Música
The Music Beach – Me Leva traz Thiaguinho, Belo e Péricles para uma noite inesquecível em Uberlândia
Um dos maiores eventos de beach tennis do interior do Brasil une esporte e shows imperdíveis
A contagem regressiva começou! Entre os dias 10 e 13 de julho, Uberlândia será palco de um dos eventos mais aguardados do ano: o The Music Beach – Me Leva. Unindo música e esporte, o festival promete proporcionar ao público uma experiência única, reunindo grandes nomes do pagode nacional. Thiaguinho, Belo e Péricles comandam a festa, garantindo uma noite repleta de emoção e sucessos inesquecíveis. Esses três grandes shows acontecem no domingo, 13 de julho, no estacionamento da Unitri, com uma estrutura paradisíaca e nunca vista antes na cidade.
Além da música, o The Music Beach – Me Leva também engloba um dos maiores torneios da modalidade, reforçando o conceito do evento de unir esporte e entretenimento. O maior campeonato de beach tennis do interior do Brasil acontecerá no Complexo Cícero Naves, no Praia Clube. E para os fãs que não querem perder essa grande celebração, as vendas de ingressos começam no dia 07 de abril, às 11h, com uma oferta especial: 72 horas de valor promocional.
O The Music Beach – Me Leva é um evento organizado e realizado por Joeme Produções, GW Promoções e GR Shows, com apoio do Praia Clube.
The Music Beach: um evento que já entrou para a história de Uberlândia
O The Music Beach já se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário cultural e esportivo da cidade. Um evento que vai além do esporte. Criado para promover a socialização e a prática do beach tennis, o festival se destaca por sua atmosfera vibrante e pela combinação perfeita entre competição e entretenimento. Em cinco edições, mais de 60 mil pessoas já prestigiaram os shows e mais de 200 atletas participaram das competições esportivas.
Realizado no Praia Clube, o evento conta com 21 quadras de areia e uma megaestrutura que inclui praça de alimentação, lojas de produtos esportivos, estandes de patrocinadores, em um ambiente preparado para receber o público com o máximo de conforto e segurança. O evento movimenta a economia da cidade, gerando mais de 100 empregos diretos e 500 indiretos na indústria do entretenimento.
Nas edições anteriores, já passaram pelo palco do The Music Beach artistas consagrados como Péricles, Léo Santana, Turma do Pagode, Menos é Mais, Kamisa 10 e Samba de Cosme, além de talentos locais como Banda Venosa, Luciano Testa, Sempre Bom, Quinteto SA, All In Samba, DJ Larissa Law, DJ Larissa Rodrigues, entre outros. E neste ano não será diferente, pois a programação promete agitar Uberlândia com um line-up de peso, reforçando o papel do evento como um dos mais aguardados do calendário cultural da cidade.
Line-Up de estrelas: Os artistas que vão agitar a próxima edição do The Music Beach
Thiaguinho: um dos maiores nomes do pagode brasileiro
Com uma carreira consolidada e uma legião de fãs, Thiaguinho é um dos artistas mais icônicos do pagode. O cantor se destacou nacionalmente com o grupo Exaltasamba, onde foi vocalista entre 2003 e 2012, antes de seguir em carreira solo. Seu carisma, talento e energia nos palcos o transformaram em um dos artistas mais queridos do país.
Dono de um estilo único, que mescla pagode tradicional com influências do pop e R&B, Thiaguinho se destaca por sua versatilidade e carisma. Seu projeto “Tardezinha”, considerada a maior roda de pagode do Brasil, reuniu aproximadamente 1 milhão de pessoas ao longo de mais de 160 edições espalhadas por 22 estados brasileiros.
Seu show no The Music Beach – Me Leva será uma verdadeira viagem no tempo, trazendo hits inesquecíveis como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Livre Pra Voar” e “Valeu”, além de sucessos de sua carreira solo como “Só Vem”, “Energia Surreal”, “Acredito no Amor” e “Vamo Que Vamo”.
Péricles: a voz imponente do pagode
Com uma trajetória de mais de 36 anos, Péricles é um dos maiores nomes do samba e do pagode. Sua carreira começou no Exaltasamba, grupo que ajudou a fundar e onde permaneceu por 26 anos, tornando-se referência no gênero.
Em sua carreira solo, consolidou-se como um dos principais representantes da música brasileira, acumulando mais de 700 milhões de visualizações no YouTube, 5.2 milhões de seguidores no Instagram e uma impressionante trajetória de sucesso.
No The Music Beach, Péricles traz a turnê “Calendário”, baseada em seu álbum e DVD homônimos. Entre os destaques do repertório, estão músicas como “Daquele Jeitão”, “Ainda Me Iludo”, “Tô Achando que É Amor” e “Linguagem dos Olhos”. Além disso, o cantor promete uma homenagem especial à eterna Rita Lee, com a regravação de “Desculpe o Auê”.
