Confronto contra a FURIA acontece neste sábado (19) e marca o início da caminhada da equipe na fase eliminatória do torneio de Rainbow Six Siege X
A Team Liquid, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo, estreia neste sábado (19) nos playoffs da South America League (SAL), torneio latino-americano de Rainbow Six Siege X. O primeiro desafio será contra a FURIA, em confronto que marca o início da trajetória da equipe na fase eliminatória da competição, com o objetivo de garantir uma das quatro vagas para o Esports World Cup, na Arábia Saudita, entre os dias 5 e 9 de agosto.
Após uma campanha sólida na fase classificatória, a Liquid conquistou seu lugar entre os seis melhores times da liga. Agora, ao lado de Black Dragons, FaZe Clan, FURIA, Ninjas in Pyjamase e w7m Esports, a Cavalaria disputa não apenas o título regional, mas também pontos importantes no ranking de classificação para o Six Invitational 2026, que será realizado em Paris no início do próximo ano.
Os playoffs da SAL seguem o formato de eliminação dupla, com partidas em melhor de três mapas – com exceção da grande final, decidida em melhor de cinco. A Cavalaria chega à etapa decisiva com a line-up formada por André “Nesk” Oliveira, Gabriel “ASK” Santos, Gabriel “Maia”, Lucas “Dias” e Pablo “Resetz” Barros, além do treinador Moisés “Tiseis” Oliveira e do analista Lucas “Lenda” Diniz.
Segundo o capitão Gabriel “ASK” Santos, a equipe está pronta para os desafios da fase final: “Sabemos do potencial do nosso time e do quanto evoluímos ao longo da temporada. Cada jogo até aqui serviu para fortalecer a nossa confiança e corrigir o que precisava ser ajustado. Chegar aos playoffs é só o começo. Nosso foco está totalmente em conquistar essa vaga na Esports World Cup e representar o Brasil no cenário internacional.”
A partida deste sábado (19) entre Team Liquid e FURIA está marcada para às 16h e poderá ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft Brasil. As principais novidades sobre a Team Liquid podem ser acompanhadas pelos canais My Blue, pelo site oficial, Instagram, X, YouTube e Twitch da organização.
Sobre a Team Liquid – A Team Liquid foi fundada em 2000, na Holanda, e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports, com centros de treinamento na Holanda, Brasil e Estados Unidos. A Team Liquid tem cerca de 100 atletas competindo em 20 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de esportes eletrônicos, como Valorant, Rocket League, Dota 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite, Rainbow 6: Siege e muito mais. Liderada pelos Co-CEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.
Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui os serviços de marca com o gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e o 1UP Studios, empresa de produção de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade de eSports e conteúdo comercial criativo.
Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes co-executivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que juntos representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.