Home Música Waguinho comemora 60 anos com gravação de projeto audiovisual no Rio de Janeiro
Música

Waguinho comemora 60 anos com gravação de projeto audiovisual no Rio de Janeiro

Envie
Envie

(Waguinho comemorou 60 anos com show no Rio de Janeiro | Foto: Vitor Gonçalves)

Show contou com público de mais de 1.500 pessoas de várias partes do país

Sessenta anos não são sessenta dias e o cantor Waguinho comemorou seu aniversário no feriado de 21 de abril em grande estilo. Um dos precursores do samba dentro do segmento gospel, o artista reuniu mais de 1.500 pessoas vindas de várias partes do Rio de Janeiro e também de São Paulo, Minas Gerais e até do Amazonas e do Sul do Brasil no Sunset Gospel Rio.

O evento é o primeiro show gospel realizado na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já foi palco para apresentações de outros grandes nomes da música como Belo, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem.

O Sunset Gospel Rio também celebrou os 40 anos de Waguinho na música e os 20 dedicados ao gospel. Com vários sucessos ao longo da carreira, ele fez uma verdadeira seleção de hits para o repertório de seu novo projeto audiovisual intitulado “Resiliência”, que contou com a direção musical de Sandro Cordeiro e produção de vídeo da Tui Filmes.

– A própria letra dessa música traduz tudo aquilo que a gente viveu e ainda vive, que é ter que suportar para poder seguir em frente. O sentido da palavra resiliência é se adaptar ao tempo ruim, saber absorver, saber cair, saber se levantar, saber andar pra frente, saber se projetar. Eu tive uma carreira de sucesso no samba e recomecei do zero com um ritmo totalmente adverso àquilo que as pessoas estavam habituadas a ouvir na igreja. Então, a resiliência resume totalmente a minha vida – afirma Waguinho.

O repertório de “Resiliência” reúne mais de 40 músicas dentre sucessos da carreira de Waguinho, como “Alvará”, “Entrega o Teu Caminho ao Senhor”. “Preto, Pobre e Favelado” e “O Dono da Boca”, e canções populares no ritmo de samba, como “Com Muito Louvor”, “Bondade de Deus”, “Tu És” e “É Ele”. Waguinho ainda repetiu o dueto com o filho Cainã Bastos na música “Herdeiro”, que é um dos hits do artista que estão em alta no Instagram e no TikTok.

(Mais de 1.500 pessoas lotaram o Sunset Gospel Rio| Foto: Vitor Gonçalves)

E para deixar a festa ainda melhor, Waguinho reuniu vários amigos que ele fez através da música. Além da abertura com o DJ Naudão, o show contou com as participações dos grupos Marcados Pagode Gospel, Pagode Restaura e Chega Mais Pra Cristo e dos cantores Mattos Nascimento, Matheus França, Zery Magdiel e Rogyan Garcia. Vale destacar que Mattos foi um dos primeiros cantores gospel que apoiou Waguinho a seguir carreira após sua conversão.

– O público pode esperar por um trabalho inovador e ter a certeza de que em breve faremos outras edições do Sunset Gospel Rio porque as pessoas já estão pedindo para fazermos até em outros estados. Isso prova que o samba consegue romper barreiras, quebrar pedras e assim levar a Palavra de Deus para várias regiões – adianta o artista.

Envie
Artigo relacionado
Música

Ministério Palavra & Louvor lança o single “Eis-me Aqui” nesta Sexta-feira de Páscoa

O Ministério Palavra & Louvor, formado pelo casal de cantores e teólogos...

Música

Amanda Lage é destaque no Prêmio Promessa Gospel 2025 e conquista o título de “Talento Notável”

A cantora Amanda Lage foi uma das grandes vencedoras da terceira edição...

Música

Em noite emocionante, No Santuário grava primeiro DVD ao vivo

(Israel Leonardo e Raphaela Carvalho gravam DVD ao vivo | Foto: Rakelly...