Últimos dias para quem deseja visitar a exposição “100 anos de Corbiniano Lins – a festa”, que fica no RioMar Recife até este sábado, dia 30 de março. No espaço localizado na Praça de Eventos 2, no Piso L1, são 80 obras, sendo 50 delas disponíveis para a venda, de um dos mais importantes artistas da arte contemporânea pernambucana. O projeto tem acesso gratuito e celebra o centenário de nascimento de Corbiniano Lins.
Corbiniano Lins foi um artista plural, que realizou trabalhos em várias técnicas, popularizando-se pelas suas esculturas em alumínio fundido, muitas delas espalhadas pelo Recife e por outras capitais nordestinas. Na exposição, que tem curadoria de Bruna Pedrosa e educativo elaborado por Carol Corrêa, colaboradoras do artista ainda em vida, é possível conhecer mais da história do artista e passear pela pluraridade de suas obras, que reúnem temáticas bastante diversificadas.
O artista pernambucano foi integrante do Ateliê Coletivo nos anos 50, liderado por Abelardo da Hora, e colaborou com artistas como Zé Claudio, Brennand, Samico, entre outros. A exposição oferece uma experiência dinâmica e educativa e conta sempre com dois educadores no local para orientar sobre os conteúdos educativos e simbólicos.
A exposição “100 anos de Corbiniano Lins – a festa” segue o horário do RioMar Recife, que tem funcionamento especial no feriado da Semana Santa. Na Sexta-feira Santa, dia 29, o shopping abre das 12h às 21h. Já no sábado, dia 30, o funcionamento será das 9h às 22h.
Serviço:
“100 anos de Corbiniano Lins – a festa!”
Data: até o próximo sábado, dia 30 de março
Local: Praça de Eventos 2 no Piso L1 do RioMar Recife.
Acesso gratuito