Home Agronegócio Treesales reforça debates sobre o futuro da bioenergia durante Fenasucro & Agrocana 2025
Agronegócio

Treesales reforça debates sobre o futuro da bioenergia durante Fenasucro & Agrocana 2025

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

Primeira participação da companhia na feira reforçou a discussão sobre tendências e desafios estratégicos para o setor bioenergético

 

Além de integrar painel técnico da Conferência Fenabio, consultoria apresentou relatório com projeções para o segmento até 2050

A Treesales, consultoria especializada em transformação digital e inovação, participou pela primeira vez da Fenasucro & Agrocana 2025, o maior evento do mundo dedicado à bioenergia e à cadeia de produção sucroenergética. Reconhecida por atuar na interseção entre tecnologia, estratégia e operação, a companhia levou à feira um conjunto de iniciativas que incluíram debates técnicos, apresentação de programas inéditos de conexão entre empresas, universidades e startups, além de divulgar um relatório com projeções para o setor até 2050.

Segundo o CEO da Treesales, Luciano Fernandes, a participação na Fenasucro & Agrocana reforça a importância de espaços que reúnem lideranças e especialistas para tratar de temas estratégicos para o setor bioenergético. “A feira concentra discussões que influenciam diretamente políticas, investimentos e decisões operacionais. É um momento para avaliar avanços, identificar desafios e projetar cenários que impactam toda a cadeia de produção”, afirma o executivo.

Participação na Conferência Fenabio

A Treesales integrou a programação da Conferência Fenabio, com a participação do CEO, Luciano Fernandes, no painel “Tecnologia e o Futuro das Bioenergias”. O debate reuniu outros especialistas como Gonçalo Pereira (Unicamp), Sabrina Chabregas (CTC), Alexandre Dal Forno (TIM Brasil) e Gastón Diaz Perez (Bosch), em uma discussão sobre caminhos e desafios para o desenvolvimento da produção bioenergética no Brasil.

De acordo com Fernandes, a presença no painel fortalece a atuação da Treesales como ponte entre estratégia, operação e inovação, com foco em soluções aplicáveis e alinhadas aos desafios concretos do setor. “O debate sobre o futuro da bioenergia precisa ultrapassar o discurso da eficiência e entrar no campo das escolhas estruturais, entendendo como vamos produzir, com quem, em que condições e com quais impactos. Participar dessa discussão ao lado de lideranças técnicas e científicas é uma oportunidade de pensar o setor em uma escala elevada de compromisso com o país”, afirma o executivo.

A Treesales também apoiou o evento  “Café com o Dr. Augusto Cury” e o painel “Mente Segura, Gente Forte: O Futuro da Gestão Responsável”, realizado pelo NEP Bio (Núcelo estratégico de pessoas da Bioenergia), que foi mediado por Ana Dulce Nunes, especialista em gestão estratégica de pessoas e presidente do NEP Bio e enriquecido pelo debate dos especialistas Vera Guedes (Diretora de RH da Alta Mogiana), Guilherme Maroço (Presidente da Drul), Amanda Barbosa (Juiza do Trabaho) e Ágata Turini (CEO da Ferton).

Rota Inova Rural

Durante a Fenasucro, a Treesales apresentou ainda o programa Rota Inova Rural, lançado recentemente em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa propõe um modelo estruturado para resolver desafios reais do setor bioenergético por meio da articulação entre empresas, universidades e startups. A lógica do programa parte de um modelo reverso, em que as empresas apontam suas dores operacionais, mobilizando agentes do ecossistema para o desenvolvimento de soluções com potencial de escala.

O programa prevê ciclos de imersão, mentoria e validação de soluções, com possibilidade de aportes financeiros entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão para startups que apresentem soluções com maturidade e viabilidade prática. Atualmente, o Rota Inova Rural, que está com inscrições abertas para startups interessadas em participar, já conta com empresas madrinhas envolvidas no direcionamento estratégico, além do apoio de mais de 20 instituições da região e de âmbito nacional.

“O Rota Inova Rural é um modelo de articulação que conecta quem vive os problemas do setor com quem tem capacidade de resolver. Estamos organizando o ecossistema em torno de uma lógica prática, orientada à entrega e à escala, sem perder o foco na inteligência estratégica de longo prazo”, finaliza Fernandes.

Sobre a Treesales

A Treesales é a única consultoria especializada em programas e processos de transformação digital e inovação comprometida com resultados tangíveis e entrega de caminhos seguros. Focada principalmente no setor agropecuário e agroindustrial de todo o Brasil, seu papel é auxiliar as empresas em governança digital, saving tecnológico e automação, em um momento de alta demanda por tecnologia e pouco alinhamento estratégico do mercado, a Treesales é capaz de oferecer soluções personalizadas que vão desde serviços básicos de TI até analytics e inovação aberta.

Envie
Artigo relacionado
freepik
Agronegócio

Syntec participa do Reconnect e reforça compromisso com a endocrinologia veterinária

Evento técnico acontece em 23 de agosto, na Pinacoteca, no centro de...

Divulgação
Agronegócio

Karla Karina Lemos marca presença em evento do Grupo Canassa, em Goiânia

A capital goiana foi o palco de um encontro memorável entre agronegócio,...

Livre
Agronegócio

Inovação em agricultura biológica foi o destaque da Biotrop no Congresso Andav 2025

A Biotrop, líder em soluções biológicas e naturais para a agricultura, marcou...

LS Tractor
Agronegócio

Agricultura familiar ganha protagonismo durante a Expointer

Os pequenos produtores rurais que planejam adquirir um novo trator para mecanizar...