Home Esportes Seleção embarca para o Equador, sede da Copa América Feminina
Esportes

Seleção embarca para o Equador, sede da Copa América Feminina

Envie
© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados
Envie

A seleção brasileira feminina de futebol embarcou nesta quinta-feira (10) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro rumo a Quito (Equador), onde participará da Copa América a partir do próximo domingo (13). A estreia será contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na TV Brasil. 

Antes da primeira partida pelo Grupo B (que tem ainda Bolívia, Paraguai e Colômbia), a amarelinha terá dois dias de preparação em Quito: sexta (11) e sábado (12), a partir das 18h, no no Centro de Treinamento (CT) da LDU. A seleção passou os últimos seis dias treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Prevista inicialmente para sábado (12), a abertura da Copa América foi antecipada para a noite desta sexta (11) por decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O primeiro jogo do torneio será entre Equador e Uruguai, pelo Grupo A, às 21h desta sexta (11).

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por TV Brasil (@tvbrasil)

As brasileiras vão lutar pelo nono título da Copa América. O torneio reunirá 10 seleções, divididas em duas chaves de cinco equipes.  O Grupo A conta com o anfitrião Equador, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Apenas os dois primeiros colocados em cada grupo avançarão às semifinais (dias 28 e 29 de julho). A final do torneio está programada para 2 de agosto.

Quem se classificar à decisão do título garantirá vaga na próxima edição da Olimpíada, em Los Angeles (Estados Unidos), em 2028. O torneio também distribuirá vagas aos cinco melhores para os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2027.

Até a última edição em 2022, na Colômbia, a Copa América classificava para a Copa do Mundo. Agora, pela primeira vez na história, as seleções terão de disputar as eliminatórias o Mundial Feminino de 2027, no Brasil. Serão oferecidas duas vagas diretas e outras duas na repescagem.

Fonte

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Igo Bione / etienemedeiros
Esportes

Instituto Etiene Medeiros realiza evento com 205 inscritos entre estudantes, educadores e professores de esporte

“Nadar, Ensinar, Pertencer” está marcado para este sábado (12), no Recife (PE),...

Divulgação
Esportes

Só Quero Pedalar reúne os amantes da bike neste domingo (13) no Parque do Povo, em São Paulo

Inscrições estão abertas até este sábado (12). O Governo Federal, por meio...

Esportes

Brasil estreia na Copa América com transmissão da TV Brasil

O Brasil inicia neste domingo (13) a sua campanha na Copa América...

Esportes

Flamengo vence São Paulo por 2 a 0 no retorno do Brasileiro

Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de...