Taça das Favelas 2026: Transformação social que revela talentos

Taça das Favelas 2026: Transformação social que revela talentos

Cínthia Souto
2 min de leitura 3.5k
Foto: Divulgação

CUFA AMAZONAS realiza visita em Manacapuru para alinhar participação da cidade no campeonato. 

A Central Única das Favelas do Amazonas realizou uma visita institucional ao município de Manacapuru com o objetivo de alinhar a realização da Taça das Favelas Amazonas 2026 e fortalecer a participação da cidade na maior competição de futebol entre favelas do país.

O presidente da CUFA Amazonas, Alexey Ribeiro, e o responsável técnico da competição, Lins Menezes, foram recebidos pelo secretário municipal de Esporte, Maurício Silvério. Durante o encontro, foram discutidos os encaminhamentos para a organização dos jogos no município e a formação de uma equipe que possa representar a Princesinha do Solimões na competição estadual.

“A Taça das Favelas vai muito além do esporte. Ela é uma ferramenta de transformação social, que revela talentos, fortalece a autoestima da juventude e cria novas perspectivas. A parceria com Manacapuru é estratégica para garantir uma participação organizada e representativa na edição de 2026”, destacou Alexey Ribeiro, presidente da CUFA.

TAÇA DAS FAVELAS AMAZONAS

A Taça das Favelas Amazonas tem se consolidado como uma das principais vitrines do futebol de base no estado. Em edições anteriores, equipes amazonenses se destacaram e avançaram para a fase nacional da Taça das Favelas, levando o nome do Amazonas para o cenário esportivo nacional e reforçando o potencial dos atletas das comunidades.

A final nacional da Taça das Favelas 2025 mobilizou mais de 600 mil pessoas, considerando participantes, equipes e público envolvido nas etapas pelo Brasil inteiro. No Amazonas, mais de 11 mil pessoas foram impactadas, dessas, mais de 1000 atletas.

Leia também: CUFA Amazonas: ação solidária beneficia crianças de Manaus

Leia também: ABRAPS inaugura Núcleo Manaus

O que você achou?

Amei 77
Kkkk 23
Triste 15
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.