A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, é um dos locais mais procurados por pessoas que costumam viajar com seus PETs, além de ter um ambiente realmente petfriendly, a temperatura baixa geralmente ajuda no conforto dos amigos de quatro patas.A gestora e idealizadora da Boodog, Alessandra Tiemi Miyada tem duas Bulldogs Francês e desde o ano passado já viajou para Campos com ela seis vezes.
A última estadia familiar aconteceu no feriado de Tiradentes.“Campos do Jordão é uma das minhas escolhas para finais de semana por ser uma cidade onde se pode transitar com os pets na maioria dos lugares, e cada vez mais a cidade vem investindo nesse público que tem o pet como membro da família. De alguns anos para cá, cresceu muito o número de estabelecimentos que aceitam receber e estão cada vez mais engajados em promover o bem estar dos PETs e de seus tutores”, conta Alessandra.
Com toda experiência e por estar ativa no mercado PET, e com a proximidade de mais um feriado, Alessandra listou cinco coisas para se fazer na cidade, com locais que entendem quais são as necessidades do que se deve ter para ser considerado Pet Friendly.
Começando com duas opções de estadia, um restaurante e duas sugestões de parques que, com certeza, fará a alegria do cãozinho.
– Flat Chateau Campos do Jordão – O local é totalmente PET Friendly, a começar pelos quartos, caso não queira levar a caminha, pode alugar por lá. Os valores dependem do tamanho do PET , e um detalhe importante é que até as camas dos pets têm os lençois e capas trocados a cada visitante. É próximo do Centro da cidade, cerca de 700 metros de distância. Ao chegar com seu cãozinho, o Flat oferece um kit de boas-vindas, que conta com um tapete higiênico, um saquinho cata caca. e um petisco. Todas as informações podem ser encontradas no site do local ou nas redes sociais (@flatchateaucampos)
– Pousada Figueira da Serra –
Da mesma forma que o Flat, os Pets são super bem vindos. A pousada também oferece o mesmo kit de boas-vindas que o Flat, porém as caminhas já fazem parte do pacote de hospedagem . Há plaquinhas nas áreas onde eles podem transitar livremente, por exemplo, na quadra de Beach Tennis e piscina, os Pets não são permitidos por questão de higiêne. Em contrapartida , no Restaurante Puriman, que fica dentro da Pousada, há uma área externa Pet Friendly e uma sala VIP onde os hóspedes e clientes do restaurante podem ter suas refeições com seus Pets. Informações de como reservar e todos os detalhes podem ser encontrados nas redes sociais (@pousadafigueiradaserra)
– Paris 6 –
O restaurante Paris Campos do Jordão é um local muito aconchegante e os PETs são muito bem-vindos. Tem uma escada que fica na área externa do restaurante, que leva para um deck acoplado por uma porta ao salão principal, portanto não passa com o PET pela cozinha, que é aberta por lá.
– Parque Capivari –
É o parque tradicional da cidade, local com teleférico Pet Friendly, portanto é um passeio que seu PET vai adorar. Cachorros acima de 10 kilos pagam R$18,00 para passear na cabine, os menores podem ir no colo de seu tutor, portanto não paga. Informações sobre reservas ou compras de ingressos podem ser encontradas nas redes sociais (@parquecapivari)
– Parque da Lagoinha –
O parque da Lagoinha permite o acesso dos PETs desde que estejam na coleira. Conta com um café Pet Friendly super-confortável e amigável. O parque conta com a ONG Mãostiqueira e com obras de arte nos lagos e que deixa o ambiente com um visual muito agradável. Informações nas redes sociais (@parque.da.lagoinha)
Sobre a Boodog:A Boodog existe desde 2016, já lançou diversos produtos extremamente exclusivos e leva a inovação como carro-chefe das decisões estratégicas.
Todos os itens assinados pela marca priorizam a funcionalidade, design próprio e qualidade. Eles são feitos à mão e vendidos no e-commerce. Lá, estão disponíveis colchonetes, capas para banco de carro, bebedouro portátil. É conhecida por trabalhar com as melhores matérias primas e acabamentos para PETs.