Belo: romantismo e nostalgia no palco
Com 35 anos de carreira, Belo é um dos artistas mais icônicos do pagode romântico. O cantor ganhou notoriedade como vocalista do grupo Soweto, entre 1993 e 2000, onde emplacou hits como “Derê” e “Farol das Estrelas”.
Atualmente, Belo está em turnê comemorativa pelos 25 anos de carreira solo, com o projeto “Belo In Concert”, que percorre diversas cidades do Brasil. O repertório da apresentação traz grandes sucessos como “Perfume”, “Intriga da Oposição”, “Reinventar”, “Tudo Mudou”, “Refém do Coração”, “Contramão” e “Razão da Minha Vida”.
Além de reviver momentos inesquecíveis do pagode nacional, Belo também prepara novidades para o público. O cantor está trabalhando em um projeto especial chamado “MPBelo”, no qual pretende explorar a música brasileira em diferentes vertentes, homenageando artistas como Roberto Carlos e Djavan.
Venda de ingressos
A contagem regressiva para o The Music Beach – Me Leva já começou! A venda de ingressos será aberta no dia 07 de abril, às 11h da manhã, com 72 horas de valor promocional para os primeiros compradores.
📍 Pontos de venda físicos:
✅ Atacadão Suplementos (Center Shopping e Centro)
✅ Tutu & Bibi – Loja 1: Afonso Pena, 132 – Centro
✅ Tutu & Bibi – Loja 2: Terminal Central – Loja 28
🎟️ Venda online: Bilheteria Digital
Serviço The Music Beach – Me Leva
📅 Data: 13 de julho de 2024
📍 Local das competições: Praia Clube – Complexo Cícero Naves
📍 Local dos Shows: Estacionamento da Unitri
🎤 Atrações: Thiaguinho, Belo e Péricles
Música
Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva
A amizade entre Geraldo Azevedo e a Família Morel se torna base para “Geraldo Azevedo – Trajetória Musical”, livro que traz entrevista exclusiva e ensaios que percorrem os caminhos poéticos, sonoros e culturais da carreira do ícone da música brasileira. A obra revela a profundidade de sua criação artística e reafirma a importância de Geraldo Azevedo na formação da “onda nordestina” que revitalizou a música brasileira a partir da segunda metade dos anos 1970.
O livro faz parte da coleção Trajetórias Musicais, da Oca Editorial, que já conta com títulos de nomes como Elza Soares, Tom Zé, Hermeto Pascoal, Itamar Assumpção, entre outros. Segundo os criadores de “Geraldo Azevedo – Trajetória Musical”, a publicação é um presente para os fãs do cantor e para os amantes da música brasileira. Mais do que um registro histórico, a publicação é uma homenagem afetiva da Família Morel ao compositor. Juntos, eles constroem um retrato sensível e íntimo de um artista cuja obra atravessa gerações, celebrando a força poética e a alegria de quem fez da canção um território de liberdade e afeto.
Uma ode à amizade! A celebração dos 80 anos do artista em janeiro de 2025 e a proximidade da Família Morel com o compositor, serviram de motivação para Leo Morel participar da concepção da obra. O autor assina a introdução do livro, enquanto o prefácio é de seu pai, Carlos Medicis Morel – amigo de longa data de Geraldo e responsável, ao lado de Cristovam Buarque, por lhe presentear com o primeiro violão. Já a capa é assinada pelo músico e fotógrafo, Sergio Morel, irmão de Leo e filho de Carlos. A entrevista exclusiva ficou a cargo de Leonardo Lichote, Ana Paula Simonaci, e Sergio Cohn, que também cuidou da edição final.
Por conta da forte amizade do artista com a sua família, Leo Morel explica como conseguiu separar a “função” de amigo para exercer a de autor e de pesquisador. “O maior desafio foi a proximidade com o Geraldo. Eu nunca havia escrito na primeira pessoa, formato sugerido por Sergio Cohn, editor do projeto. Sempre publiquei textos técnicos e, dessa vez, eu fui desafiado a ter um novo olhar e a falar sobre temas pessoais envolvendo a ligação da minha família com o artista. Sergio Cohn fez um trabalho fenomenal na edição final do texto”, ressalta o pesquisador.
“Geraldo Azevedo – Trajetória Musical” tem início com Abre-Alas (prefácio), trazendo o depoimento do amigo e conterrâneo Carlos Medicis Morel, onde ele explica como esse laço fraterno foi se consolidando ao longo dos anos. Em Da Amizade (introdução), o autor Leo Morel celebra o sentimento de proximidade com Geraldo desde a sua infância. A Jornada de Geraldo é escrita por Sergio Cohn e traz relatos impressionantes dos 80 anos do artista, incluindo carreira e obra. A entrevista exclusiva foi feita a “seis mãos” e a sensibilidade, o respeito e a admiração afloram em cada página. O livro conta, ainda, com um material importante para estudiosos de música, como imagens ilustrativas, cronologia e discografia do cantor.
