Home Música Shane Codd Dá vibrações de dança atemporais dos anos 90 em seu novo sucesso de crossover Dance-Pop “Something More”
Música

Shane Codd Dá vibrações de dança atemporais dos anos 90 em seu novo sucesso de crossover Dance-Pop “Something More”

Envie
Shane Codd Dá vibrações de dança atemporais dos anos 90 em seu novo sucesso de crossover Dance-Pop “Something More”
Envie

Platina-certificado Irishman Shane Codd mostra seu talento e diversidade sonora com um novo single “Algo mais.” Ouvintes de todo o mundo podem reconhecê-lo do hino inovador da era da quarentena “Saia da minha cabeça,” que além de reivindicar Ouro e Platina certificações, atingidas em #5 no Irish Singles Chart, e dentro do Top 10 dos gráficos no Reino Unido.

Em seu novo “Algo mais” o jovem produtor traz de volta seu estilo otimista e viciante, que se abre com acordes digitalizados compensados por vocais comoventes, então rapidamente se transforma em uma queda progressiva eufórica, acompanhada por melodias crescentes e letras esperançosas. A música espalha uma mensagem positiva, completa com uma audição fácil, Anos 90 estilo sônico inspirado, criando a fórmula perfeita para o próximo hino de verão. Codd foi inspirado pelo sentimento das gotas em músicas como Eric Prydz‘s “Opus” quando ele fez o single, pelo qual ele disse que deixou as regras de lado e deixou a criatividade guiá-lo.

Codd inicialmente chamou a atenção global com “Saia da minha cabeça,” que se tornou viral com uma abordagem popular carregada localmente e mudou sua vida para sempre. Depois de ser lançado no cenário da música eletrônica, mal podemos esperar para ver o que Shane Codd tem a manga a seguir.

Trabalhando em ‘Algo mais‘ era semelhante a quando eu fiz ‘Saia da minha cabeça,’ onde eu fiz sozinho no meu quarto em Cavan em Irlanda com meus fones de ouvido, ficando acordado até as 6 da manhã. Comecei realmente me sentindo um pouco preso no que fazer, pois estava trabalhando em outra idéia, e não estava indo a lugar algum. Tirei o teclado e comecei a tocar notas com um som que realmente gostei do Nexo plugin. Então eu olhei Splice para vocais que eu pensei que eram adequados.

Decidi não tocar de acordo com nenhuma regra da música, pois queria torná-la divertida e como queria e não me preocupar com mais ninguém. Isso tornou o processo muito agradável e meio ousado para quebrar as regras. A introdução longa no Mistura original era algo que eu queria ter lá para tentar construir um momento eufórico épico, algo como Eric Prydz‘s ‘Opus‘ com o ritmo começando devagar e se acumulando para construir a energia. Eu também queria ir para um 90s vibe trancey, e acho que parecia um pouco mais moderno também, o que eu gostei.” – Shane Codd sobre “Algo mais

Depois de fazer ‘Saia da minha cabeça‘ no meu quarto e liberando-o durante a pandemia em 2020, fiquei impressionado com a reação imediatamente. As pessoas estavam compartilhando e tocando em suas sessões de bebida durante o fim de semana ensolarado em que entramos Irlanda final de maio deste ano. Foi a partir disso para as pessoas me dizendo que ouviram a faixa sendo tocada no carro de alguém em cidades diferentes e depois começaram a receber milhares de transmissões on-line. Eu estava tão empolgado que sentava no carro e gravava vídeos no rádio. Como assinar Polydor depois foi incrível.

A equipe foi ótima e eles realmente enviaram o disco voando. Foi Top 10 em alguns países, incluindo o Reino Unido, e o Top 5 em Irlanda por semanas e chegar a gráficos em BélgicaPaíses Baixos, e Polônia e #1 em Shazam em vários países. Também foi #1 no Rádio de Dança dos EUA gráfico. Fiquei impressionado e muito agradecido. Essa música mudou completamente minha vida, e sou eternamente grata a todos por seu apoio, e agora só quero continuar. Enquanto isso, eu estava fazendo remixes para pessoas como Ellie GouldingAnne-MarieLittle MixO procurado, e Becky Hill enquanto também trabalha em novas faixas. Então, é claro, a pressão também veio, mas eu gosto de olhar para o lado positivo e agradecer.

