Com 19 anos de idade, Darlan Silva Pinheiro, conhecido como Ravenata, sou homossexual, nascido em Marabá (onde resido), é uma artista independente, cantora, drag queen e tem muitas vertentes artística que complementam a vida.
Comecei a fazer arte drag em 2020, para o clipe de
“Emocionadoh” da cantora Melissandra ft. Carol. mas trabalhar com isso foi a partir de 2021, e desde sempre venho levando essa arte para os lugares de acesso a trabalho. Comecei a cantar aos 4 anos de idade na igreja, onde e muito forte a influencia quando se tratar no quesito de cantar, e desde então comecei a sentir amor por isso e foi onde começou a surgir os sonhos de me tornar um grande artista brasileiro.
https://www.instagram.com/p/CnzQ8CXLKbh/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Quando conheci pela primeira vez a Beyoncé, assistindo o clipe de ‘Sweet Dreams” , foi onde fez meus olhos brilharem, pois era algo que muito novo e completo que tive contato para além dos limites que eu conhecia, quando criança, olhei para aquele trabalho completo dela e disse
“é isso que eu quero fazer, eu quero ser assim que nem ela, a bevoncé” e desde então nunca perdi essa energia de me tornar um grande artista que pretendo ser.
Porém eu não sabia como que eu ia fazer isso, mas eu queria fazer, e foi onde eu conheci a arte drag, através da Pabllo Vittar e das outras artistas em 2017, onde eu olhei e disse “é isso que eu quero fazer, exatamente isso”, influencia que as artistas drags tiveram na minha vida foi muito forte.
Vai fazer 3 anos que trabalho nesse ramo como uma drag cantora, tendo feitos vários shows, tendo feitos trabalhos ao decorrer desse percurso artístico, participo como feat na faixa de “Toma Tiro” do 2° Album de lançamento
“Manchete” da Melissandra e outros. Ainda não tenho um trabalho autoral lançado nas plataformas digitais, mas estou com uma produção musical a caminho para ser lançado nesse ano, a música estar gravada, então fiquem ligados, vem coisa boa por ai.
https://www.instagram.com/p/CnxDOFNLxoj/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Quero muito me tornar uma grande artista drag queen cantora brasileira, poder trabalhar com isso, lançando vários trabalhos, me conectando com pessoas que vão se identificar com meu trabalho, tenho enfrentado muitas dificuldades pela falta de demandas de shows, por conta da falta de apoio na minha cidade, onde os Jobs acabam se tornando raro para mim, porém não desistir disso, sei que sempre terá dificuldades para atingir as metas, me lembro muito bem do sentimento que tive, quando fui cantar no Festival Psica em Belem, a convite da Melissandra para cantarmos nossa musica “Toma Tiro, foi muitas sensações que me fez lembrar do quanto sera importante para mim torna se um artista. Pretendo ser resiliente no meu trabalho, poder mostrar para todos que é possível realizar seus sonhos e suas metas! Finalizou.
Siga Ravenata: