Home Música Sorosoro transforma frustração em videoclipe monstruoso e bem-humorado
Música

Sorosoro transforma frustração em videoclipe monstruoso e bem-humorado

Envie
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Envie

Lançado no último 1º de maio, o clipe “AH EU ODEIO TRABALHAR” é um retrato irônico do trabalhador contemporâneo: sufocado por reuniões, e-mails e obrigações sem fim. A banda Sorosoro transforma esse esgotamento em arte, com trilha sonora potente e narrativa visual que acompanha um funcionário frustrado, cuja fantasia secreta é virar um monstro gigante e destruir a cidade.

A ideia do clipe surgiu entre ensaios da banda e ganhou vida com o apoio da Lei Paulo Gustavo. “Com muito esforço e trabalho (risos), conseguimos soltar o clipe no Dia do Trabalhador. Foi a nossa forma de homenagear quem sente o peso dessa rotina esmagadora”, explica o guitarrista Caio P. Moratelli. O vídeo equilibra crítica social com humor escrachado, apostando na estética DIY e na criatividade colaborativa.

A Sorosoro aposta em uma sonoridade plural, com influências que vão de Arnaldo Antunes ao post-rock. Em suas composições, o lirismo convive com o sarcasmo, o experimental se mistura ao pop, e o Vale do Itajaí vira cenário para reflexões que cruzam arte, juventude e política. “AH EU ODEIO TRABALHAR” é mais que um clipe – é um grito disfarçado de piada.

 

Ficha técnica

O clipe “AH! EU ODEIO TRABALHAR”, da Sorosoro, traz no elenco, além da própria banda, João Henrique, Gustavo Schurmann, Sofia Crystal e Davi Resner. A direção é de Gabriel Goldman, com roteiro de Caio P. Moratelli e Gustavo Schurmann. A assistência de direção foi realizada por Natália Mühlemberg, com produção executiva por Arieu Felipe. A direção de fotografia é de Alessandro Mafra. Participam também: Felipe Hering (câmera B); Pedro Henrique (fotografia still e making of); Natália Mühlemberg (direção de produção); Miguel Alois (catering); Pedro Museka (assistência de produção); Caio P. Moratelli (direção de arte); Thais Canali (assistência de arte); Larissa Laus (edição); Gabriella Prussak (design); Celine Rafagnim (social media); Arieu Felipe (produção musical, mixagem e masterização). E os músicos, no trio de cordas: Débora Henz, Caroline Gruetzmacher, Alan Carneiro. Agradecimentos: Camila Gabriele, Leke Filmes, Lis Kull, Priscila Kull, Sideni Moratelli, Solange Pazini e Tayane Moraes

 

Acompanhe a Sorosoro 

Twitter: https://x.com/riffslentos

Instagram: https://www.instagram.com/riffslentos/

Bandcamp: https://sorosoro.bandcamp.com

Envie
Artigo relacionado
Lucas Lobeu
Música

Pecastro e “Skate”, hip hop com propósito alcançando corações com o amor de Deus

Uma canção espontânea, inspirada pelo Espírito Santo, que fala sobre a importância...

Música

Tiago e Zé Felipe a dupla que promete inovar o mercado musical com novo projeto

Em um cenário musical em constante evolução, a dupla sertaneja Tiago e...

Marcelo Mira e Roberta Campos - Crédito: @marcoshermes
Música

Alma Djem e Roberta Campos unem reggae e MPB em nova versão de “Rouxinóis”

A banda Alma Djem lança nesta sexta-feira (4) uma nova versão de “Rouxinóis”, faixa-destaque do...

Música

Alex Jandovi lança o single romântico “Estar com Você” pela Marã Música

Com uma sonoridade que remete às baladas consagradas por nomes como Roupa...