Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Volume 2 de “Mulheres na Saúde” disponível a partir de junho

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Livro inédito apresenta o protagonismo feminino na área da saúde

Chegou este mês às livrarias Mulheres na Saúde: Edição Poder de uma História – Volume 2, que celebra o poder de mulheres na construção de um ecossistema de saúde mais justo, ético, equitativo, responsável e sustentável. É parte do selo editorial Série Mulheres®, idealizado pela Editora Leader, na direção da CEO Andréia Roma, para dar voz às mulheres na literatura.

Assim como o primeiro volume, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que vêm trilhando uma jornada de sucesso no setor, de médicas de destaque a executivas que transformam o cuidado e a gestão da saúde no Brasil. Mulheres na Saúde Volume 2 não é apenas um livro; é um tributo à contribuição transformadora da presença feminina nesse segmento.

No dia 24 de junho, as coautoras serão reconhecidas pelo impacto de suas histórias e pelo legado que deixam para a literatura e para o setor de saúde em um evento exclusivo, em que receberão o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura.

O lançamento oficial do livro acontece em duas etapas. Primeiro no dia 25 de junho às 19h, na Livraria Cultura de Higienópolis, em São Paulo, e na semana seguinte, dia 2 de julho às 19h, na Livraria da Travessa do Casapark Shopping, em Brasília. Os dois eventos, abertos ao público, serão momentos de celebração e troca de experiências, reunindo autoras, convidados especiais e o público interessado no tema. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza mais de um evento de homenagem às mulheres.

Esta obra apresenta 36 histórias inspiradoras de mulheres exemplares que, para além de exercerem suas funções técnicas e científicas com excelência, imprimem um olhar humano e cuidadoso que faz toda a diferença na vida das pessoas. As coautoras relatam trajetórias, desafios e superações, que não só fortalecem o protagonismo feminino, mas também a valorização das carreiras médicas e de gestão em saúde.

Mulheres na Saúde: Edição Poder de uma História – Volume 2 foi idealizado por Andréia Roma e conta com a coordenação de Janete Ana Ribeiro Vaz e Claudia Cohn, e com a contribuição de Alessandra Moraes de Morais Ottoni, Alexsandra Ferreira Marques, Amanda Bassan, Ana Rosa Santos, Angela Philippini, Camila Guerra, Danielle Feitosa, Elaine Ramalho, Elis Tolosa, Francileide Paes da Silva, Isis Magalhaes, Iza Arruda, Janice Magalhães Lamas, Katiúscia Fonseca Lima, Luciana Naves, Maíra Medeiros, Marcela Meneses, Marcia Regina Bozzo Fernandes, Mariana Ferrer, Marieta Correia, Michele Vaz Canena, Moema Pinheiro Veloso, Nara Beatriz Matos, Patrícia Santiago Garcia, Paula Campoy, Paula Corrêa, Paula Fernanda Delai, Rita Gaudêncio, Roberta Massa, Rosaly Rulli Costa, Sandra Silva Marques, Sofia Acioli, Sueli Noronha Kaiser, Suleica Hagen e Taciana Fontes Rolindo.

Série Mulheres®

O selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader, apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas. Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois ele não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia.

A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher selecionada. O selo ainda vai além, rompendo fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 182 países. Apesar de falar sobre mulheres, não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos. De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão (D&I) é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada e plurianual para alcançar a equidade de gênero.

A ação do movimento e o selo editorial Série Mulheres estão alinhados diretamente com o selo da ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas, e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

JUNTE-SE A NÓS!

Selo Editorial Série Mulheres: A primeira publicação foi em 2015, com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras”. Depois vieram “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres nas Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres no Imobiliário”, “Mulheres que Transformam”, “Mulheres no Conselho – Volume I”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Medicina”, “Mulheres no Agronegócio”, entre outros.

Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação.

