No último sábado (29), o Estádio Municipal Mie Nishi, que receberá a Copa do Mundo de Softbol Sub18, foi oficialmente reinaugurado, com o clássico do beisebol Sul-Americano entre Brasil e Argentina.
Antes da partida começar a organização dos amistosos realizou uma cerimônia oficial de reinauguração, que contou com a presença do Presidente da CBBS Jorge Otsuka, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o vereador George Hato, o secretário de esportes Felipe Becari, entre outras autoridades. Além das seleções argentina e brasileira, o cerimonial também contou com a presença das atletas das Seleções Sub15 e Sub18 de softbol feminino, e da Seleção Sub12 de Beisebol.
O estádio que passou por amplas reformas para receber a Copa do Mundo, conta agora com um novo gramado sintético, sistema de drenagem, placar eletrônico, nova torre de iluminação e melhorias nas arquibancadas (gradil e assentos).
Além da partida inaugural no sábado, em que o Brasil venceu a Argentina por 6 a 5, o estádio recebeu novamente as duas seleções no domingo, com a partida terminando empatada em 7 a 7.
Ainda no sábado, a Seleção de Softbol Sub18 foi a campo para realizar treinamentos, podendo testar o novo gramado e a iluminação, com os trabalhos sendo realizados também na parte noturna.