O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou os 11 pilotos que participarão do Rookie Test nesta sexta-feira (12) antes da rodada dupla do Circuito de Misano, em Rimini, na Itália. Entre os escolhidos está o brasileiro Caio Collet, que vai guiar a Nissan Formula E Team nos treinos.
As sessões livres para estreantes são projetadas exclusivamente para pilotos sem experiência anterior em corridas da Fórmula E e que possuam uma licença mínima de Grau Internacional B. Desde o começo da temporada, o paulista Caio Collet é o piloto reserva do time japonês na categoria elétrica.
Caio Collet, campeão da Fórmula 4 francesa em 2018 e com experiência na Fórmula 3 entre 2021 e 2023, está atualmente dividindo seu tempo entre o papel de reserva da Nissan e sua participação na temporada da Indy NXT – anteriormente conhecida como Indy Lights – nos Estados Unidos. Na categoria norte-americana, Collet compete pela equipe HMD Motorsports e fez sua estreia com um sólido sétimo lugar na etapa de St. Petersburg.
Os outros pilotos no Rookie Test são: o alemão Tim Tramnitz (ABT Cupra), o barbadiano Zane Maloney (Andretti), o israelita Robert Shwartzman (DS Penske), o estones Paul Aron (Envision Race), o espanhol Mikel Azcona (ERT Formula E Team), o sul-africano Sheldon van der Linde (Jaguar TCS Racing), os britânicos Taylor Barnard (NEOM McLaren) e Jordan King (Mahindra), o francês Yann Ehrlacher (Maserati MSG Racing) e o australiano Matt Campbell (TAG Heuer Porsche).
”Vamos dar as boas-vindas à uma nova onda de talentos na Fórmula E. Essas atividades não apenas mostram o potencial dos pilotos jovens, mas também nosso compromisso de formar novos nomes no mundo do automobilismo elétrico”, disse Alberto Longo, cofundador da Fórmula E.
“A Fórmula E está na vanguarda do automobilismo quando se trata de avanço tecnológico e inovação. Estamos felizes em aproveitar essa energia e fornecer à próxima geração um espaço para mostrar suas habilidades atrás do volante do carro de corrida GEN3”.