(Waguinho comemorou 60 anos com show no Rio de Janeiro | Foto: Vitor Gonçalves)
Show contou com público de mais de 1.500 pessoas de várias partes do país
Sessenta anos não são sessenta dias e o cantor Waguinho comemorou seu aniversário no feriado de 21 de abril em grande estilo. Um dos precursores do samba dentro do segmento gospel, o artista reuniu mais de 1.500 pessoas vindas de várias partes do Rio de Janeiro e também de São Paulo, Minas Gerais e até do Amazonas e do Sul do Brasil no Sunset Gospel Rio.
O evento é o primeiro show gospel realizado na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já foi palco para apresentações de outros grandes nomes da música como Belo, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem.
O Sunset Gospel Rio também celebrou os 40 anos de Waguinho na música e os 20 dedicados ao gospel. Com vários sucessos ao longo da carreira, ele fez uma verdadeira seleção de hits para o repertório de seu novo projeto audiovisual intitulado “Resiliência”, que contou com a direção musical de Sandro Cordeiro e produção de vídeo da Tui Filmes.
– A própria letra dessa música traduz tudo aquilo que a gente viveu e ainda vive, que é ter que suportar para poder seguir em frente. O sentido da palavra resiliência é se adaptar ao tempo ruim, saber absorver, saber cair, saber se levantar, saber andar pra frente, saber se projetar. Eu tive uma carreira de sucesso no samba e recomecei do zero com um ritmo totalmente adverso àquilo que as pessoas estavam habituadas a ouvir na igreja. Então, a resiliência resume totalmente a minha vida – afirma Waguinho.
O repertório de “Resiliência” reúne mais de 40 músicas dentre sucessos da carreira de Waguinho, como “Alvará”, “Entrega o Teu Caminho ao Senhor”. “Preto, Pobre e Favelado” e “O Dono da Boca”, e canções populares no ritmo de samba, como “Com Muito Louvor”, “Bondade de Deus”, “Tu És” e “É Ele”. Waguinho ainda repetiu o dueto com o filho Cainã Bastos na música “Herdeiro”, que é um dos hits do artista que estão em alta no Instagram e no TikTok.
(Mais de 1.500 pessoas lotaram o Sunset Gospel Rio| Foto: Vitor Gonçalves)
E para deixar a festa ainda melhor, Waguinho reuniu vários amigos que ele fez através da música. Além da abertura com o DJ Naudão, o show contou com as participações dos grupos Marcados Pagode Gospel, Pagode Restaura e Chega Mais Pra Cristo e dos cantores Mattos Nascimento, Matheus França, Zery Magdiel e Rogyan Garcia. Vale destacar que Mattos foi um dos primeiros cantores gospel que apoiou Waguinho a seguir carreira após sua conversão.
– O público pode esperar por um trabalho inovador e ter a certeza de que em breve faremos outras edições do Sunset Gospel Rio porque as pessoas já estão pedindo para fazermos até em outros estados. Isso prova que o samba consegue romper barreiras, quebrar pedras e assim levar a Palavra de Deus para várias regiões – adianta o artista.