Esportes
Arnold Sports Festival destaca parceria de sucesso com expositores e palestrantes
A edição comemorativa de dez anos do Arnold Sports Festival South America, realizada de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, estabeleceu diversos recordes. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes nos três dias, e a feira contou com a participação de 200 expositores, além de competições esportivas, congressos e talks com influenciadores e celebridades do segmento.
Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group, empresa organizadora do Arnold Sports Festival, destaca a importância da colaboração: “Todo evento como o nosso depende de duas coisas para ser bem-sucedido: público e parceiros que abracem a ideia, como é o caso dos expositores e palestrantes dos congressos. Não tenho dúvidas de que tivemos uma grande sintonia de todas as partes. Por isso, a 10ª edição do Arnold Sports Festival foi a maior de todos os tempos”.
Os expositores também compartilham sua experiência. Marcelo Bella, CEO da Black Skull, observa: “Eu vi o maior espaço de exposição e modalidades esportivas de todas as edições. O evento também abriu portas para outros segmentos de negócios. Havia muitas famílias no local, mostrando que o Arnold não se destina a um público específico”.
A mesma satisfação foi expressa por outros gigantes do mercado de nutrição esportiva. Fernando Moura, diretor comercial e de marketing da Integralmedica, afirma: “Agradecemos à equipe do Arnold Sports Festival South America pela organização da feira, que nos proporcionou a plataforma ideal para promover nossa marca e expandir nosso alcance no mercado. Estamos ansiosos por futuras oportunidades de colaboração e crescimento mútuo”.
Além disso, a Optimum Nutrition destaca a oportunidade de lançar novidades durante o evento. Ricardo Barbara, vice-presidente da América Latina da marca, menciona: “A degustação dos cinco novos sabores do Gold Standard Whey, nosso principal produto na ocasião, foi um sucesso. Isso mostra que o Arnold Sports Festival é uma excelente oportunidade para interagir com os consumidores e fortalecer nossa presença no mercado”.
Os congressos do Arnold Sports Festival também foram bem recebidos pelos profissionais do setor. Um dos destaques foi o Wellness Education, parte do movimento Bem-estar Brasil. Aurélio Alfieri, um dos palestrantes, elogia a audiência qualificada e entusiasta do evento, destacando a receptividade do público às informações apresentadas.
Dentro do movimento Bem-estar Brasil, o Business Club proporcionou um espaço para troca de experiências e geração de negócios. Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes, afirma: “Levamos conteúdo sobre temas atuais e relevantes do setor, no maior evento multiesportivo da América do Sul”.
A Savaget Group, liderada por Ana Paula Leal Graziano, é responsável pela organização de importantes eventos de fitness, nutrição e bem-estar no país. O Arnold Sports Festival e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois dos principais eventos, considerados os maiores da América do Sul, reunindo uma legião de apaixonados por saúde em feiras e competições.
Esportes
Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street
Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa do Mundo de skate street ficaram longe do pódio. Os paulistas Giovanni Vianna e Wallace Gabriel terminaram em quinto e oitavo lugares, respectivamente, a competição deste domingo (30), que foi dominada pelos atletas da casa.

A decisão reuniu os oito melhores atletas da semifinal, realizada no sábado (29). Primeiro, os skatistas foram avaliados em três voltas pela pista. Depois, por três manobras. A pontuação final foi a somatória das notas das melhores volta e manobra. O evento vale pontos para o ranking da World Skate, que define os classificados à Olimpíada de Los Angeles (Estados Unidos) em 2028.
Giovanni obteve 163.40 pontos, graças aos 75.25 da volta mais bem avaliada e 88.15 da melhor manobra. Wallace, por sua vez, contabilizou somente os 67.05 de uma das voltas, já que não pontuou nas manobras individuais.
O pódio foi 100% japonês. Os dois primeiros lugares repetiram a classificação da semifinal, com Sora Shirai (170.27) na liderança e Kairi Netsuke (169.78) em segundo. O compatriota Yukito Aoki (165.91) completou o pódio.
A final feminina também foi dominada pelo Japão. A primeira colocação ficou com Ibuku Matsumoto (160.51), seguida por Yumeka Oda, apenas 22 décimos atrás da rival. A australiana Chloe Covell (155.60) foi a terceira. As paulistas Pâmela Rosa e Isabelly Ávila, representantes paulistas no evento, foram eliminadas nas quartas de final.
A maranhense Rayssa Leal não disputou o torneio em Kitakyushu. A medalhista olímpica de prata nos Jogos de Tóquio, no Japão, e Paris, na França, priorizou a conclusão do Ensino Médio nesta reta final do ano.
Rayssa, porém, estará na disputa do Super Crown (Super Coroa, na tradução livre), que é a etapa final do Street League Skateboarding (SLS), considerado o principal circuito da modalidade.
A competição será nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A capital paulista receberá o evento pelo quarto ano seguido.
Esportes
Judô: Leonardo Gonçalves leva bronze no Grand Slam de Abu Dhabi
O judô brasileiro encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, penúltima etapa internacional da temporada, com três bronzes.