Você, mulher, pode se inscrever no site da Série Mulheres para acompanhar os próximos lançamentos, receber dicas e, quem sabe, participar das próximas obras com sua história. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no mercado editorial, a Leader é a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano que nasceu com o propósito de inovar o mercado. Conta com prêmios literários e três homenagens em menos de três anos pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros. Rompe as fronteiras brasileiras e é referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos. E, por isso, conta com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e alcance em mais de 60 países. A Editora Leader abrange todos os gêneros literários com o compromisso de apoiar novos autores, sem distinção, a realizar o sonho de publicar um livro, dando-lhes o suporte necessário para se destacarem não somente como grandes escritores, mas para que suas obras se tornem um dia verdadeiros best sellers.

Site: https://seriemulheres.com/

Site: https://editoraleader.com.br/

Link do livro: https://editoraleader.com.br/mulheres-na-saude-volume-2-edic-o-poder-de-uma-historia

Ficha Técnica

Nome: Mulheres na Saúde: Edição Poder de uma História – Volume 2

Eventos abertos ao público:

Lançamento em São Paulo

Data: 25 de junho

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura – Av. Angélica, 1212, Higienópolis, São Paulo–SP

Lançamento em Brasília

Data: 2 de julho

Horário: 19h

Local: Livraria da Travessa – Casapark Shopping

SGCV SUL Lote 22 – 4A Guará, Brasília–DF

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Publicado

em

© Ivan Matos/MS

O Ministério da Saúde enviou neste sábado (8) uma equipe da Força Nacional do SUS ao município de Rio Bonito do Iguaçu (PR), epicentro de um tornado de grande intensidade que destruiu cerca de 90% da zona urbana e deixou, ao menos, cinco mortos.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, integra a comitiva do governo federal que se deslocou ao estado para avaliar os danos, prestar assistência emergencial e coordenar ações conjuntas de resposta com o governo do Paraná e a Defesa Civil Nacional.

A equipe enviada é composta por cinco profissionais especializados, entre eles, um especialista em saúde mental em desastres, um médico sanitarista, um enfermeiro, um analista de recursos logísticos e um analista de incidentes e reconstrução assistencial. Os profissionais irão atuar na reativação dos serviços de saúde, no apoio à gestão local e na resposta assistencial e psicossocial imediata, garantindo a retomada segura e rápida do atendimento integral à população afetada.

Entre as primeiras ações previstas estão a triagem e estabilização de feridos, a reorganização dos fluxos assistenciais e farmacêuticos, e a avaliação de riscos sanitários secundários, como os relacionados à qualidade da água, ao manejo de resíduos e ao controle de vetores. Também será oferecido apoio psicológico aos moradores atingidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, caso a situação demande, a Força Nacional do SUS está preparada para instalar um hospital de campanha modular, com capacidade para até 150 atendimentos diários, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Situação da rede saúde local

Com a destruição de boa parte das unidades de saúde e o colapso parcial no fornecimento de energia elétrica e abastecimento, os atendimentos de urgência em Rio Bonito do Iguaçu (PR) foram remanejados para o Hospital Regional de Laranjeiras do Sul, que atua, de forma provisória, como referência para a região. As Unidades Básicas de Saúde da zona rural permanecem parcialmente inoperantes, e há escassez de medicamentos e vacinas devido ao comprometimento dos estoques locais.

“Chegamos ao Paraná com a missão de cuidar, reconstruir e trazer afeto à população que mais precisa neste momento. Nossa prioridade é garantir que cada pessoa atingida receba atenção em saúde, escuta e acolhimento. Atuaremos ao lado do governo do estado e do município para restabelecer o funcionamento da rede de saúde e devolver um pouco de segurança e esperança às famílias de Rio Bonito do Iguaçu”, afirmou o coordenador da Força Nacional do SUS, Rodrigo Stabeli, em nota.

De acordo com dados da Defesa Civil do Paraná e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), o estado registrou 55 municípios impactados por tempestades, com mais de 31 mil pessoas afetadas.

Em Rio Bonito do Iguaçu, a tragédia foi a mais severa: 10 mil moradores — o equivalente a 77% da população — foram diretamente atingidos, com cinco mortes confirmadas, 125 feridos e mais de mil pessoas desalojadas.

