Home Social Torcidas do Botafogo se unem ao Lions Clube e distribuem chocolates no Morro da Matriz
Social

Torcidas do Botafogo se unem ao Lions Clube e distribuem chocolates no Morro da Matriz

Envie
Arquivo Pessoal
Envie

Ação beneficente levou cem caixas de bombom a crianças da comunidade no Sampaio, Zona Norte do Rio, e destacou o papel social das torcidas organizadas

Na manhã deste domingo (20) de Páscoa, o Morro da Matriz, no bairro do Sampaio, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi palco de uma ação solidária que uniu esporte, comunidade e doçura. Duas torcidas organizadas do Botafogo — a Torcida Folgada e a Torcida LGBTQIAP+ — se juntaram ao Lions Clube RJ Colorindo a Vida para distribuir 100 caixas de bombom a crianças da comunidade.

A iniciativa, além de proporcionar uma Páscoa mais feliz para dezenas de famílias, reforçou o papel transformador que o futebol e suas torcidas podem desempenhar na sociedade. A ação contou com a presença de representantes das torcidas, voluntários do Lions e moradores da região, que celebraram a data com sorrisos, brincadeiras e muita gratidão.

Heitor de Lima e Silva, embaixador da Torcida Folgada e filho do icônico Russão, falou sobre a importância de iniciativas como essa. “Fui presidente e, atualmente, sou embaixador da torcida. Faço essas ações, essas integrações entre a favela e uns amigos. A gente já realiza esse trabalho aqui no Morro da Matriz. E folgada é eterna — que a gente continue fazendo sempre. E conta com a ajuda de todos”, disse.

Heitor também ressaltou o papel social das torcidas organizadas, muitas vezes associadas apenas à violência. “A importância é que todo ser humano, mesmo sem ser de torcida, deveria ter essa consciência de tentar ajudar o mais necessitado, de proporcionar pelo menos um dia de alegria numa Páscoa. E a gente está vendo aqui a felicidade das crianças. Isso é o que move a verdadeira torcida. A gente também faz ações de agasalho, várias outras… Não é só briga. É importante que o pessoal saiba disso”, completou.

Representando o Lions Clube RJ Colorindo a Vida, o vice-presidente Rodrigo T. Ribeiro também celebrou o momento e destacou o compromisso da instituição com a comunidade. “Para nós é uma alegria estar presente aqui nesta ação de Páscoa com as crianças do Morro da Matriz. Incentivar o esporte, incentivar as coisas boas e positivas desta comunidade, aqui no bairro do Sampaio, na zona norte do Rio de Janeiro.”

Com uma abordagem voltada para o bem-estar social e emocional das crianças, Rodrigo ainda pontuou: “Assim, reafirmamos o nosso compromisso de trazer sorrisos ao distribuir chocolates. Cem caixas de bombons, igual a cem sorrisos.”

A ação reforça o quanto o esporte pode ir além das arquibancadas e atuar como ferramenta de transformação social. O envolvimento das torcidas organizadas e de instituições filantrópicas como o Lions demonstra que, com união e boa vontade, é possível levar esperança e alegria a quem mais precisa.

E, no Morro da Matriz, a Páscoa de 2025 ficará marcada como uma data em que o amor ao próximo falou mais alto — embalado pelo preto e branco do Botafogo, pelos laços da solidariedade e pelo doce sabor do chocolate.

Envie
Artigo relacionado
Crédito: Luciana Morosini.
Social

Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe a Fundação Terra em setembro

O Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe, em setembro, a Fundação Terra,...

Crédito: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife
Social

Conexão Juventudes reúne 700 estudantes de escolas públicas para discutir hiperconectividade no Teatro RioMar Recife

Evento promovido pelo Instituto JCPM em comemoração ao Dia Internacional da Juventude...

santander/divulgação
Social

Santander e Ministério Público de Pernambuco promovem cursos de formação para Conselhos Municipais

Em parceria com o Núcleo da Pessoa Idosa do Ministério Público de...

Crédito: Luciana Morosini.
Social

Ação comunitária faz entrega de óculos gratuitos para moradores do Pina e Brasília Teimosa

A iniciativa que visa conscientizar sobre cuidados com a visão foi realizada...