Esportes
Arnold Sports Festival destaca parceria de sucesso com expositores e palestrantes
A edição comemorativa de dez anos do Arnold Sports Festival South America, realizada de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, estabeleceu diversos recordes. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes nos três dias, e a feira contou com a participação de 200 expositores, além de competições esportivas, congressos e talks com influenciadores e celebridades do segmento.
Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group, empresa organizadora do Arnold Sports Festival, destaca a importância da colaboração: “Todo evento como o nosso depende de duas coisas para ser bem-sucedido: público e parceiros que abracem a ideia, como é o caso dos expositores e palestrantes dos congressos. Não tenho dúvidas de que tivemos uma grande sintonia de todas as partes. Por isso, a 10ª edição do Arnold Sports Festival foi a maior de todos os tempos”.
Os expositores também compartilham sua experiência. Marcelo Bella, CEO da Black Skull, observa: “Eu vi o maior espaço de exposição e modalidades esportivas de todas as edições. O evento também abriu portas para outros segmentos de negócios. Havia muitas famílias no local, mostrando que o Arnold não se destina a um público específico”.
A mesma satisfação foi expressa por outros gigantes do mercado de nutrição esportiva. Fernando Moura, diretor comercial e de marketing da Integralmedica, afirma: “Agradecemos à equipe do Arnold Sports Festival South America pela organização da feira, que nos proporcionou a plataforma ideal para promover nossa marca e expandir nosso alcance no mercado. Estamos ansiosos por futuras oportunidades de colaboração e crescimento mútuo”.
Além disso, a Optimum Nutrition destaca a oportunidade de lançar novidades durante o evento. Ricardo Barbara, vice-presidente da América Latina da marca, menciona: “A degustação dos cinco novos sabores do Gold Standard Whey, nosso principal produto na ocasião, foi um sucesso. Isso mostra que o Arnold Sports Festival é uma excelente oportunidade para interagir com os consumidores e fortalecer nossa presença no mercado”.
Os congressos do Arnold Sports Festival também foram bem recebidos pelos profissionais do setor. Um dos destaques foi o Wellness Education, parte do movimento Bem-estar Brasil. Aurélio Alfieri, um dos palestrantes, elogia a audiência qualificada e entusiasta do evento, destacando a receptividade do público às informações apresentadas.
Dentro do movimento Bem-estar Brasil, o Business Club proporcionou um espaço para troca de experiências e geração de negócios. Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes, afirma: “Levamos conteúdo sobre temas atuais e relevantes do setor, no maior evento multiesportivo da América do Sul”.
A Savaget Group, liderada por Ana Paula Leal Graziano, é responsável pela organização de importantes eventos de fitness, nutrição e bem-estar no país. O Arnold Sports Festival e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois dos principais eventos, considerados os maiores da América do Sul, reunindo uma legião de apaixonados por saúde em feiras e competições.
Esportes
Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17
A seleção brasileira masculina Sub-17 terminou o Campeonato Mundial Sub-17 em Doha (Catar) na quarta posição, após ser superada pela Itália por 4 a 2 na cobrança de pênaltis no complexo esportivo Aspire Zone. Mesmo com um jogador a menos expulso aos 12 minutos de jogo, o Brasil segurou o empate sem gols até o final do tempo regulamentar (90 minutos) da disputa por medalha de bronze. Na definição do placar nas penalidades, João Pedro chegou a pegar a cobrança do italiano André Luongo, mas o goleiro Longoni realizou duas defesas – chutes dos brasileiros Luiz Pacheco e Luiz Eduardo – e a Azzurra assegurou a terceira posição no pódio.

Embora tenha deixado escapar o bronze, o Brasil encerrou o Mundial se perder sequer uma partida nos 90 minutos. A Amarelinha somou duas vitórias e seis empates em oito jogos. Nas partidas eliminatórias, o Brasil eliminou nos pênaltis o Paraguai nas oitavas de final e também a França nas quartas. Depois, nas semifinais, a seleção comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci foi superada nos pênaltis, para Portugal.
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
Após a decisão do terceiro lugar, a seleção lusitana faturou o título inédito do Mundial Sub-17 após derrotar a Áustria por 1 a 0, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O jogador Anísio Cabral fez o único gol da final, aos 31 minutos iniciais, e selou a vitória e a conquista do título. A Áustria foi vice-campeã do Mundial, que pela primeira vez reuniu 48 seleções.
O Brasil soma quatro títulos mundiais na categoria Sub-17: levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.
