A comemoração orquestrada pelo G10 Favelas foi encerrada com mega show em São Paulo
Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo e quinta do Brasil, com mais de 100.000 habitantes, comemorou seus 102 anos na última semana.
Durante os dias 11 a 16 de setembro, uma programação especial foi organizada pelo G10 Favelas, com diversas ações que mostraram o potencial das favelas por meio da diversidade da comunidade, nas áreas da cultura, empreendedorismo, esporte, moda e gastronomia.
Dentre elas, mutirão de empregos em parceria com grandes empresas, entrega de cestas básicas, palestras, workshops, network, shows diários, desfiles de vestidos de noivas produzido pelo Instituto Costurando Sonhos e formatura dos alunos de corte e costura. Postos de Saúde Clínica, emissão de Carteira de Trabalho Digital e CPF, orientações trabalhistas e jurídicas como: Seguro-desemprego e Nota Fiscal Paulista, ações disponíveis no Pavilhão Social do G10 Favelas.
Entre os lançamentos que aconteceram na semana especial, o destaque foi para a campanha de combate à fome – com arrecadação de alimentos para apoiar a causa.
Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, recebeu autoridades, figuras do poder público, parceiros e celebridades como a influencer pernambucana Laura Brito, que prestigiou emocionadíssima as ações de costura, customização e moda, mesmas técnicas que transformaram totalmente sua vida.
No sábado (16), data oficial do aniversário, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve presente nas comemorações que incluíram um mega show em um palco montado na Avenida Hebe Camargo, em São Paulo.
Grandes nomes da nossa música se apresentaram para milhares de pessoas, entre eles o cantor Xande de Pilares, a banda Os Filhos da Bahia e MC Hariel, marcando o encerramento das festividades da 15ª. Semana de Paraisópolis, na celebração dos seus 102 anos.