Centenas de pessoas passaram pelos três dias da 12ª edição do Tattoo Week, que aconteceu no Expo Mag, na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. O maior festival de tatuagem premiou tatuadores em categorias como Realismo Colorido e a categoria inédita “Cidade Maravilhosa”; além de ter escolhido os novos Miss e Mister Tattoo Week.
Rodrigo Catuaba foi anunciado, no domingo (26/01), com o trabalho que mais impressionou os jurados e levou o cobiçado troféu da categoria Realismo Colorido. Na categoria “Cidade Maravilhosa”, o vencedor foi Bruno Armendane.
A coroa de Miss Tattoo Week Rio 2025 foi para a carioca Steffane Lucena de 38 anos e para o Mister Tattoo Week foi para Lenilson Humberto, de 37 anos.
O evento movimentou o Centro do Rio de Janeiro com uma estrutura organizada e muito bem projetada para os amantes do gênero. Durante a convenção, que contou com praça de alimentação e shows, foi possível entender um pouco desse universo apaixonante da tatuagem, numa mistura perfeita quase como “veteranos e calouros”.
É o caso do Cláudio de Mendonça, ou Mr. Alemão, como é conhecido no mundo das tattoos. Alemão afirma que desde que traçou sua primeira linha se tornou tatuador profissional e quando curvou as linhas se tornou artista; após convivência com seu mestre, o dinamarquês Luke Tattoo. “Eu me encantei com esse cenário na década de 70. Eu me vi nesse universo e mergulhei nesse mundo”, resumiu.
A próxima edição do Tattoo Week será em São Paulo, dias 15, 16 e 17 de novembro, no Center Norte, em Vila Guilherme.
Fotos: Débora Sader