Home Música Sorosoro transforma frustração em videoclipe monstruoso e bem-humorado
Música

Sorosoro transforma frustração em videoclipe monstruoso e bem-humorado

Envie
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Sorosoro, de Blumenau, lança novo clipe - Credito Pedro Henrique
Envie

Lançado no último 1º de maio, o clipe “AH EU ODEIO TRABALHAR” é um retrato irônico do trabalhador contemporâneo: sufocado por reuniões, e-mails e obrigações sem fim. A banda Sorosoro transforma esse esgotamento em arte, com trilha sonora potente e narrativa visual que acompanha um funcionário frustrado, cuja fantasia secreta é virar um monstro gigante e destruir a cidade.

A ideia do clipe surgiu entre ensaios da banda e ganhou vida com o apoio da Lei Paulo Gustavo. “Com muito esforço e trabalho (risos), conseguimos soltar o clipe no Dia do Trabalhador. Foi a nossa forma de homenagear quem sente o peso dessa rotina esmagadora”, explica o guitarrista Caio P. Moratelli. O vídeo equilibra crítica social com humor escrachado, apostando na estética DIY e na criatividade colaborativa.

A Sorosoro aposta em uma sonoridade plural, com influências que vão de Arnaldo Antunes ao post-rock. Em suas composições, o lirismo convive com o sarcasmo, o experimental se mistura ao pop, e o Vale do Itajaí vira cenário para reflexões que cruzam arte, juventude e política. “AH EU ODEIO TRABALHAR” é mais que um clipe – é um grito disfarçado de piada.

 

Ficha técnica

O clipe “AH! EU ODEIO TRABALHAR”, da Sorosoro, traz no elenco, além da própria banda, João Henrique, Gustavo Schurmann, Sofia Crystal e Davi Resner. A direção é de Gabriel Goldman, com roteiro de Caio P. Moratelli e Gustavo Schurmann. A assistência de direção foi realizada por Natália Mühlemberg, com produção executiva por Arieu Felipe. A direção de fotografia é de Alessandro Mafra. Participam também: Felipe Hering (câmera B); Pedro Henrique (fotografia still e making of); Natália Mühlemberg (direção de produção); Miguel Alois (catering); Pedro Museka (assistência de produção); Caio P. Moratelli (direção de arte); Thais Canali (assistência de arte); Larissa Laus (edição); Gabriella Prussak (design); Celine Rafagnim (social media); Arieu Felipe (produção musical, mixagem e masterização). E os músicos, no trio de cordas: Débora Henz, Caroline Gruetzmacher, Alan Carneiro. Agradecimentos: Camila Gabriele, Leke Filmes, Lis Kull, Priscila Kull, Sideni Moratelli, Solange Pazini e Tayane Moraes

 

Acompanhe a Sorosoro 

Twitter: https://x.com/riffslentos

Instagram: https://www.instagram.com/riffslentos/

Bandcamp: https://sorosoro.bandcamp.com

Envie
Artigo relacionado
MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
CulturaEntretenimentoMúsicaNotíciasRio de Janeiro

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz série de shows no Rio de Janeiro

Na programação do projeto SESC Pulsar 2025, grupo se apresenta em Teresópolis,...

Divulgação
Música

Ximbinha dá nova roupagem à “Senhorita” e reforça a força do calypso em sua carreira

Clássico da época do Calypso ganha nova interpretação do guitarrista; lançamento acaba...

Elder Rocha/Denny Silva
Música

Portuguese & Brazilian Awards reúne famosos e polêmicas na 11ª edição nos EUA

Nova York, setembro de 2025 – A 11ª edição do *Portuguese &...