A última medalha foi conquistada neste domingo (30), pelo paulista Leonardo Gonçalves, da categoria até 100 quilos (kg).
Quinto colocado no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês), Leonardo fez quatro combates para chegar ao pódio. Na estreia, venceu o eslovaco Benjamin Mataseje (118º). Depois, perdeu para o húngaro Zsombor Veg (14º). Na repescagem, derrotou Dzhakhongir Madzhidov (sétimo), do Tadjiquistão. Por fim, superou o holandês Simeon Catharina (18º), assegurando o bronze.
A medalha de ouro da categoria ficou com o russo Arman Adamian, nono do mundo, que superou o compatriota Idar Bifov (93º) na final. Além de Leonardo, o georgiano naturalizado espanhol Nikoloz Sherazadishvili (oitavo) também foi bronze.
O Brasil teve outros dois judocas no tatame neste domingo, na categoria até 90 kg.
Apesar de serem os mais bem ranqueados do peso, os paulistas Rafael Macedo (quinto) e Marcelo Fronckowiak (sexto) não chegaram à disputa por medalhas. Rafael perdeu na estreia, para Vadim Ghimbovschi, da Moldávia (68º). Marcelo, após derrotar Abdulahad Majidov, do Tadjiquistão (sem ranking), caiu para o sérvio Nemanja Majdov (22º).
As outras medalhas de bronze do Brasil em Abu Dhabi vieram no sábado (29), com a carioca Rafaela Silva, na categoria até 63 kg, e o gaúcho Daniel Cargnin, entre os judocas até 73 kg.
O próximo e último compromisso da temporada será o Grand Slam de Tóquio, no Japão, entre os dias 6 e 7 de dezembro.
Esportes
Flamengo garante vagas na Copa Intercontinental e no Mundial de 2029
Além de alçar o Flamengo ao posto de clube brasileiro com mais títulos de Libertadores, o tetracampeonato da mais importante competição sul-americana, conquistado sábado (29), garantiu o Rubro-Negro em outros dois torneios: a Copa Intercontinental deste ano e o Mundial de Clubes de 2029, ambos organizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A Copa Intercontinental ocupa, no calendário, o período que destinado ao Mundial no formato antigo, que reunia sete clubes (seis campeões continentais e um representante do país-sede), no qual as equipes da América do Sul e da Europa entravam diretamente na semifinal. Desde o ano passado, são apenas seis times, um por confederação.
A edição deste ano teve início em setembro, com o embate entre os ganhadores das Ligas dos Campeões da África (Pyramids, do Egito) e da Oceania (Auckland City, da Nova Zelândia). Os egípcios venceram (3 a 0) e se credenciaram à disputa da Copa África-Ásia-Oceania, contra o representante asiático (Al Ahli, da Arábia Saudita).
A equipe africana levou novamente a melhor (3 a 1), ergueu o troféu e se garantiu na chamada Copa Challenger, em que terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruz Azul, do México, que disputam o Dérbi das Américas em Doha, também valendo taça.
O confronto será no dia 10 de dezembro, às 14h (horário de Brasília). Vale lembrar, porém, que a última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 7 de dezembro, três dias antes do jogo no Catar.
Quem passar, enfrenta o Pyramids no dia 13 de dezembro, no mesmo local e horário. O ganhador dessa Copa Challenger, por fim, faz a final da Copa Intercontinental com o Paris Saint-Germain, da França, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa.
A decisão também será em Doha, no dia 17 de dezembro.
Em 2024, o Botafogo foi o representante brasileiro e sul-americano na Intercontinental. O Glorioso foi superado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, pelo Dérbi das Américas. O título ficou com o Real Madrid, da Espanha, que bateu os mexicanos por 3 a 0.
O Mundial de Clubes de 2029, por sua vez, ainda não tem sede definida. A América do Sul tem direito a seis vagas, sendo quatro para os campeões da Libertadores do quadriênio 2025-2028, o que significa que o Flamengo já está garantido.
O Rubro-Negro esteve na edição deste ano, nos Estados Unidos, e chegou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Também estão com vaga assegurada: Al-Ahli, Cruz Azul, Pyramids e PSG.
-
Entretenimento1 semana atrásCÊ TÁ DOÍDO’ CONFIRMA GRAVAÇÃO DE TERCEIRO DVD EM CLIMA DE PÔR DO SOL NO NORDESTE
-
Entretenimento5 dias atrásAlexandra Abrantes ganha destaque nas redes ao unir fé, lifestyle e relatos de superação
-
Cultura1 semana atrásBlue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
-
Economia1 semana atrásCorrida contra o relógio: Proprietários de imóveis comerciais têm até 31 até dezembro para garantir tributação reduzida
-
Entretenimento5 dias atrásDe mecânico a mentor digital: a trajetória de superação de Denin Barros
-
Entretenimento1 semana atrásFabiano Dom Neto vira destaque nas redes ao dar voz ao público no “Podcast do Brasileiro”
-
Economia1 semana atrásO que observar antes de abrir uma conta digital
-
Entretenimento1 semana atrásPagode da Diretoria e Diretoria Vibes anunciam fusão e criam o maior ponto de pagode de Fortaleza