Acompanhe
Leo Morel: https://www.instagram.com/leomorel/
Sergio Morel: https://www.instagram.com/morel_clicando_todo_dia/
Sergio Cohn: https://www.instagram.com/sergiocohn/
Links úteis: https://linktr.ee/leomorel
Cultura
Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago
Tico de Moraes e a banda Saigon prestam homenagem ao ícone da música no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h
Doze anos sem Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes da história da Música Popular Brasileira. Para celebrar o seu legado sofisticado e eterno, o Blue Note Rio, em Copacabana, recebe um reencontro afetuoso entre músicos, memória e público. O tributo ao ícone da voz acontece no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h.
A iniciativa partiu do baixista e diretor musical Alex Rocha, que acompanhou o artista por mais de uma década, ao reunir músicos que integraram a banda de Emílio em diferentes fases da carreira para um espetáculo especial que celebra a sua obra.
O cantor brasiliense Tico de Moraes, com sua voz refinada e presença marcante, traz à homenagem a vivência do jazz e da MPB contemporânea, ampliando o diálogo entre tradição e atualidade. Ele dividirá o palco com um time de peso, a banda Saigon, com Renan Francione (piano), Xande Figueiredo (bateria) e José Arimatéia (trompete), todos com trajetória junto a Emílio e passagens marcantes ao lado de nomes como Milton Nascimento, Mart’nália, Leny Andrade, Gilberto Gil, entre outros.
O repertório revisitará sucessos emblemáticos como “Logo Agora”, “Pelo Amor de Deus”, “Essa Fase do Amor”, “Verdade Chinesa” e “Saigon”, com arranjos cuidadosos e uma entrega emocional à altura do homenageado.
Serviço:
Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/tico-moraes-banda-saigon-tributo-a-emilio-santiago-3965309/
Redes sociais:
Produção: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Música
Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito
Clipe foi gravado em academia de Ourinhos, interior de São Paulo
Um encontro entre duas potências da música acaba de ganhar mais um capitulo marcante: o lançamento de “Berrante & Tamborzão” O clipe foi gravado em uma academia de Ourinhos, interior de São Pulo e cidade natal de Anabzzi.
Ela, que é reconhecida nacionalmente como a Dj dos Rodeios, dividiu esse feat com Chris no Beat, considerado uma verdadeira máquina de hits além de produzir com maestria muitos artistas renomados, incluindo a composição, direção do clipe e dessa música recém lançada.
A roupagem dessa produção é algo inédito na carreira da Anabzzi, unindo trajetória e fusão entre forca, movimento e estética que se conecta a energia das batidas produzidas pro Chris no Beat. A música faz essa mistura de elementos entre o agronejo, o funk e a música eletrônica, entregando sonoridade contagiante e registrando a assinatura personalidade dos artistas.
A parceria entre eles evidencia a união de diferentes gerações e estilos, mas unidos pela mesma paixão que são as pick ups. Anabzzi acumula uma trajetória que impressiona. Carisma, presença de palco e versatilidade fazem parte de sua identidade, reforçada por feats com artistas como Hugo e Tiago, Tânia Maria, Zé Henrique e Gabriel e Us Agroboys. Agora, com “Berrante Tamborzão”, ela apresenta um visual renovado e uma atmosfera diferente de tudo o que vinha fazendo.
A artista conta que a gravação foi intensa e especial. Segundo ela, madrugar ao lado da equipe valeu cada momento, o cuidado com cada detalhe e o carinho de todos foram essenciais. Anabzzi destaca o orgulho de gravar em sua cidade, em um local que representa força e pertencimento em sua trajetória.
“Berrante Tamborzão” já está disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial de Anabzzi no YouTube.
-
Comportamento5 dias atrásDa Penha (RJ) para o Brasil: Dalilla Rubim transforma autenticidade e carisma em marca seguida por milhares
-
Saúde1 semana atrásCafeína faz mal? Verdades, mitos e limites seguros de consumo
-
Esportes1 semana atrásAmazon Wellness: experiência inédita une bem-estar e preservação ambiental em Manaus
-
Notícias1 semana atrásComo pedir alimentos perecíveis online? Protocolos essenciais, segurança sanitária e mais
-
Esportes1 semana atrásEx-jogador Romário estreia como colunista do Jornal O DIA
-
Moda e Beleza4 dias atrásOcta Fashion 2025 apresenta novas narrativas da moda catarinense e destaca o resgate das técnicas manuais
-
Saúde3 dias atrásUltraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros
-
Gospel1 semana atrásDJ MP7 Lança “Espírito Santo” com a Participação de Oséas Silva