Fonte

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

https://www.freepik.com/free-photo/happy-sportswoman-text-messaging-smart-phone-while-lying-down-floor-drinking-smoothie_25567134.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=6e219857-dcb4-48b0-807d-43acc4fda70b&query=suplemento+de+cafeina Leia Mais

Benefícios da cafeína em pó pura: o que a ciência realmente apoia (e o que evitar)

Continue Lendo

Saúde

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Publicado

em

© Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério da Saúde reafirmou na 6ª Conferência das Partes da Convenção de Minamata (COP 6) o compromisso do país de reduzir gradualmente o uso de amálgamas dentário contendo mercúrio. A pasta manifestou ainda que apoia a eliminação total do uso da liga.  

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil está em condições de apoiar a eliminação do uso de amálgama dentário, mas defendeu uma transição “gradual e segura”, de modo a não comprometer o acesso da população aos tratamentos odontológicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O posicionamento brasileiro destaca a saúde pública, a proteção ambiental e o cumprimento das metas da Convenção de Minamata, que visa reduzir os impactos do mercúrio na saúde humana e no meio ambiente. Além de incentivar práticas restauradoras baseadas no princípio da mínima intervenção”, explica o coordenador-geral de Saúde Bucal do ministério, Edson Hilan.

Segundo o ministério, desde 2017 o Brasil utiliza exclusivamente amálgama encapsulado, que garante o manuseio seguro e minimizando à exposição ocupacional e ambiental ao mercúrio.

Entre 2019 e 2024, o uso de amálgama no Brasil caiu de cerca de 5% para 2% de todos os procedimentos odontológicos restauradores, resultado da substituição por materiais alternativos, como resinas compostas e ionômero de vidro.

Fonte

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

https://www.freepik.com/free-photo/happy-sportswoman-text-messaging-smart-phone-while-lying-down-floor-drinking-smoothie_25567134.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=6e219857-dcb4-48b0-807d-43acc4fda70b&query=suplemento+de+cafeina Leia Mais

Benefícios da cafeína em pó pura: o que a ciência realmente apoia (e o que evitar)

Continue Lendo

Saúde

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A Grão Consultoria em Negócios na Saúde nasce da união da experiência de mais de duas décadas de Andrea Canesin e Elis Ribeiro, profissionais reconhecidas pela atuação em modelos assistenciais complexos e na gestão de serviços de saúde. Ambas foram fundadoras da Clínica Acallanto, referência nacional em transição pediátrica e cuidados de alta complexidade, e agora unem seus repertórios para apoiar instituições na construção de processos mais estruturados, humanos e sustentáveis.

O foco da Grão é transformar a prática de gestão em saúde em algo mensurável, replicável e ético. A consultoria atua ao lado de clínicas, hospitais e operadoras na revisão de fluxos, no redesenho de modelos de cuidado e na implementação de metodologias próprias, como a Entrelaço (transição infantil), Conexus (transição adulto), Domus (voltada para residenciais) e a Praxis (focada em clínicas).

Para Andrea Canesin, a criação da Grão representa a consolidação de um novo ciclo profissional. Depois de anos à frente de unidades assistenciais, ela retorna com um olhar voltado para a operação e a humanização: “Não se trata apenas de cuidar, mas sim de garantir que o cuidado aconteça de forma contínua e segura”.

Já Elis Ribeiro define a Grão como um espaço de reconstrução e propósito. Especialista em planejamento estratégico e visão sistêmica, ela reforça que “processos bem estruturados são o que sustentam resultados consistentes e relações de confiança”.
Com sede em São Paulo e atuação nacional, a Grão Consultoria em Negócios na Saúde se propõe a ajudar instituições a acertarem o passo com clareza, método e presença contínua.

Mais informações:
www.graoconsultoria.com.br
contato@graoconsultoria.com.br

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado Leia Mais

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio Leia Mais

Brasil reafirma compromisso de reduzir uso de amálgama com mercúrio

Divulgação Leia Mais

Nasce a Grão Consultoria em Negócios na Saúde

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

https://www.freepik.com/free-photo/happy-sportswoman-text-messaging-smart-phone-while-lying-down-floor-drinking-smoothie_25567134.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=6e219857-dcb4-48b0-807d-43acc4fda70b&query=suplemento+de+cafeina Leia Mais

Benefícios da cafeína em pó pura: o que a ciência realmente apoia (e o que evitar)

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.