Esportes
Daniel Mola e Antomi Ramos, atletas do CT Lucas Sousa, disputam o Sand Series Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano
Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na reta final da temporada e seguem, nesta quinta-feira, para Ribeirão Preto (SP) para a disputa do Sand Series Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano, e o New Wave, torneio com as oito melhores parcerias juvenis de 2025. Os eventos serão jogados de forma simultânea a partir deste sábado, 29, até o dia 6 de dezembro.
Daniel Mola, sexto do mundo, estará ao lado do fiel escudeiro Giovanni Cariani, quinto colocado, com o qual forma a segunda melhor dupla do ano com 2687 pontos conquistados. Eles foram campeões no Macena Open, o BT 400 de Marechal Deodoro (AL), do BT 200 de Maresias (SP) e do Pan-Americano, além de serem vices no Sand Series de Matosinhos, em Portugal.
Antomi Ramos, sétimo do mundo e ex-líder do ranking, formará dupla com Michele Cappelletti, terceira melhor dupla do ano com 2321 pontos. Os dois foram campeões do Sand Series das Ilhas Reunião e finalistas do BT 400 de Viamão (RS) e do Amazônia Open, o BT 400 de Tucuruí (PA).
Niccolo Gasparri, 10º do mundo, formará dupla com o italiano Gabriele Gini, 9º. Eles são a sexta melhor parceria de 2025 com título em St. Laurent Du Var, semifinais nos Sand Series de Aruba e de Ribeirão Preto e do Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália.
“Dei uma animada depois do meu desempenho no Chile (foi campeão ao lado de Daniel Mola), aumentou minha confiança para um bom resultado com o Cappelletti no Sand Series Finals. Todo mundo vai querer ganhar esse título, somos conscientes que o nível estará alto com as oito melhores duplas do circuito. Vamos dar o nosso melhor”, disse Antomi que tem título mundial conquistado com Cappelletti em 2022.
Isabela Massaioli, de 18 anos, marcará presença no inédito torneio New Wave ao lado de Sofia Espindola. Isa é a número 1 do ranking juvenil.
Esportes
Luigi Vanzella encerra temporada com duas provas do Brasileiro de Triathlon de Alto Rendimento
A etapa Sprint, no Espírito Santo, será neste domingo (30). Depois, o triatleta compete no interior paulista, no dia 7 de dezembro, na Standard
Novembro, 2025 – O paulista Luigi Vanzella disputará duas provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon de Alto Rendimento, uma Sprint e outra Standard, no encerramento da temporada 2025. A primeira delas, Sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), será neste domingo (30), na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo. Já no dia 7 de dezembro, o triatleta estará em Holambra, no interior de São Paulo, para a Standard (1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).
Neste mês de novembro, no dia 16, Luigi disputou, pela primeira vez, a etapa brasileira da World Triathlon Cup, em Florianópolis (SC). Terminou a inédita prova em 41º lugar – competiram 65 atletas. E, entre os brasileiros, ficou em 6º dos 11 que participaram.
“Estava bem ansioso, mas ao mesmo tempo contente de estar ali. Terminei a prova feliz por ter tido essa oportunidade, mas um pouco frustrado, porque sabia que se eu conseguisse encaixar a minha natação teria conseguido um resultado muito melhor”, afirmou Luigi, que conta com o apoio principal do SESI-SP, além de Hydy, Scatt Bikes e Roda Chopp.
Após o retorno da capital catarinense, Luigi retomou os treinos já pensando nas provas do Brasileiro, seguindo agora para Vila Velha, para a primeira das duas etapas deste final de ano.
Treinos, provas e estudo – Luigi é considerado uma das revelações do esporte. O triatleta mora em São Carlos, no interior paulista, onde treina e cursa Análise de Desenvolvimento de Sistema (ADS), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Começou no triatlo em 2020 e, desde 2021, é integrante da equipe de triathlon de alto rendimento do SESI. Em 2024, iniciou sua participação em competições internacionais.
Mais informações:
Instagram: @LUIGI_VANZELLA
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
-
Moda e Beleza1 semana atrásOcta Fashion 2025 apresenta novas narrativas da moda catarinense e destaca o resgate das técnicas manuais
-
Saúde7 dias atrásUltraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros
-
Entretenimento2 dias atrásAlexandra Abrantes ganha destaque nas redes ao unir fé, lifestyle e relatos de superação
-
Entretenimento5 dias atrásCÊ TÁ DOÍDO’ CONFIRMA GRAVAÇÃO DE TERCEIRO DVD EM CLIMA DE PÔR DO SOL NO NORDESTE
-
Cultura6 dias atrásBlue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
-
Saúde1 semana atrásTécnicas de rejuvenescimento do olhar impulsionam reconhecimento da Dra. Marília Andrade, no Amazonas
-
Esportes7 dias atrásJoão Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano
-
Saúde1 semana atrásPrimeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP



