Thiago Pereira conduz dinâmicas com alunos de projeto social

Thiago Pereira conduz dinâmicas com alunos de projeto social

Flavio Perez Guimarães
2 min de leitura 4.3k
Prefeitura de Volta Redonda

O medalhista olímpico Thiago Pereira realizou no mês de outubro visita de rotina ao núcleo do projeto Nadando com Thiago Pereira em Volta Redonda (RJ) para acompanhar o progresso dos alunos.

Ao longo do dia, o medalhista olímpico que gerencia o projeto observou as turmas da manhã e da tarde e participou das atividades em piscina com as crianças e adolescentes.

Durante a passagem pelo núcleo, Thiago Pereira conduziu dinâmicas de integração com os participantes e alinhou procedimentos com a equipe técnica.

 “A presença é parte da gestão do projeto. Venho para ver as aulas acontecendo, falar com professores e alunos e garantir que os objetivos de segurança aquática e aprendizagem estejam sendo cumpridos”, afirmou Thiago Pereira.

Mãe de Thiago Pereira, Rose Vilela esteve presente na agenda na cidade natal do maior medalhista pan-americano. “Esse acompanhamento direto permite ajustes rápidos e padronização das aulas nas diferentes turmas”, disse Thiago Pereira.

O Nadando com Thiago Pereira, idealizado pelo Instituto Thiago Pereira, oferece desde 2022 aulas gratuitas de natação para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com foco em prevenção de afogamentos e acesso ao ensino aquático. Foram 700 alunos atendidos

A iniciativa conta com coordenação técnica, professoras titulares e monitores, patrocínio de Núclea, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Estácio/Instituto Yduqs e Mitsui Sumitomo Seguros via Lei de Incentivo ao Esporte, além de apoio da Prefeitura de Volta Redonda (RJ) e realização do Ministério do Esporte.

O projeto prioriza alunos da rede pública e visa atender famílias que enfrentam barreiras no acesso ao esporte. O Nadando com Thiago Pereira conta com coordenação técnica, três professoras titulares e quatro monitores.

 

O que você achou?

Amei 24
Kkkk 15
Triste 4
Raiva 8
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.