Home Notícias Política Vereadora Priscilla Canedo apresenta 29 emendas para a LDO 2024, mas todas são rejeitadas
Política

Vereadora Priscilla Canedo apresenta 29 emendas para a LDO 2024, mas todas são rejeitadas

Envie
Câmara Municipal de São Gonçalo aprova emenda para criação do Departamento de Pessoas com Deficiência na Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo
Vereadora Priscilla Canedo Foto: Divulgação
Envie

Emendas trariam qualidade de vida e investimentos para o município de São Gonçalo e sua população

Estruturar a Lei de Diretrizes orçamentárias é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da produção legislativa. É através da LDO que efetivamente os políticos decidem se os cidadãos gonçalenses terão educação, saúde, cultura, mobilidade urbana, acesso a serviços diversos. O orçamento decide a existência desses serviços, assim como a qualidade dos mesmos.

Recentemente a vereadora Priscilla Canedo encaminhou diversas emendas para o poder executivo com o objetivo de fazer com que as necessidades essenciais da população gonçalense sejam atendidas.

“Esse é o meu compromisso como parlamentar democraticamente eleita de usar minhas atribuições em prol do bem comum. Minha emenda pedindo mais edições da Feira da Mulher Empreendedora, ressalta a necessidade da implementação de políticas públicas que valorizem as mulheres, que por sua vez trabalham maciçamente como empreendedoras e profissionais liberais”, explica a política.
Priscilla complementa que mais edições da feira representam a subsistência e melhoria na qualidade de vida dessas mulheres e de suas famílias que dependem delas para sobreviver.

“Significa também uma maior divulgação do trabalho produzido por elas, fortalecimento do comércio local, resultando também no aumento da arrecadação para o município”, finaliza.

Outras emendas de autoria da vereadora que foram rejeitadas: a construção de creches em Ipiíba e Arrastão; ampliação dos turnos do PEJA (Educação para Jovens e Adultos); Criação de Coordenadoria de Proteção Animal; Implantação de Lona Cultural no Rio do Ouro; adaptação de praças e espaços públicos de lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, instituição do programa de aluguel social para as mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar entre outras.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Divulgação
Política

Unaleanos participam do 2025 Legislators Forum for Friend Exchanges na China

Uma delegação de parlamentares da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos...

Política

Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu nesta quarta-feira (10)...

Política

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (9), que...

Política

Embaixada dos EUA no Brasil ameaça Alexandre de Moraes 

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil ameaçou o ministro do Supremo...