A comemoração orquestrada pelo G10 Favelas foi encerrada com mega show em São Paulo
Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo e quinta do Brasil, com mais de 100.000 habitantes, comemorou seus 102 anos na última semana.
Durante os dias 11 a 16 de setembro, uma programação especial foi organizada pelo G10 Favelas, com diversas ações que mostraram o potencial das favelas por meio da diversidade da comunidade, nas áreas da cultura, empreendedorismo, esporte, moda e gastronomia.
- Continua após publicidade -
Dentre elas, mutirão de empregos em parceria com grandes empresas, entrega de cestas básicas, palestras, workshops, network, shows diários, desfiles de vestidos de noivas produzido pelo Instituto Costurando Sonhos e formatura dos alunos de corte e costura. Postos de Saúde Clínica, emissão de Carteira de Trabalho Digital e CPF, orientações trabalhistas e jurídicas como: Seguro-desemprego e Nota Fiscal Paulista, ações disponíveis no Pavilhão Social do G10 Favelas.
Entre os lançamentos que aconteceram na semana especial, o destaque foi para a campanha de combate à fome – com arrecadação de alimentos para apoiar a causa.
Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, recebeu autoridades, figuras do poder público, parceiros e celebridades como a influencer pernambucana Laura Brito, que prestigiou emocionadíssima as ações de costura, customização e moda, mesmas técnicas que transformaram totalmente sua vida.
No sábado (16), data oficial do aniversário, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve presente nas comemorações que incluíram um mega show em um palco montado na Avenida Hebe Camargo, em São Paulo.
- Continua após publicidade -
Grandes nomes da nossa música se apresentaram para milhares de pessoas, entre eles o cantor Xande de Pilares, a banda Os Filhos da Bahia e MC Hariel, marcando o encerramento das festividades da 15ª. Semana de Paraisópolis, na celebração dos seus 102 anos.