Home Notícias Tendência Mundial traz crescimento em procedimentos estéticos Orgânicos no Brasil
Notícias

Tendência Mundial traz crescimento em procedimentos estéticos Orgânicos no Brasil

Envie
Envie

O conceito Sistêmico Integrativo está revolucionando as clínicas de estética ao unir ativos naturais com tecnologias avançadas para promover a saúde da pele de forma eficaz e sem as temíveis substâncias químicas agressivas dos cosméticos tradicionais.

O conceito Sistêmico Integrativo está revolucionando as clínicas de estética ao unir ativos naturais com tecnologias avançadas para promover a saúde da pele de forma eficaz e sem as temíveis substâncias químicas agressivas dos cosméticos tradicionais

Bela composição de spa na parede marrom para usar no design

Nos últimos anos, as clínicas de estética têm adotado uma abordagem cada vez mais integrativa no tratamento da pele, alinhando práticas milenares, quânticas… associada com as mais modernas tecnologias. O conceito de Sistêmica Integrativa está ganhando força, trazendo à tona a utilização de ativos naturais, orgânicos e livres de toxinas, aliados a equipamentos avançados que estimulam a produção de colágeno, realinhamento muscular, clareamento da pele, minimizar as rugas e a tão sonhada regeneração celular.

Esse modelo de tratamento busca tratar a pele de maneira mais compatível respeitando a individualidade de cada paciente. A ideia é promover um rejuvenescimento e cuidados estéticos sem recorrer a substâncias sintéticas ou agressivas, priorizando a saúde integral é personalizada, afinal ninguém é igual ao outro. O uso de ativos orgânicos, como óleos essenciais, extratos de plantas e outros ingredientes naturais, tem ganhado destaque pela sua eficácia e por serem menos invasivos ao organismo.

Combinando os benefícios dos ativos naturais com grandes tecnologias como o laser, radiofrequência e ultrassom microfocado, esse conceito oferece resultados visíveis de forma mais natural e com menos tempo de recuperação. A tecnologia entra para potencializar o efeito desses ativos, estimulando a produção natural de colágeno e promovendo a regeneração da pele, sem a necessidade de intervenções invasivas.

Close-up mulher terapia alternativa

De acordo com a Dra. Kátia Ferreira, mestranda em Ciências Naturopáticas e especialista em Estética Sistêmica Integrativa, o uso de ingredientes naturais no cuidado com a pele tem um impacto profundo no organismo devido à sua biocompatibilidade. Um exemplo disso é o esqualano vegetal, extraído da cana-de-açúcar, que passa pelo processo de hidrogenação, transformando o esqualeno em esqualano. Esse composto é reconhecido como o hidratante mais potente da biologia, graças à sua alta capacidade de absorção e biocompatibilidade. Um detalhe importante é que, devido à sua alta compatibilidade com a pele, ela não fica com sensação oleosa ou pegajosa.

“A escolha por insumos orgânicos é mais do que uma tendência; eles estão em sintonia com a natureza do corpo humano. Produtos naturais ajudam a equilibrar, nutrir, rejuvenescer e proteger a pele, sem prejudicar outras funções do organismo, ao contrário dos compostos sintéticos, que podem causar reações adversas e até doenças ao longo do tempo”, explica a Dra. Kátia Ferreira.

As tecnologias de ponta também desempenham um papel fundamental nesse processo. Equipamentos que estimulam a regeneração celular, como o laser de CO2 fracionado ou radiofrequência, estão sendo utilizados para acelerar os resultados dos tratamentos com ativos naturais. A combinação dessas tecnologias com ativos orgânicos permite que o processo de renovação celular aconteça de forma mais eficiente, promovendo um rejuvenescimento natural.

Além disso, técnicas como microneedling e peelings bioativos fazem parte do conceito Sistêmico Integrativo, estimulando a regeneração da pele enquanto aumentam a absorção de ativos naturais. Esse tipo de abordagem visa não apenas tratar os sinais de envelhecimento, mas também melhorar a saúde geral da pele, proporcionando mais vitalidade e luminosidade.

“É importante compreender que a verdadeira beleza da pele vem de dentro para fora. A saúde da pele está diretamente ligada ao nosso equilíbrio interno e ao modo como tratamos o nosso corpo como um todo. A combinação de ativos orgânicos com tecnologias de ponta possibilita tratamentos menos invasivos, mais seguros, além de garantir resultados rápidos e duradouros”, afirma a Dra. Kátia Ferreira.

Com essa tendência crescente, as clínicas de estética têm investido cada vez mais em técnicas e produtos que respeitam os princípios da cosmética natural e integrativa, proporcionando tratamentos mais personalizados e eficazes. Os pacientes buscam resultados que alinham estética e saúde, sem comprometer o bem-estar individual, o do planeta e de toda a cadeia de produção até chegar aos potinhos. A evolução dos tratamentos estéticos está, sem dúvida, seguindo a linha do respeito à natureza e à saúde integral.

 

 

 

Envie
Artigo relacionado
Notícias

Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou...

Notícias

5 dicas essenciais do livro ‘Projetando Sucesso’: um olhar que une arquitetura e empreendedorismo

Com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, arquitetos que desejam...

Notícias

Negligência do Estado afeta 3,2 mil famílias de pescadores artesanais

Um mapeamento feito pelo Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras (CPP) aponta...

Notícias

Inteligência Artificial e Realidade Virtual: A Nova Era da Arquitetura

O uso de IA e RV na arquitetura está acelerando a criação...