www.facebook.com/bjork

www.instagram.com/bjork

www.bjorktour.com

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Darling Mendonça interpreta o líder quilombola Carukango - Foto Alpha Insight Studio Leia Mais

Espetáculo sobre líder quilombola marca comemorações do Dia da Consciência Negra

Caiano Midam Leia Mais

Caiano Midam: conheça o fotógrafo que estreou no Circo Voador e conquistou a atenção de Marcelo D2, Tulipa Ruiz e outros artistas da cena musical brasileira

RioTur Leia Mais

Museu da República celebra 65 anos com foco na Consciência Negra e no protagonismo das mulheres

Crédito: Divulgação. Leia Mais

Espetáculo em tributo aos Bee Gees está de volta ao Teatro RioMar Recife

Divulgação Leia Mais

Instituto Periferia do Futuro inaugura nova sede na cidade de Salvador

Continue Lendo

Teatro

Grupo TB Arte e Relax apresenta o espetáculo ‘Palmares de Zumbi’

Publicado

em

Por

Divulgação
Divulgação

A peça celebra a resistência negra e a luta pela liberdade através da história de Zumbi

O Grupo TB Arte e Relax traz ao público “Palmares de Zumbi”, uma poderosa obra teatral que retrata a luta do povo negro contra a escravidão e celebra a resistência e a força de seus antepassados. Em um drama intenso e emocionante, a peça conduz o público a uma profunda reflexão sobre o quanto sangue e coragem foram derramados para que, hoje, uma raça pudesse viver em liberdade.

Dirigido por Jorge Knnawer, o espetáculo destaca a trajetória de Zumbi, o guerreiro dos guerreiros, símbolo máximo da liberdade e da resistência negra. Com um elenco talentoso formado por Douglas Ivo, Luciana Sterk e um grande time de atores, a encenação revive momentos marcantes da história brasileira com emoção, arte e consciência.

Com duração de 40 minutos, “Palmares de Zumbi” é mais que um espetáculo. É um grito de identidade, memória e valorização da cultura afro-brasileira. Uma experiência cênica que convida o público a sentir, pensar e honrar a luta que construiu o presente.

A realização conta com o apoio de KNW, Vivo Valoriza, Grupo TB Teatros da Barra, Caninha Da Roça, Gole Certo e Vodka Leonoff.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Jorge Knnawer
Elenco: Douglas Ivo, Luciana Sterk e grande elenco
Duração: 40 minutos

SERVIÇO

Espetáculo: Palmares de Zumbi
Data: 23 de novembro
Horário: 20h30
Local: Cine Teatro
Endereço: Av Armando Lombard, 350, Barra da Tijuca
Classificação: 14 anos
Informações: (21) 97542-2681
Instagram: @knwagency

Divulgação Leia Mais

Graco Cia de Atores renova o olhar sobre Nelson Rodrigues em espetáculo no Teatro Popular Oscar Niemeyer

Crédito fotográfico: Douglas Jacó Leia Mais

Guairinha (PR) recebe a aclamada comédia “A Manhã Seguinte”, com Carol Castro, Bruno Fagundes, Gustavo Mendes e Angela Rebello

Crédito: Divulgação. Leia Mais

Bruna Louise apresenta novo espetáculo nesta sexta-feira no Teatro RioMar Recife

Em Novembro estreia a comédia de Flávio Freitas, “Bosque das Delícias” Leia Mais

Em Novembro estreia a comédia de Flávio Freitas, “Bosque das Delícias”

Crédito fotográfico: Annelize Tozetto Leia Mais

Sucesso na Broadway, “O Som que Vem de Dentro” chega ao Teatro Glauce Rocha em curta temporada

Continue Lendo

Cultura

Espetáculo sobre líder quilombola marca comemorações do Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Darling Mendonça interpreta o líder quilombola Carukango - Foto Alpha Insight Studio
Darling Mendonça interpreta o líder quilombola Carukango - Foto Alpha Insight Studio

Fruto de pesquisa da cultura afro-brasileira, “Carukango” ficará em cartaz de 20 a 22 de novembro, no Teatro Correios Léa Garcia, no Centro do Rio

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 20 e 22 de novembro, o espetáculo “Carukango”, que integra as comemorações pelo Dia da Consciência Negra. A peça resgata e valoriza a história do líder quilombola e da luta do povo negro contra a escravidão e o racismo. As apresentações acontecem no Teatro Correios Léa Garcia, no Centro do Rio, sempre às 19h. Os ingressos estão disponíveis pelo site https://ingressosriocultura.com.br e na bilheteria do teatro.

Resultado do projeto “Matrizes”, do Núcleo de Experimentos Cênicos (NEC), o espetáculo traz ao palco a trajetória de Carukango, líder quilombola moçambicano que se tornou símbolo da resistência negra e fundador do quilombo que leva seu nome, na região Norte Fluminense. A montagem resgata a memória ancestral e exalta o protagonismo negro na cena artística, entrelaçando dramaturgias inspiradas em pesquisas sobre o candomblé Ketu-Nagô, os cantos vissungos e outras tradições populares afro-brasileiras. “Carukango” é uma produção do Núcleo de Experimentos Cênicos (NEC), com direção de Yuri Negreiros e atuação de Darling Mendonça.