Sinto que agora estou no jogo há quase 3 anos, tenho que fazer 2 anos de shows e finalmente tenho experiência no jogo. Como há muito mais na indústria da música, ainda há muito a aprender. Estou empolgado com o futuro e com todas as novas músicas em que tenho trabalhado. Estou realmente fazendo música que amo e me inspira e exerce influência da música que amo e que quero tocar – 90s / 00s transe e casa sendo palavras-chave e também com influências de pessoas como AviciiSwedish House Mafia e mais. Iniciar uma nova jornada com minha nova gerência e etiqueta é emocionante.” – Shane Codd sobre liberar seu sucesso inovador “Saia da minha cabeça

Shane Codd é um DJ / produtor de 24 anos de idade de DublinIrlanda. A música da casa corre por suas veias. Seu amor por isso pode ser rastreado quando ele era criança; ele ouvia clássicos do clube em casa, no carro com a mãe, com companheiros na escola, em qualquer lugar. Seu efeito é totalmente sentido em seu single “Saia da minha cabeça,” que assente até tarde 90s/cedo 2000s som de dança, embora com seu toque único. Criada em seu quarto na casa de sua família como uma forma de fuga quando a vida parou devido à pandemia, a pista se tornou inevitável, resultando em uma Top 10 bater no Gráfico Oficial de Singulares do Reino Unido bem como Top 5 em seu nativo Irlanda, acumulando 20 milhões de córregos nos dois territórios.

Embora ele seja um produtor totalmente autodidata, nem sempre foi fácil. Ele se lembra de ter saído da faculdade por um ano, se mudando para um apartamento úmido em Dublin sem aquecimento e lutando para pagar o aluguel, tudo para que ele pudesse se concentrar apenas em fazer música. 5 anos depois, ele admite: “Eu ainda tenho muito a aprender, é a parte mais emocionante para mim. Estou aprendendo piano agora – é um objetivo da vida melhorar“. Seu objetivo é simples, mas ambicioso. Como seus heróis do gênero – AviciiGigi D’Agostino e Alice Deejay, ele quer “ser um lendário produtor de dança, alguém respeitado, trouxe boa música e fez um ótimo show ao vivo. Eu adoraria se minha música fosse lembrada em 20 anos como Robin S‘ “Mostre-me amor,” aquele que as pessoas ainda amam e não envelhece, músicas verdadeiramente clássicas.”

Mais informações sobre Shane Codd:Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Artista: Shane Codd
Título: Algo mais
Etiqueta: Música Tileyard
Data de lançamento: 04 de agosto de 2023

Download / Stream

Envie
Artigo relacionado
Emanoel Vitor lança “Cordeiro e Leão”, primeiro single do Movimento Mais Profundo
Música

Emanoel Vitor lança “Cordeiro e Leão”, primeiro single do Movimento Mais Profundo

O cantor e compositor Emanoel Vitor lançou na última terça-feira, 17 de...

Lucas Rocha Atinge Novos Recordes: Mais de Meio Milhão de Ouvintes e 6 Milhões de Streams no Spotify
Música

Lucas Rocha Atinge Novos Recordes: Mais de Meio Milhão de Ouvintes e 6 Milhões de Streams no Spotify

Lucas Rocha, um dos talentos mais promissores da música sertaneja, continua a...

Lukas Safadinho faz show vibrante no Parque de Exposições Orivaldo José Mendes em Monte Santo
Música

Lukas Safadinho faz show vibrante no Parque de Exposições Orivaldo José Mendes em Monte Santo

O cantor Lukas Safadinho, conhecido por sua energia contagiante e estilo único...

Festival Sarará apresenta resultados das ações ESG de sua 10ª edição e prepara plantio para o Dia da Árvore
Música

Festival Sarará apresenta resultados das ações ESG de sua 10ª edição e prepara plantio para o Dia da Árvore

Créditos – @reverso-filmes @letysfotografia O evento, que aconteceu no último dia 14...