“O espetáculo também surgiu com o objetivo de valorizar o artista negro e é sim Teatro Negro, não só pela temática, mas pela presença do corpo negro em cena”, explica Yuri.

Após visitar 12 cidades fluminenses, “Carukango” retorna ao Rio em curtíssima temporada. Marco do Teatro Negro, movimento idealizado por Abdias do Nascimento na década de 1944, o espetáculo utiliza o repertório cultural de matriz africana como forma de expressão, resistência e afirmação da identidade negra, tendo a biografia do líder quilombola como base textual, sem romantização, mas com fidelidade aos fatos históricos.

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral Carukango, do Núcleo de Experimentos Cênicos

Data e horário: 20, 21 e 22 de novembro (quinta a sábado) – 19h

Local: Teatro Correios Léa Garcia – Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, Rio de Janeiro

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

Vendas: https://ingressosriocultura.com.br

 

Caiano Midam Leia Mais

Caiano Midam: conheça o fotógrafo que estreou no Circo Voador e conquistou a atenção de Marcelo D2, Tulipa Ruiz e outros artistas da cena musical brasileira

RioTur Leia Mais

Museu da República celebra 65 anos com foco na Consciência Negra e no protagonismo das mulheres

Crédito: Divulgação. Leia Mais

Espetáculo em tributo aos Bee Gees está de volta ao Teatro RioMar Recife

Divulgação Leia Mais

Instituto Periferia do Futuro inaugura nova sede na cidade de Salvador

Divulgação Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça leva sua arte e talento aos salões do Museo Carlos Alonso, em Mendoza

Continue Lendo

Cultura

Caiano Midam: conheça o fotógrafo que estreou no Circo Voador e conquistou a atenção de Marcelo D2, Tulipa Ruiz e outros artistas da cena musical brasileira

Publicado

em

Caiano Midam
Caiano Midam

Desde os seis anos de idade, Caiano Midam já enxergava o mundo através das lentes de uma câmera fotográfica. Nascido em uma comunidade rural no Vale do Matutu, em Aiuruoca (MG), cresceu em contato direto com a natureza, experiência que moldou seu olhar sensível e apurado para captar detalhes, expressões e atmosferas únicas.

 Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro quando recebeu dos avós a câmera que se tornaria sua companheira inseparável. Foi no  Circo Voador que começou a dar seus primeiros passos rumo ao que seria seu caminho profissional, registrando diariamente shows de artistas consagrados e emergentes da música brasileira.

 No entanto, o divisor de águas veio em 2022, quando fotografou Marcelo D2 pela primeira vez, durante o festival MITA. Um clique espontâneo de D2 com sua esposa, Luiza, chamou atenção e abriu caminho para uma parceria que se consolidaria pouco depois. “Fotografei o Marcelo no Rio, depois em BH, e logo estava acompanhando a equipe em festivais como o Planeta Brasil e na Copa em Niterói. Foi nesse momento que passei a trabalhar oficialmente com ele”, relembra Caiano.

 Desde então, Caiano assina registros de shows e campanhas fotográficas de álbuns de D2, tornando-se um colaborador próximo do rapper. A relação extrapola o profissional e traduz a confiança de um artista que reconheceu no jovem fotógrafo um olhar único para retratar sua obra e seu público. “Quando cheguei ao camarim pela primeira vez contratado oficialmente, o Marcelo me recebeu dizendo: ‘Caramba, que bom que você tá aqui’. Fiquei sem reação. Foi nesse dia que percebi que algo tinha mudado na minha carreira”, conta.

 Além de D2, Caiano já fotografou artistas como Tulipa Ruiz, Bala Desejo, Júlia Mestre, Os Garotin e Rachel Reis, consolidando seu nome como um dos fotógrafos mais requisitados da cena musical contemporânea. Mas é no rap que construiu sua primeira grande assinatura visual — transformando energia de palco e bastidores em narrativas que permanecem na memória de artistas e público.

 Com apenas poucos anos de carreira, Caiano Midam já se destaca por unir técnica, sensibilidade e proximidade com os músicos. Um olhar que nasceu no coração da Serra da Mantiqueira e hoje se firma como referência na fotografia musical brasileira.

Esse olhar também se reflete em sua atuação empreendedora: Caiano Midam é sócio-fundador da Far Creative, produtora audiovisual que atua na criação de conteúdos e registros de grandes eventos da música.

À frente da produtora, ele desempenha papel estratégico e criativo, coordenando projetos que vão desde campanhas para artistas até a cobertura de festivais e premiações. Entre os trabalhos recentes da Far Creative estão o The Town, o Prêmio da Música Brasileira, o Corona MTV Lua, entre outros.

 

Darling Mendonça interpreta o líder quilombola Carukango - Foto Alpha Insight Studio Leia Mais

Espetáculo sobre líder quilombola marca comemorações do Dia da Consciência Negra

RioTur Leia Mais

Museu da República celebra 65 anos com foco na Consciência Negra e no protagonismo das mulheres

Crédito: Divulgação. Leia Mais

Espetáculo em tributo aos Bee Gees está de volta ao Teatro RioMar Recife

Divulgação Leia Mais

Instituto Periferia do Futuro inaugura nova sede na cidade de Salvador

Divulgação Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça leva sua arte e talento aos salões do Museo Carlos Alonso, em Mendoza

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.